Minha conta
    Grey's Anatomy sem Meredith é possível? Essas 15 séries continuaram mesmo após perder protagonistas
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Enquanto Ellen Pompeo dá adeus a Grey's Anatomy, relembre outras séries que também continuaram sem seus personagens principais.

    Você começa a acompanhar uma série, se apaixona pelo protagonista, investe todas as suas emoções e torcidas naquele personagem para, de repente, descobrir que o ator principal vai abandonar tal show. E os produtores decidem seguir com a história mesmo assim!

    Por mais que pareça algo bizarro, esse tipo de situação acontece de forma bem frequente no universo das séries norte-americanas e, em 2023, teve uma de suas grandes representantes: Meredith (Ellen Pompeo) se despediu de Grey's Anatomy e, mesmo assim, a série médica já teve continuação confirmada.

    Pensando nisso, o AdoroCinema relembra outas atrações que decidiram continuar após perder um grande nome de seu elenco. Nessa lista, decidimos não incluir atores que faleceram durante as filmagens como Cory Monteith (Glee) ou John Ritter (8 Simple Rules), já que tais situações, é claro, não foram premeditadas e a equipe precisou lidar com uma situação inesperada.

    Aqui, iremos relembrar tretas nos bastidores, decisões dos próprios atores ou simplesmente a necessidade de chocar o espectador. Alguns casos deram certo e desenvolveram bons personagens coadjuvantes. Outros... Nem tanto! Confira na galeria.

     

    Grey's Anatomy

    ABC

    Ellen Pompeo já vinha falando sobre o fim de sua participação há algum tempo e até revelou que pediu para que a série terminasse. “Eu me sinto super ingênua porque fico dizendo ‘mas qual vai ser a história? Que história vamos contar?’ e todos eles ficam, tipo, ‘quem se importa, Ellen? A série faz milhões de dólares”, disse. A 19ª temporada marcou a despedida de Meredith e, agora, resta saber como a ausência da atriz principal será compensada.

    Narcos

    Netflix

    Durante dois anos, o Pablo Escobar de Wagner Moura foi o principal rosto nas peças promocionais de Narcos. Mas depois, a série da Netflix investiu em outros nomes na história do tráfico.

    The Vampire Diaries

    Quando Nina Dobrev saiu de The Vampire Diaries, a série não perdeu apenas a protagonista Elena. Perdeu também Katherine, Amara e Tatia... A atriz saiu no fim da sexta temporada, mas a jovem Gilbert era sempre citada na história. Resultado? A moça voltou (em dose dupla!) no último episódio do show - que só durou duas temporadas sem sua estrela. Afinal, TVD já era instável desde a saída da família Mikaelson, que ganhou seu próprio spin-off em The Originals.

    The Office

    Steve Carell até conseguiu equilibrar uma carreira em Hollywood com o icônico Michael Scott, mas decidiu deixar The Office após sete temporadas. Os produtores tentaram manter a qualidade, seja reforçando o elenco com James Spader, ou focando nos populares Jim (John Krasinski), Pam (Jenna Fischer) e Dwight (Rainn Wilson). Porém, a comédia nunca mais foi a mesma e terminou na 9ª temporada. Obviamente, Carell fez uma participação na finale.

    The O.C.

    Que atire a primeira pedra quem não ficou chocado com a morte de Marissa Cooper (Mischa Barton) na 3ª temporada de The O.C.! A patricinha nunca foi unânimidade, mas inspirava modas e tinha grande química com Ryan (Ben McKenzie). O motivo de tal decisão polêmica? Oficialmente, foi um acordo de decisão criativa, mas rumores apostam que a atriz tinha problemas com a emissora e queria seguir uma carreira cinematográfica. Seja qual for a razão, o público rejeitou tal ideia e The O.C. foi cancelada abruptamente na 4ª temporada.

