Parte da fama de John ​​Wick se deve à cabeça ruim de Keanu Reeves: Ele não conseguia memorizar uma palavra
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

A seu favor é preciso dizer que não se trata de uma simples palavra e sim do nome do filme!

>

O roteiro de Derek Kolstad para John Wick era originalmente muito diferente do que imaginamos hoje. Sim, manteve o tom divertido e subversivo desse tipo de história (que se tornou muito mais popular hoje em dia após o sucesso da franquia), mas com o toque adicional de que Wick tinha mais de 60 anos naquela primeira versão.

Entretanto, quando Keanu Reeves chegou no elenco aos 49 anos, partes e diálogos foram alterados para fazer mais sentido. Mas a vida dá muitas voltas e em John Wick 5, Reeves, de fato, terá mais de 60 anos: a profecia que se tornou realidade!

Não há tempo para morrer

Quando John Wick foi exibido pela primeira vez para distribuidores de Hollywood, a maioria recusou imediatamente. Na verdade, apenas uma estava disposta a fazer uma oferta: a Lionsgate ofereceu tão pouco que seus criadores acreditaram que o filme iria direto para a gaveta.

Você pode imaginar o que aconteceu depois: algumas pessoas estavam determinadas a fazer com que o filme tivesse um bom retorno e ele acabou arrecadando quatro vezes seu orçamento. Só que ninguém estava esperando o tamanho do sucesso que viria.

Aliás, naquela época o título não era John Wick, mas Scorn. Graças a Reeves que não gostou nada disso, ele continuou esquecendo que esse era seu nome. Em várias entrevistas, ele passou a chamá-lo de John Wick.

Percebendo que seria mais fácil mudar o nome do filme — e ainda bem! — os executivos da Lionsgate não hesitaram por um momento. A mudança de título à tempo, rendeu 7 milhões de dólares em imprensa gratuita, ou assim eles calculam.

Os quatro filmes da franquia, que custaram um total de 235 milhões de dólares para serem feitos, já arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares no mundo todo, então não é de se espantar que a Lionsgate esteja tentando fazer sequências, spin-offs, prequelas e qualquer outra coisa possível para expandir o universo.

facebook Tweet
Links relacionados