No ano passado, Chuck Norris retornou às telonas após mais de uma década de ausência — discretamente.
É preciso voltar a 2012 para encontrar Chuck Norris em um filme, com Os Mercenários 2. Desde então, ele manteve um perfil muito discreto. Mas no ano passado, depois de mais de uma década longe dos sets de filmagem, o icônico ator de Walker Texas Ranger retornou discretamente às câmeras para o filme de ação militar e ficção científica Agent Recon. Embora o Deadline tenha anunciado o fim da produção do projeto em 2023, o longa-metragem foi lançado, quase incógnito, online em 21 de junho de 2024.
Chuck Norris retornou ao lado do especialista em ficção científica Marc Singer – conhecido pela minissérie cult V - The Original Miniseries – e Derek Ting, que escreveu e dirigiu. Os três interpretaram os papéis principais no projeto.
Do que se trata?
Em termos de narrativa, Agent Recon conta a história do Comandante Alastair (Norris), chefe de uma unidade secreta especializada em segurança terrestre, que recruta Jim (Ting), um jovem com poderes extraordinários, para uma missão liderada pelo Coronel Green (Singer) e seus experientes fuzileiros navais. O objetivo: investigar uma estranha perturbação energética detectada em uma base no Novo México, que se acredita estar conduzindo pesquisas sobre tecnologias extraterrestres.
Só que quando a equipe enfrenta uma entidade desconhecida, não apenas incrivelmente rápida e poderosa, mas também capaz de controlar soldados contra sua vontade, eles devem lutar contra hordas invencíveis para desvendar o mistério desta fortaleza alienígena e salvar a humanidade da extinção.
“Enquanto os maiores heróis da Terra, Chuck Norris e Marc Singer, se preparavam para este espetáculo, eu sabia que tínhamos que proporcionar aos fãs uma experiência inesquecível. Minha equipe de dublês expandiu os limites da minha visão para uma ação clara e realista, complementada por uma narrativa envolvente”, disse o diretor Derek Ting. Uma pequena homenagem à família: a coreografia de luta de Chuck Norris foi interpretada por seu próprio filho, Dakota Norris.
Ele também acrescentou que o filme foi filmado com equipamentos de última geração: “Além disso, filmamos com câmeras cinematográficas ARRI Alexa em alguns dos locais e paisagens mais deslumbrantes de Hollywood, e tudo foi aprimorado com efeitos visuais de ponta, música cativante e efeitos sonoros emocionantes.”
Uma lenda retorna em completo silêncio
“Estávamos procurando uma oportunidade de trabalhar com o lendário Chuck Norris para que ele pudesse mostrar suas habilidades de luta consistentemente excepcionais”, disseram Berry Meyerowitz e Jeff Sackman, co-presidentes da Quiver Distribution. Mesmo assim, o filme permaneceu em grande parte desconhecido. J.J. Nugent, do Milennium, também expressou sua opinião sobre o retorno do astros às telonas.
Chuck Norris é uma das maiores lendas do cinema de ação do mundo, e sabemos que o público ficará tão animado quanto nós para vê-lo de volta às telonas pela primeira vez desde Os Mercenários 2.
Tantos relatos — e expectativas — levaram à ideia de que o retorno de Chuck Norris seria um grande acontecimento. Desde Os Mercenários 2, o ator tem estado escasso nas telas: nós o ouvimos brevemente em um episódio da série The Goldbergs, e ele apareceu inesperadamente em Hawaii Five-0 em 2020.
No entanto, o veremos na próxima comédia de ação e terror, Zombie Plane, ao lado de Vanilla Ice, que pode muito bem ser seu último filme. Enquanto isso, você pode conferir Agent Recon no catálogo da AppleTV+.