Primeiro volume de A Gárgula de Gotham apresenta uma versão independente do herói criada pelo brasileiro Rafael Grampá.
O Batman já ganhou diferentes versões nos cinemas ao longo das décadas, mas os quadrinhos sempre ofereceram espaço para interpretações ainda mais ousadas do Cavaleiro das Trevas. Entre elas está a do brasileiro Rafael Grampá, que em 2023 lançou a série Batman: A Gárgula de Gotham.
Publicada no Brasil pela Panini, a minissérie foi dividida em quatro partes, e a primeira está em promoção durante o Esquenta 8.8 da Amazon, saindo por apenas R$ 19,04. Confira mais aqui!
Bruce Wayne decide abandonar sua antiga vida
Na história, Bruce Wayne chega à conclusão de que não consegue mais conciliar sua identidade civil com a missão de proteger Gotham. Então, ele decide abandonar de vez a vida de bilionário para se dedicar integralmente ao papel de Batman.
A escolha leva o herói a investigar uma série de crimes e enfrentar novos vilões criados especialmente para a minissérie. Ao mesmo tempo, Batman começa a descobrir que sua ligação com Gotham pode ser mais profunda e perturbadora do que imaginava.
A Gárgula de Gotham faz parte do selo DC Black Label, conhecido por reunir histórias voltadas a um público mais maduro e sem a obrigação de seguir a cronologia principal da editora. Dessa forma, o volume pode ser lido tranquilamente de forma independente, sem conhecimento prévio de outras séries.
A obra representa a estreia de Rafael Grampá como roteirista em uma publicação da DC. O artista brasileiro já havia trabalhado com o personagem no curta Batman: Black & White – In Service of Nothing e ficou conhecido internacionalmente por títulos como Mesmo Delivery e BRZRKR.