Minha conta
    John Wick na guerra? Filme de ação do mesmo estúdio da franquia de Keanu Reeves tem referência a Rambo e Bastardos Inglórios
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sisu é um brutal filme de ação finlandês ambientado na Segunda Guerra Mundial.

    Lionsgate

    Se você é fã da franquia John Wick estrelada por Keanu Reeves, temos uma recomendação perfeita para ficar no seu radar: Sisu, filme finlandês brutal repleto de ação situado na Segunda Guerra Mundial, onde o protagonista Aatami Korpi, interpretado por Jorma Tommila, atravessa uma verdadeira jornada infernal enfrentando os nazistas.

    Sisu
    Sisu
    Criador(es): Jalmari Helander
    Com Jorma Tommila, Aksel Hennie, Jack Doolan
    Data de lançamento 29 de dezembro de 2023
    Assista agora em Max

    Qual é a história de Sisu?

    Durante os últimos dias desesperadores da Segunda Guerra Mundial, o garimpeiro solitário Aatami Korpi (Jorma Tommila) cruza o caminho de nazistas em um retiro de terra arrasada no norte da Finlândia. Quando os nazistas roubam seu ouro, eles rapidamente descobrem que não acabaram de se envolver com uma pessoa comum e inofensiva.

    Embora não haja uma tradução direta para a palavra finlandesa "sisu", este lendário ex-comandante irá incorporar seu significado: uma forma de coragem e determinação inimaginável diante de adversidades esmagadoras. E não importa o que os nazistas façam contra ele, o esquadrão da morte de um homem fará de tudo para recuperar seu ouro – mesmo que isso signifique matar todos os nazistas em seu caminho.

    O filme recebeu uma recepção muito positiva no Festival de Toronto e também no Festival de Sitges, especialmente pelas intensas cenas de ação e sua história. Com isso, a Sony Pictures Worldwide Acquisitions adquiriu os direitos de distribuição mundial e fez uma parceria com a Lionsgate (responsável por John Wick) para lançar o filme na América do Norte. Sisu estreou na Finlândia em janeiro de 2023 e nos Estados Unidos em abril.

    Descrito como uma mistura de Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino e Rambo de Sylvester Stallone, o filme também rendeu comparações com a franquia John Wick de Keanu Reeves – não por acaso, a Lionsgate também correu para garantir seus direitos – por causa das cenas de ação brutais e do protagonista enfrentando inimigos sozinho.

    Em entrevista ao Filmstarts, o diretor Jalmari Helander comentou sobre as comparações. "Acho que aconteceu de forma bastante natural. Eu amei Rambo - Programado para Matar na primeira vez que o vi quando criança. E desde então eu queria fazer filmes de ação. E é claro que as referências ocidentais não podem ser evitadas quando você tem um personagem principal cavalgando por uma paisagem aberta. Este filme combina tantas coisas que pessoalmente gosto - apenas este tipo de cinema mudo onde não se fala tanto, onde as coisas são mostradas em vez de explicadas", explicou as referências em Sisu.

    O filme está com 94% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, com o consenso de que "narrativamente enxuto e delirantemente sangrento, Sisu é um pastiche inspirado que dá uma satisfação sangrenta aos aficionados por ação". Mesmo com toda essa aclamação da produção, infelizmente ela ainda segue sem previsão para chegar ao Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top