Um gângster impiedoso, um policial implacável e um assassino em série calculista.

Há um bom motivo para Sylvester Stallone ter garantido os direitos de um remake de O Gângster, o Policial e o Diabo. Embora não saibamos quando a nova versão será lançada, o original traz uma emocionante história, supostamente baseada em fatos, com um astro da Marvel no papel principal.
É disto que se trata O Gângster, o Policial e o Diabo
A Coreia do Sul é abalada por uma série de assassinatos brutais. Quando o temido chefe da máfia Jang Dong-soo (Don Lee) escapa por pouco de uma tentativa de assassinato, o ambicioso investigador Jung Tae-seok (Kim Mu-yeol) finalmente se convence de que está caçando um assassino em série. Para capturá-lo, ele está até disposto a formar uma aliança improvável: a partir de agora, os dois homens muito diferentes caçarão o assassino juntos. Mas seus motivos e objetivos são diferentes – enquanto o policial quer resolver o caso e ver o criminoso atrás das grades, o gângster planeja uma vingança sangrenta.

Os limites entre a lei e o crime tornam-se cada vez mais tênues à medida que Dong-soo intensifica a busca e se torna cada vez mais implacável. Quanto mais perto os dois chegam do culpado, mais surge a pergunta: quem é, de fato, o monstro maior?
Ação intensa com uma boa história
O que torna o filme tão forte é a mistura bem-sucedida de ação intensa e atmosfera poderosa com uma constelação incomum de personagens. Don Lee, que se tornou parte do MCU com Eternos, está impressionante como o poderoso chefe gângster. Sua interação com Mu-yeol no papel do policial cabeça-quente rende ótimos momentos.
O que os fãs de caçadas a assassinos em série devem saber, no entanto, é que, em vez do típico trabalho policial, o filme apresenta principalmente brigas, perseguições de rua e interrogatórios sombrios. Somado a isso, há um final bastante controverso que subverte as expectativas.
O Gângster, o Policial e o Diabo está no Prime Video.