Minha conta
    Relembre as séries estrangeiras com episódios gravados no Brasil!

    No clima da notícia que Black Mirror pode ter um capítulo ambientado no nosso país tropical!

    O mundo bizarro e tecnológico de Black Mirror vai chegar ao Brasil, após o anuncio que um episódio da quinta temporada pode ser filmado em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Mas essa não é a primeira vez que séries internacionais decidem visitar a nossa terrinha... Afinal, a hashtag #ComeToBrazil é tão popular!

    Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu relembrar shows internacionais que tiveram locações em estados brasileiros. Veja na galeria acima e comece a especular conosco: que outras séries poderiam vir pra cá? Já imaginou o pessoal de The Walking Dead fugindo de zumbis no calçadão de Copacabana? Ou os ladrões de La Casa de Papel invadindo a Casa da Moeda do Brasil? Sonhar não custa nada, ué...

    Além disso, relembre nossa matéria especial com 13 atores brasileiros que participaram de séries estrangeiras!

    Como esquecer a farra que Sense8 fez aqui no Brasil? Durante a segunda temporada, Lito (Miguel Angel Silvestre), Hernando (Alfonso Herrera) e Daniela (Eréndira Ibarra) foram convidados a participar da Parada Gay de São Paulo - numa cena emocionante onde o ator mexicano assume sua homossexualidade abertamente. E como onde um sensate vai, os outros vão junto, todos eles se divertiram muito no evento!

    Na estreia da quinta temporada, CSI: Miami esqueceu o local de seu título e embarcou no Rio de Janeiro. Em cenários como Cinelândia, Corcovado e Arcos da Lapa, Horatio (David Caruso) e Delko (Adam Rodriguez) buscam pelo homem responsável pela morte de Marisol (Alana de la Garza).

    Uma das primeiras séries originais Netflix, o drama norueguês Lilyhammer desembarcou no Rio de Janeiro, quando o mafioso Frank Tagliano (Steven Van Zandt)  precisou salvar um de seus protegidos - que acabou envolvido com um traficante.

    Você sabia que a série do Tarzan nos anos 1960 teve locações no Brasil? Estrelada por Ron Ely, as primeiras cenas da trama foram filmadas nas Cataratas do Iguaçu, na nossa fronteira com Argentina e o Paraguai. Tudo porque o produtor Sy Weintraub já tinha trabalhado por aqui...

    Duas vezes indicada ao Emmy, a série documental Gaycation trazia Ellen Page e Ian Daniel explorando a cultura LGBT pelo mundo. Um dos locais escolhidos foi o Rio de Janeiro, onde a atriz de Juno chegou a fazer uma entrevista polêmica com o político Jair Bolsonaro sobre homofobia.

    Tecnicamente, essa série não foi filmada aqui, mas um dos episódios mais controversos de Os Simpsons é ambientado no Brasil, então conta como bônus! Na 13ª temporada, a família viaja ao Rio de Janeiro, depois que Lisa apadrinha um garoto órfão. A trama ainda traz Homer sendo sequestrado e macacos correndo pelas ruas sujas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top