Minha conta
    10 personagens de séries que estavam mortos o tempo todo

    Cuidado com SPOILERS!

    - "Eu vejo gente morta!"

    - "Com que frequência?"

    - "O tempo todo... na TV!"

    Na hora de contar uma história, é sempre bacana quando você tenta surpreender o espectador. E uma das ferramentas mais famosas do audiovisual é aquela velha ferramenta do "ele estava morto o tempo todo". Que o diga O Sexto Sentido, não é mesmo?

    Porém, tal ideia não se aplica somente ao cinema. Determinado personagem de uma série de TV anda, fala e respira normalmente, até que algumas dicas dão a entender que tem algo de errado por aí. Então, a trama dá uma reviravolta e mostra como tal pessoa estava morta, só que a galera não tinha percebido!

    Inspirado numa lista do Digital Spy, o AdoroCinema decidiu reunir dez séries que investiram nesse tipo de arco dramático. Os motivos eram variados e os resultados nem sempre foram bem feitos, mas tiveram grandes impactos em suas determinadas histórias (e fizeram fãs surtarem pelo mundo). Veja na galeria acima!

    Mas cuidado com SPOILERS, viu? Leia por sua conta e risco!

    Tracy (Cristin Milioti) - How I Met Your Mother

    Sim, o público acompanhou nove temporadas sobre a jornada de Ted (Josh Radnor) até encontrar sua amada Tracy (Cristin Milioti) para descobrir que a moça morreu em 2024! Ou seja, seis anos antes do protagonista contar tal história para seus filhos!

    Mr. Robot (Christian Slater) - Mr. Robot

    Ok, a maioria dos fãs percebeu tal 'plot twist', mas está valendo! Numa bela inspiração em Clube da Luta, é revelado que Mr. Robot (Christian Slater) era o pai falecido de Elliot (Rami Malek) - que, na verdade, tinha criado outra personalidade em sua mente.

    Violet (Taissa Farmiga) - American Horror Story

    A série de Ryan Murphy usou esse artíficio algumas vezes durante suas temporadas, porém o momento mais marcante aconteceu em 'Murder House'. Violet (Taissa Farmiga) parecia ser apenas capaz de falar com espíritos, porém a jovem tinha morrido de overdose, depois de tomar várias pilulas ao descobrir que seu amado Tate (Evan Peters) era um fantasma assassino!

    Cordelia (Charisma Carpenter) - Angel

    Esta habilidosa garota foi apresentada ao público em Buffy, a Caça-Vampiros, porém foi em Angel que ela encontrou seu fim. Após realizar um poderoso ritual, Cordelia (Charisma Carpenter) entrou em coma, mas retornou, parecendo ter se recuperado depois de meses. Só que Angel (David Boreanaz) recebe uma ligação dizendo que a moça morreu no hospital. Mesmo do outro lado, ela ganhou ainda mais poderes e seguiu ajudando o vampiro na luta contra o mal.

    Molly (Tricia Helfer) - Supernatural

    Numa série como Supernatural é comum que as pessoas voltem dos mortos o tempo todo, então quando o contrário acontece, é marcante. No episódio 'Roadkill' (S02E16), Tricia Helfer fez uma participação especial como Molly, mulher atormentada por um espírito vingativo após um acidente de carro. Mas ela não sabia que também tinha morrido em tal acontecimento trágico!

    Harrison Wells (Tom Cavanagh) - The Flash

    Não é só de fantasmas que vive esse 'plot twist'... Durante a primeira temporada, qualquer fã sabia que Harrison Wells (Tom Cavanagh) não era flor que se cheire. Porém, a surpresa foi que aquele cientista que ajudou Barry (Grant Gustin) era um disfarce do vilão Flash Reverso (Matt Letscher), que matou o verdadeiro Harrison Wells e assumiu seu lugar. Por sorte, isso não foi sinônimo de desemprego para Tom Cavanagh, que interpreta versões do moço de diferentes Terras até hoje.

    James Gellar (Edward James Olmos) - Dexter

    Grande vilão da sexta temporada, esse professor foi responsável por várias mortes na série. Até que Dexter (Michael C. Hall) descobre o corpo de James Gellar (Edward James Olmos) congelado num freezer. Ou seja, era seu assistente Travis (Colin Hanks) que continuou cometendo tais crimes.

    Andrea (Aisha Tyler) - Ghost Whisperer

    Sério que isso foi surpreendente numa série onde a protagonista é capaz de falar com fantasmas? Durante o final da primeira temporada de Ghost Whisperer, Andrea (Aisha Tyler) estava desesperada para saber se seu irmão estava entre as vítimas de um acidente de um avião, sem imaginar que ela mesma foi atingida pela aeronave, falecendo na hora.

    Peter Bishop (Joshua Jackson) - Fringe

    Ok, essa é uma pegadinha. Uma das (mil) reviravoltas de Fringe foi a revelação que o Peter (Joshua Jackson) do universo principal morreu quando criança, então Walter (John Noble) roubou o Peter do universo alternativo e o criou como seu filho.

    Jack (Milo Ventimiglia) - This Is Us

    A grande surpresa do piloto de This Is Us é descobrir que a história de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) era ambientada no passado. Outro susto foi descobrir que, no presente, a moça está casada com o melhor amigo de Jack. Ao longo dos episódios e várias peças de um quebra-cabeças narrativo, o público está descobrindo que o paizão faleceu num incêndio.

    Bônus: Todo mundo em Lost! Ou não?

    Até hoje, ninguém entendeu direito o final de Lost. Uma grande teoria dos fãs é que os personagens estavam mortos o tempo todo. Carlton Cuse já negou tal especulação, mas a ideia segue forte na cultura popular.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top