Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Confira as séries mais longas da Netflix
    Por Nathália Gonçalves — 20 de abr. de 2019 às 09:15
    facebook Tweet

    Em meio a muitos cancelamentos, sobreviver na Netflix por tanto tempo é para poucos.

    1. +
    Orange Is the New Black (2013 — 2019): 7 temporadas, 91 episódios.
    Leia mais

    Responsável por algumas das séries mais adoradas dos últimos anos, a Netflix vem causando muito sofrimento ao cancelar suas produções originais nos últimos tempos. A comédia sobre uma família de origem latina, One Day at a Time, foi uma das últimas que forçou fãs a se despedirem de coração partido, quando a gigante do streaming anunciou que não renovaria a série para uma quarta temporada.

    Entre outros cancelamentos recentes que surpreenderam muita gente estão a comédia em formato documental American Vandal e as séries da Marvel: Punho de Ferro, Luke Cage, DemolidorJessica Jones e O Justiceiro. Porém, esse fenômeno não é nenhuma novidade quando se trata do conteúdo original da Netflix. Com por volta de 700 produções originais em seu catálogo, apenas sete séries live-action da plataforma passam da marca de três temporadas, oito se contarmos com a continuação de Narcos em Narcos: México.

    As sete séries de sorte são: Orange is The New Black (que chega a sua sétima e última temporada ainda esse ano), House of Cards (cuja conturbada temporada final foi exibida em 2018), Grace and FrankieFuller House (que vai esse ano para sua quinta e última temporada), Unbreakable Kimmy SchmidtThe RanchThe Crown (adquirida pela Netflix como uma série de seis temporadas e já renovada até a quarta). Confira mais detalhes na galeria acima.

    Há de se questionar o porque das séries da plataforma quase nunca durarem mais de três temporadas e o que isso significa para a indústria televisiva, que costumava considerar séries de sucesso aquelas que duravam por muitos anos. Muito se fala sobre o alto custo das produções, de acordo com o Deadline, o modelo da Netflix aumenta o pagamento de seus criadores a cada temporada, além de acrescentar bônus cada vez maiores para cada ano de série.

    Conhecida por muitos como a plataforma salvadora de séries canceladas por outros canais (Lucifer, te vejo em maio), cada vez mais a Netflix se mostra como parte da clássica indústria televisiva, quando se trata de manter obras adoradas em produção, se elas não dão um retorno financeiro alto o suficiente para seus parâmetros. Mais do que nunca, nenhuma série está a salvo, não importa quanto amor fãs tenham para dar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Germano
      Esqueceu do BoJack Horseman que vai ter sexta temporada nesse ano.
    • lydi
      mal divulgam as séries também...
    • Vidamell Vida R.
      massa
    Mostrar comentários
    Back to Top