Meu AdoroCinema
    10 séries para você maratonar enquanto espera pela última temporada de Game of Thrones
    Por Laysa Zanetti — 07/01/2018 às 07:24
    facebook Tweet

    Já descobrimos o que fazer com 2018.

    Vikings
    1. Vikings +
    5 temporadas, em andamento.
    Leia mais

    2018 mal começou e já parece que será um longo ano para os fãs de Game of Thrones. Afinal, a espera pela oitava e última temporada da série só chega em 2019. "Socorro, o que eu vou fazer da minha vida até lá?", questiona o público, aflito. Bem, a resposta é simples... ver outras séries.

    Pensando nisso, o AdoroCinema selecionou 10 produções seriadas para maratonar em 2018 enquanto esperamos pelo retorno de lobos, leões e dragões. Aliás, esta também é uma boa chance para enfim começar a ler os livros de George R.R. Martin... ;)

    Confira as séries na galeria acima e, abaixo, pequenas justificativas.

    Vikings
    Acompanha a história do herói nórdico viking Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), sua família e companheiros de tribo. A série mostra como ele alcança o status de bravo guerreiro e se torna um Rei escandinavo, junto ao irmão Rollo (Clive Standen) e as esposas Lagertha (Katheryn Winnick) e Aslaug (Alyssa Sutherland). Um prato cheio para quem gosta de sequências de batalhas e personagens femininas fortes! Disponível na Netflix e exibida pelo Fox Premium.

    Outlander
    Baseado na extensa série literária de Diana Gabaldon, o épico romance narra os sofridos encontros e desencontros do apaixonante casal Claire (Caitriona Balfe, indicada ao Globo de Ouro) e Jamie (Sam Heughan). Ela, enfermeira tentando se adaptar ao mundo pós-guerra de 1945, acidentalmente viaja no tempo e é arrebatada por fortes sentimentos ao conhecer melhor o jovem guerreiro escocês do século XVIII. Indo para a quarta temporada, a série tem protagonismo feminino, ação, História, intrigas políticas e altas doses de sensualidade de muito bom gosto. Se os 42 episódios produzidos não forem suficientes, se jogue também nos livros. Disponível na Netflix e exibida pelo Fox Premium.  — Taiani Mendes

    Spartacus
    Com três temporadas e uma minissérie produzida entre a primeira e a segunda (Spartacus: Gods of the Arena), a série traz a história épica do escravo de guerra romano, de quando liderou a revolução até o momento da guerra dos ex-gladiadores contra o exército. Em uma mescla de momentos emocionantes com violência e cenas de sexo, ganha força pelas boas atuações e cativa o público com a fluidez da história. Disponível na Netflix.

    Band of Brothers
    Dez episódios, seis prêmios Emmy (incluindo o de melhor minissérie), um Globo de Ouro e a história do 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportada (ou a unidade de maior sucesso da história militar norte-americana) durante o final da Segunda Guerra Mundial. Primordiais para a resolução do conflito armado, estes soldados são retratados em uma história de irmandade e apoio mútuo, produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks. É de encher os olhos. Disponível no HBO Go.

    The Tudors
    Ambientada na Inglaterra do Século XVIII, a série traz a história do reinado de Henrique VIII (Jonathan Rhys Meyers). Repleta de armações políticas, traições, romances e boatos da família real, a série ainda tem no elenco Natalie Dormer (a Margaery Tyrell) interpretando Ana Bolena, por quem o rei se apaixonou enquanto casado com Catarina de Aragão (vivida por Maria Doyle Kennedy). Disponível na Netflix.

    Rome
    Igualmente recheada de muitas maquinações políticas, a série é ambientada em 52 a.C., nos reinados de Júlio César e seu sucessor, Otávio Augusto. Além da precisão história, se destaca pelos ricos detalhes e muitos reflexos sociais. Disponível no HBO Go.

