Minha conta
    Jessica Jones: Confira os easter-eggs e as referências da segunda temporada

    Você captou todas?

    A segunda temporada de Jessica Jones já chegou à Netflix. Mas isso não significa somente separar aqueles lanchinhos espertos, um edredom e reservar o sofá durante 13 horas. Também é hora de prestar atenção em referências - como já diria Capitão América!

    O AdoroCinema fez uma galeria reunindo todos os easter-eggs apresentados no show estrelado por Krysten Ritter, seja envolvendo o material original das revistas da Marvel, citando o Universo Cinematográfico e/ou ligações com outras séries da parceria Marvel-Netflix! Mas atenção: a lista acima contém SPOILERS, afinal trata-se de informações de variados episódios.

    Confira também nossa crítica da segunda temporada!

     

    Ciclone

    A segunda temporada de Jessica Jones já começa apresentando um personagem das HQs! Inicialmente retratado apenas como um doido, o público descobre Robert Coleman realmente possui super-velocidade, se intutlando como o herói Ciclone. Nos quadrinhos, seu nome era Robert Frank, que acabou ganhando poderes de uma forma meio doida: numa viagem, ele foi mordido por uma cobra, então seu pai fez uma transfusão no jovem com sangue de furão - o que acabou rendendo esses outros efeitos. Curiosamente, as referências seguem quando Jessica descobre que Robert possui um furão chamado Emil, o nome de seu pai na história original.

    Já uma outra mulher (também tratada como 'doidinha') cita que "há lagartos vestindo peles humanas e assumindo o controle do governo e que eles até já pegaram Jay Z". Essa piadinha acaba se conectando com os Skrulls, alienígenas capaz de assumir qualquer forma. Vale lembrar que tais personagens devem aparecer no filme da Capitã Marvel. Significa?

    Quando Jessica é incentivada por Trish a procurar um hipnotizador a fim de tentar revelar algumas memórias reprimidas de seu passado, os fãs de HQs se surpreenderam ao ver que o nome de tal especialista é Maynard Tiboldt - verdadeiro nome do vilão Mestre do Picadeiro, que sava poderes hipnóticos de seu chapeu para cometer crimes.

    Investigando a história da IGH, é revelado que o nome do homem responsável pelos experimentos em Jessica (e em Alisa, antes de se envolver romanticamente com ela) é Dr. Karl Malus. Na série, ele não é tão maléfico, mas, nas HQs, esse é o nome de um cientista louco, que transformou vários personagens do universo Marvel com sua obsessão por superpoderes. Em determinado momento, ele acabou sendo devorado por Carnificina, mas não morreu e saiu de lá como um híbrido de humano e simbionte. Oi?

    O easter-egg mais fofo dessa lista surge através de Vido, o filho de Oscar, que é completamente obcecado por Capitão América. Inclusive, o menino possui um brinquedo do herói - que, curiosamente, perdeu seu escudo, então o jovem teve que fazer outro. Qualquer semelhança com Guerra CivilVingadores: Guerra Infinita não é mera coincidência.

    Um toque bem bacana da segunda temporada é que as pinturas feitas por Oscar são responsabilidade de David Mack, ilustrador que trabalhou em HQs de Jessica Jones e Demolidor.

    Como toda boa produção da Marvel que se preze, o cameo de Stan Lee não poderia faltar né? Dessa vez, seu rosto aparece (de forma bem sutil, só que não) numa propaganda para uma firma de advocacia. Nela aparece o nome de  Irving Forbush, alter-ego do Homem-Fuleiro/Forbush Man, antigo herói da Marvel.

    O universo de Patsy Walker das HQs segue refletindo nas experiências de Trish. O figurino colorido que a irmã de Jessica usa para arrancar informações de um fã, o logo de um cartaz de seu antigo seriado... Porém, o easter-egg mais curioso é que uma revista de fofocas apresenta uma história de Hedy Wolfe, uma rival de Patsy nas HQs.

    O destino de Alisa é ameaçado quando a poderosa mãe de Jessica é presa e deve parar em A Balsa, prisão especial para 'pessoas com habilidades', sem contato com o mundo exterior. Parece familiar? É o nome do local para onde mandam os aliados do Capitão América em Guerra Civil!

    O episófio dos flashbacks revela que o nome completo dea prtagonista é Jessica Campbell Jones. Nas HQs, Jessica Campbell é o nome de batismo da heroína, até que ela passa a ser adotada pela família Jones após o acidente de carro dos seus pais. No show, a família Jones é quem sofre tal tragédia e a jovem é adotada pela família Walker. Ou seja, a história mudou, mas ainda preste referências ao original.

    No episódio que relembra o passado de Jessica, o público descobre (não somente a origem de sua famosa jaqueta de couro) de onde a heroína retirou o nome para a Alias Investigations. Seu namorado Stirling queria usar tal termo para o nome de sua boate, mas acabou sendo morto. Logo, surge uma bela homenagem... e um easter-egg bacana.

    Numa de suas investigações, Jessica procura pelo apartamento da doutura Leslie Hansen. Mas as informações de seu predio apontam que a moça é vizinha de Samuel L. Jackson e Finn Jones, nada mais, nada menos que os intérpretes de Nick Fury e Danny Rand.

    Como os universos de Jessica Jones e Homem-Aranha são bem conectados nas HQs, mas deve ser dificil de levar para as telas, a série segue investindo em easter-eggs. Por duas vezes, a famosa frase "Com grandes poderes, surgem grandes resposabilidades" são citadas na temporada. Da primeira, Robert Coleman fala que "com grandes poderes, surge doença mental". Já no episódio final, Jessica está recebendo uma aula de sua mãe, Alisa, até que brinca como vai vomitar se ela citar esse bendito lema.

    Conectando ainda mais as séries Marvel/Netflix, quem aparece tentando dar apoio para Jeri? Foggy (Elden Henson), o queridinho amigo de Matt Murdock (Charlie Cox). Por sua vez, a poderosa advogada sempre faz questão de lembrar seus poderosos clientes, inclusive um tal de Danny Rand (Finn Jones), conhece?

    Jeri também tem seus negócios obscuros com Turk (Rob Morgan), bandido qe já marcou presença em Luke Cage e Demolidor.

    O arco de Trish Walker na segunda temporada consiste na transformação da moça na heroína Felina/Hellcat. Ao defender Malcolm em determinado momento, ela dá uma bela arranhada num cara homofóbico. O que já é um belo easter-egg por si só. Porém, no episódio final, já deu para ver que a moça ganhou reflexo e habilidade após seu bizarro experimento com Dr. Malus. Tal processo envolveu uma vacina contra tumores felinos... Captou?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top