"Uma obra-prima que não envelheceu": Cillian Murphy é fã deste filme de 30 anos que continua sendo impactante até hoje
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Produzido na França, o longa-metragem é dirigido por Mathieu Kassovitz e protagonizado por Vincent Cassel.

>

Conhecido por trabalhos como Oppenheimer, A Origem e Peaky Blinders, Cillian Murphy revelou durante uma entrevista passada para o Letterboxd que um filme francês da década de 1990 mexeu com seu coração.

A produção em questão se trata de O Ódio, um longa-metragem lançado em 1995 pelo cineasta Mathieu Kassovitz. Com um elenco de peso, Vincent Cassel, Hubert Koundé, Saïd Taghmaoui, Karim Belkhadra e mais estão presentes.

“Eu assisti a O Ódio recentemente, um filme francês que amei. Esse filme simplesmente não envelheceu. É uma obra-prima. Ainda ressoa com o que está acontecendo na França hoje”, colocou Cillian.

"Estou aliviado de ficar por fora!" Cillian Murphy revela opinião honesta sobre novo filme de Christopher Nolan

Para quem não conhece, La Haine (no original) acompanha 24 horas na vida de três jovens - Vinz, Saïd e Hubert - de origens árabe, judia e africana. Após um amigo sofrer com a brutalidade policial em um confronto, os três precisam lidar com a raiva, com o racismo e com a violência no subúrbio de Paris.

Aclamado por público e crítica, O Ódio conta com uma estética em preto e branco para denunciar as desigualdades sociais e o ciclo de violência que afeta as periferias urbanas. Sua narrativa gira em torno da frase: “O importante não é a queda, mas a aterrissagem”, simbolizando o inevitável desfecho trágico da marginalização e da falta de perspectivas.

Para os interessados, vale ressaltar que o longa está disponível para aluguel e compra no Prime Video.

facebook Tweet
Links relacionados