Cercado de polêmicas, o live-action da Branca de Neve está em exibição nos cinemas estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot.

Desde quando foi anunciado, o live-action da Branca de Neve se tornou um dos filmes mais polêmicos da Disney, desde comentários racistas pela escalação de Rachel Zegler como a princesa nesta nova versão, assim como as declarações políticas da protagonista em suas redes sociais – que se tornaram um problema para o estúdio.
Em meio a divulgação de Branca de Neve, Rachael Zegler compartilhou mensagens de apoio à Palestina, o que teria causado um desconforto nos bastidores por Gal Gadot ser israelense, e atacou Donald Trump após sua reeleição nos Estados Unidos. "Espero que os apoiadores de Trump, seus eleitores e o próprio Trump nunca conheçam a paz".
De acordo com a Variety, com medo de que essas declarações da protagonista prejudicassem Branca de Neve, a Disney pagou um "guru de redes sociais" para Rachel Zegler, com objetivo de examinar as postagens da atriz antes da estreia do filme.
"Falta de respeito pelo que a Disney e meu pai fizeram": Filho do diretor de Branca de Neve critica duramente o remake estrelado por Rachel Zegler"Ela não entendia as repercussões de suas ações no que diz respeito ao que isso significava para o filme, para Gal [Gadot], para qualquer um", disse uma fonte.
Rachel Zegler também criticou o clássico Branca de Neve e os Sete Anões de 1937, chamando o filme original de "antiquado" porque o príncipe "literalmente persegue Branca de Neve". Mas, de acordo com a Variety, "a Disney permitiu que Zegler controlasse a narrativa" e não se envolveu, especialmente após a demissão de Gina Carano em The Mandalorian por declarações polêmicas, com a atriz denunciando o estúdio de discriminação pelo seu direito de expressar suas opiniões políticas.
No live-action de Branca de Neve, a beleza da princesa da Disney interpretada por Rachel Zegler desperta a inveja de sua madrasta, a Rainha Má (Gal Gadot). Determinada a eliminar a enteada, a vilã ordena sua morte, mas Branca de Neve consegue escapar e se refugia na floresta. Lá, encontra uma cabana onde vivem sete anões amigáveis, que a acolhem e se tornam seus aliados. No entanto, o perigo ainda ronda a princesa, pois a Rainha Má tem um plano cruel para eliminá-la de vez: uma maçã envenenada.