A comédia nacional estrelada por Regina Casé, que retorna ao papel de Dona Lurdes, será exibida nesta segunda-feira, logo após Vale Tudo.

No filme da Tela Quente hoje (12 de maio de 2025), a TV Globo exibe mais uma produção brasileira. Desta vez, trata-se de uma continuação da novela Amor de Mãe (2019), que revela o que aconteceu com a personagem de Regina Casé após seu desfecho na trama. Dona Lurdes – O Filme vai ao ar nesta segunda-feira, às 22h25. Saiba mais a seguir!
Qual é a história de Dona Lurdes, o filme da Tela Quente na Globo hoje (12/05)?
Dona Lurdes – O Filme gira em torno de Lurdes (Regina Casé), a mãezona que emocionou o Brasil no horário nobre ao reencontrar seu filho Domênico (Chay Suede). Agora, um ano após os acontecimentos da novela, ela enfrenta a chamada "síndrome do ninho vazio", já que seu último filho, Ryan (Thiago Martins), saiu de casa para viver a própria vida.
Para escapar da solidão, Lurdes decide buscar novas maneiras de preencher seus dias e sua vida, redescobrindo que, além de mãe, também é mulher. Com sede de novas experiências, ela fará novas amizades, aproveitará coisas diferentes e até encontrará um novo amor!
Saudades de Lurdes!
Após o fim de Amor de Mãe na Globo, em 2021, a autora Manuela Dias sentiu que a história de Lurdes ainda não havia terminado. Com isso, decidiu escrever um livro para mostrar o que aconteceu depois que a personagem reencontrou o filho e recuperou a paz. E foi a partir desse livro que surgiu o roteiro do filme da Tela Quente de hoje.
Poucos sabem, mas autora de Vale Tudo já foi atriz – em novela que levou uma emissora à falência"Fiquei com saudade dela e escrevi um livro depois que a novela acabou, o Diário da Dona Lurdes. Porque a trama acaba quando ela encontra Domênico, quando ela atinge seu objetivo. E o que vem depois? Eu imaginei os filhos indo embora (...) Mas, superado esse momento difícil, queria vê-la voltando a ser mulher, voltando a ser ela, se redescobrindo. Foi uma alegria muito grande quando o livro virou filme", celebrou Manuela à Globo.
Personagens inéditos
No filme, Dona Lurdes interage com personagens que não existiam na novela da Globo. Entre eles estão Zuleide (Arlete Salles), Mário Sérgio (Evandro Mesquita) e Vânia (Maria Gal). A produção ainda conta com participações especiais de Ana Maria Braga, Humberto Carrão, Ailton Graça, Ramille e o cantor João Gomes.
Cadê o Rei?
O Rei Roberto Carlos chegou a ser anunciado pelos principais veículos de comunicação como uma participação especial em Dona Lurdes – O Filme, mas acabou ficando de fora da versão final por razões não divulgadas.
Bilheteria modesta
Dona Lurdes – O Filme foi exibido exclusivamente nas salas da rede Cinemark e registrou uma bilheteria modesta, com apenas 11,49 mil espectadores na semana de estreia. No ano passado, próximo ao Dia das Mães, o longa passou a integrar o catálogo do Globoplay.