“O Stanley Kubrick de sua década”: Para Tarantino, este filme com Kevin Costner é um dos melhores já feitos
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Antes de se tornar uma lenda, Costner estreou neste filme cult.

>

Quentin Tarantino classifica o primeiro filme de Kevin Costner como uma das maiores estreias já feitas: lançado em 1985, Fandango acompanha cinco estudantes americanos recém-formados que decidem deixar o Texas e ir para o México. Sua missão: resgatar "Dom", um objeto misterioso enterrado na Cidade do México. Mas será Dom realmente um objeto ou uma pessoa?

A trama se passa em 1971, pouco antes de os jovens recém-formados serem potencialmente enviados para o Vietnã. A viagem torna-se um último interlúdio de liberdade antes de serem apanhados pela dura realidade do conflito que os aguarda.

Tarantino não só elogiou o filme, como também não poupou elogios ao seu diretor: "Kevin Reynolds se tornará o Stanley Kubrick da sua década. Fandango é um dos melhores filmes de estreia da história do cinema. [Depois de vê-lo], tive vontade de vestir um smoking sujo e dormir, mijar, vomitar, beber e suar dentro de um carro atravessando o deserto!", disse em uma entrevista à Vanity Fair em 1994.

Embora Reynolds não tenha deixado uma marca tão monumental no mundo do cinema quanto Kubrick , sua carreira inclui vários trabalhos interessantes, como A Fera da Guerra, Hatfields & McCoys e Rapa Nui - Uma Aventura no Paraíso.

Em um tom mais leve, ele também dirigiu Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e Waterworld - O Segredo das Águas, que contou com a participação especial de Kevin Costner. Ele também dirigiu Henry Cavill duas vezes, em uma adaptação de O Conde de Monte Cristo e uma versão de Tristão & Isolda.

E uma pequena anedota: Kevin Reynolds também contribuiu para as filmagens de Dança com Lobos, clássico de faroeste dirigido por Kevin Costner. Ele ajudou notavelmente a gravar a famosa cena de caça ao búfalo, demonstrando seu talento para tomadas amplas e impressionantes.

facebook Tweet
Links relacionados