Minha conta
    19 atores brasileiros que participaram de séries estrangeiras
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Tem traficante famosão, gente perdida em ilha, pessoal de Westeros e até power ranger!

    Que atire a primeira pedra quem não sente um orgulho básico quando descobre a presença de um ator brasileiro em alguma produção de Hollywood! Dá vontade de pegar uma bandeira da nossa terrinha e sair gritando "É do Brasil!". Mas sem o retorno da vuvuzela, por favor...

    Nos últimos anos, as emissoras gringas estão investindo em talentos de outros países e é cada vez mais frequente ver artistas brasileiros em séries norte-americanas ou outras produções estrangeiras nas telinhas. Por isso, o AdoroCinema reuniu alguns desses exemplos bacanas numa matéria especial! Já teve de tudo: personagens inspirados em casos reais, atuações indicadas em grandes premiações e até um power ranger!

    Confira a galeria acima e conte para gente: qual ator brasileiro ainda merece a chance de brilhar em Hollywood?

    Wagner Moura em Narcos

    Com produção de José PadilhaNarcos teve grande presença brasileira em seu elenco: Wagner Moura interpretou o traficante colombiano Pablo Escobar durante duas temporadas, enquanto André Mattos participou de sete episódios da série original Netflix.

    Rodrigo Santoro em Westworld

    Tempos atrás, Rodrigo Santoro saiu de Mulheres Apaixonadas para investir na carreira em Hollywood. E um de seus primeiros trabalhos na terra do Tio Sam foi logo na série Lost. Posteriormente, ele retornou para as telinhas norte-americanas com a aclamada Westworld.

    Alice Braga em Rainha do Sul

    Após participar de vários filmes em Hollywood, Alice Braga se tornou a protagonista de Rainha do Sul, adaptação norte-americana da novela A Rainha do Tráfico. A jornada de Teresa Mendoza para se tornar rainha do tráfico de drogas é sucesso no canal USA e já foi renovada para uma terceira temporada.

    Sonia Braga em Luke Cage

    Assim como sua sobrinha, Sonia Braga já apareceu em diversas séries gringas. Seja com breves participações em Brothers & Sisters e Royal Pains, até se tornar a mãe de Claire Temple (Rosario Dawson) em Luke Cage.

    Morena Baccarin em Homeland

    Morena Baccarin já é figurinha carimbada em séries! Ganhou fama em Hollywood como a protagonista de V, foi indicada ao Emmy por Homeland, já deu voz para a inteligência artificial Gideon em The Flash e atualmente aparece de forma recorrente em Gotham.

    Fernanda Andrade em Cavaleiro da Lua

    Vivendo a personagem Wendy Spector em Cavaleiro da Lua, a presença da atriz Fernanda Andrade pode ter passado despercebido por alguns.

    Diogo Sales e Lino Facioli em Game of Thrones

    Existe uma expressão popular que diz como aparece brasileiro em tudo que é lugar... Pois acredite, eles surgem até em Westeros! Diogo Sales participou da sexta temporada de Game of Thrones e contracenou com Emilia Clarke, enquanto Lino Facioli já esteve em oito episódios como Robin Arryn.

    Daniel Benzali em Murder One

    Você sabia que já teve brasileiro indicado ao Globo de Ouro? (E não estamos falando da Fernanda Montenegro...) Daniel Benzali foi elogiado por sua performance em Murder One. Desde então, ele também apareceu em Law & OrderCalifornication e Nip/Tuck.

    Andrea Leal em Twin Peaks

    No meio de toda a criatividade (e loucura) de David Lynch, tinha uma brasileira! Durante o retorno de Twin Peaks, uma das assistentes de Rodney (Robert Knepper) e Bradley Mitchum (James Belushi) é Mandie, personagem de Andrea Leal!

    Julia Goldani Telles em Gilmore Girls

    Atriz e bailarina, Julia Goldani Telles ganhou seu primeiro papel de destaque em Bunheads. Recentemente, está chamando atenção como a problemática Whitney Solloway em The Affair. E ela ainda apareceu em Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar.

    Henry Zaga em 13 Reasons Why

    No meio de tantas polêmicas na mídia, 13 Reasons Why também serviu para impulsionar a carreira de Henry Zaga, que interpreta Brad, o namorado de Tony (Christian Navarro) na produção. Prestes a se tornar um dos protagonistas de Os Novos Mutantes nas telonas, ele participou de Teen Wolf e Os Mistérios de Laura.

    Chrysti Ane em Power Ranger

    Você achou que nunca poderia ser um Power Ranger, pois nasceu no país errado? Nada disso! Chrysti Ane Lopes interpreta Sarah, a Ranger Rosa em Power Ranger Ninja Steel, desde janeiro de 2017. Ou seja, nunca desista dos seus sonhos!

    Caio Blat em McMafia

    Caio Blat foi escalado como o mafioso Antonio Mendez na série britânica McMafia. A série foi lançada em 2018.

    Jacaré em No Tomorrow

    E como esquecer daquele momento mágico quando a internet descobriu que Jacaré foi figurante em No Tomorrow?

    Marco Pigossi em Tidelands

    Um dos protagonistas da série australiana Tidelands, Marco Pigossi atuou em todos os episódios da primeira temporada da série.

    Davi Santos em Power Rangers: Dino Charge

    Nascido no Rio de Janeiro, Davi Santos interpretou o Ranger Dourado em Power Rangers: Dino Charge.

    Alfred Enoch em How To Get Away With Murder

    Londrino de origem, Alfred Enoch tirou a nacionalidade brasileira por conta de sua mãe, nascida no Brasil. O ator viveu o personagem Wes Gibbins na série How To Get Away With Murder.

    Bônus: Barbie Ferreira em Euphoria

    Apesar de não ter nascido de fato no Brasil, a atriz Barbie Ferreira é descendente de brasileiros por parte de mãe. Vale ressaltar que a estrela de Euphoria, inclusive, sabe falar português perfeitamente.

    Bônus: Camila Mendes em Riverdale

    Mais uma da série "filha de pais brasileiros", Camila Mendes chegou a morar em Brasília quando tinha 12 anos. Hoje, ela é a nossa Veronica Lodge de Riverdale.

    Camila Mendes em Riverdale e Alfred Enoch em How to Get Away With Murder

    Não são necessariamente do Brasil, mas vale a inserção na lista! Vários rostos bem famosos das telinhas são filhos de brasileiros como Alfred Enoch (How to Get Away with Murder) e Camila Mendes (Riverdale). Inclusive, a moça revelou que sofreu preconceito por "não parecer latina o suficiente".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top