    Six Feet Under
    Apesar de não ter uma associação imediata com Game of Thrones (afinal, é ambientada em tempo presente e está distante de politicagens), A Sete Palmos tem como elemento principal a morte. A história acompanha uma família, dona de uma casa funerária, seus relacionamentos e traumas pessoais. Destaque para os personagens extremamente profundos e bem desenvolvidos, para a percepção que traz sobre vida e morte e distúrbios psicológicos. Dez anos depois de finalizada, ainda tem o series finale mais cultuado da televisão. Disponível no HBO Go. 

    The Wire
    Menos falada que The Sopranos e Breaking Bad, The Wire forma com as citadas a trinca das séries que mudaram a TV americana durante a primeira década do século XXI e ajudaram na consolidação do atual momento da televisão. A série retrata a cena das drogas em Baltimore, através dos olhos dos traficantes e da força policial. Os personagens são incríveis e alguns atores ganharam o mundo após se destacarem na produção, como Idris Elba e Michael Kenneth Williams. Disponível no HBO Go.  — Lucas Salgado

    The West Wing
    É difícil achar uma série com roteiro melhor que The West WingAaron Sorkin faz da rotina diária da Casa Branca algo fascinante e sempre cativante. O elenco é brilhante, com nomes como Martin Sheen, Rob Lowe, Allison Janney, além de uma jovem Elisabeth Moss. A série ideal para voltar a ter um certo apreço por política, algo cada vez mais difícil nos dias de hoje. Com sete temporada, TWW pode ter durado um pouco mais do que deveria, mas está, sem dúvida, dentre as grandes séries da TV americana. — Lucas Salgado

    Copa do Mundo da Rússia 2018
    Tudo bem, brincadeiras à parte... este é o ano em que o futebol domina os assuntos até para aqueles que não acompanham o esporte. Então, cá para nós, é ou não é a atração televisiva de 2018?!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Sansassa ..
      Depois de Game of Thrones, pra mim, só Peaky Blinders! A melhor das melhores!
    • Cético Kaiba
      Eu até gosto de maratonar série, mas este ano tô com preguiça enorme.
    • Barney S.
      Eu tenho os cinco livros de Game of Thrones :'(:-D
    • Mr. Klein
      Band of Brothers é uma obra-prima. Fica a dica.
    • Vidamell Vida R.
      copa do mundo!!!??? Nem esperava.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Slideshows recomendados
    The Morning Show: Jennifer Aniston e Reese Witherspoon dividem os holofotes em novas imagens e detalhes da série
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 10 de setembro de 2019
    The Morning Show: Jennifer Aniston e Reese Witherspoon dividem os holofotes em novas imagens e detalhes da série
    The Good Place: Personagens dão adeus em novos cartazes da 4ª temporada
    NOTÍCIAS - Visto na web
    terça-feira, 27 de agosto de 2019
    The Good Place: Personagens dão adeus em novos cartazes da 4ª temporada
    The Mandalorian: Revelados detalhes sobre os personagens da nova série Star Wars
    NOTÍCIAS - Visto na web
    segunda-feira, 26 de agosto de 2019
    The Mandalorian: Revelados detalhes sobre os personagens da nova série Star Wars
    Paul Rudd aparece dose dupla nas fotos da nova comédia da Netflix
    NOTÍCIAS - Produção
    quinta-feira, 22 de agosto de 2019
    Paul Rudd aparece dose dupla nas fotos da nova comédia da Netflix
    Todos os Slideshows de séries
    Séries novas mais esperadas
    Watchmen
    1
    Elenco: Hong Chau, Regina King, Don Johnson
    Aventura, Ficção científica
    Estreia
    20 de outubro de 2019 em HBO
    Todos os vídeos
    His Dark Materials
    2
    Elenco: Dafne Keen, Amir Wilson, Lin-Manuel Miranda
    Drama, Fantasia
    Estreia
    4 de novembro de 2019 em
    Todos os vídeos
    Catherine the Great
    3
    Elenco: Helen Mirren, Jason Clarke, Gina McKee
    Histórico, Biografia
    Estreia
    21 de outubro de 2019 em HBO
    Todos os vídeos
    The Politician
    4
    Elenco: Ben Platt, Zoey Deutch, Lucy Boynton
    Comédia
    Estreia
    27 de setembro de 2019 em Netflix
    Todos os vídeos
    Novas séries mais esperadas
    Back to Top