    Two and a Half Men

    Numa das tretas mais históricas da televisão norte-americana, Charlie Sheen abandonou o elenco de Two and a Half Men após uma briga feia com o produtor Chuck Lorre. Surpreendentemente, a comédia conseguiu Ashton Kutcher como novo protagonista e durou mais quatro temporadas (com menor audiência, é necessário dizer!). A história fica ainda mais bizarra com o episódio final, quando um piano cai sobre a Charlie Harper, o personagem de Sheen - mas feito por um dublê de costas.

    Spin City

    Curiosamente, Charlie Sheen também esteve envolvido em outra situação semelhante. Só que, dessa vez, ele substituiu Michael J. Fox como protagonista da comédia Spin City em 2000. O eterno Marty McFly teve que deixar a comédia por sofrer complicações do mal de Parkinson. A série teve duas temporadas depois desta mudança, culminando em seis no total.

    Once Upon a Time

    Once Upon a Time não perdeu apenas a protagonista Jennifer Morrison... Foi uma debandada geral: Ginnifer Goodwin, Josh Dallas, Jared Gilmore, Emilie de Ravin e Rebecca Mader também saíram do elenco regular com o fim da 6ª temporada. Mesmo com apenas três atores restantes, os produtores decidiram seguir com o show, com novas versões dos contos de fadas. Será que vai dar certo?

    Barrados no Baile

    Se Shannen Doherty for escalada em uma série, é melhor não se apegar... Tudo começou em 1994, quando ela foi demitida de Barrados no Baile, onde interpretava Brenda. Sua saída chocou os fãs da popular série teen e o motivo não ficou claro. Muitos culpam a co-protagonista Tori Spelling. Outros dizem que ela foi expulsa porque cortou o cabelo sem avisar ninguém. A teoria mais popular é que ela brigava muito com o resto da equipe e passava por problemas pessoais (muito explorados pela mídia). Para piorar, em 2001, Shannen passou por algo semelhante quando saiu de Charmed após três temporadas... por causar problemas no set!

    One Tree Hill

    Ao final de sua 6ª temporada, One Tree Hill teve que lidar com as saídas de Chad Michael Murray (Lucas) e Hilarie Burton (Peyton). Apesar de rumores, a atriz soltou uma declaração oficial sobre como foi um acordo pacifico com a produção, pois ela queria investir em novos projetos. Já o ator chegou a contar para fãs que os produtores queriam economizar dinheiro nas negociações de contrato! T-R-E-T-A! Resultado? Peyton e Lucas tiveram um final feliz, enquanto o drama teve um salto no tempo, seguindo por mais três temporadas com Brooke (Sophia Bush), Haley (Bethany Joy Lenz) e Nathan (James Lafferty).

    Scrubs

    Scrubs teve uma história bizarra... A comédia deveria terminar em sua oitava temporada, mas o sucesso de audiência fez a emissora encomendar novos episódios. Assim, boa parte do elenco regular não retornou - inclusive o protagonista J.D. (Zach Braff). Reformulada, a série manteve alguns personagens como professores para um novo time de internos, mas a ideia não deu certo e o cancelamento ocorreu no mesmo ano.

    Nashville

    Os fãs de Nashville tinham acabado de se recuperar de um susto quando a série foi resgatada do cancelamento pelo canal CMT. Mas como alegria de seriador dura pouco, outro golpe surgiu com a morte abrupta de Rayna (Connie Britton). A atriz queria seguir novos desafios e o drama musical está atualmente sobre os ombros da co-protagonista Hayden Panettiere.

    That '70s Show

    Sucesso de público, That '70s Show perdeu dois integrantes do elenco regular ao fim do 7º ano: o protagonista Topher Grace e Ashton Kutcher (olha ele aqui de novo!). Ambos queriam dar novos rumos para suas carreiras, mas a série não aguentou e terminou na temporada seguinte. Porém, nos bastidores, a história parecia ser outra. Rumores apontam que Grace saiu pois não gostava como seu personagem tinha perdido espaço na trama, enquanto outros se tornaram queridinhos do público. Tanto que ele só aparece rapidamente no último episódio, enquanto Kutcher topou participar de alguns capítulos da temporada final para encerrar o arco de Kelso.

    Plantão Médico

    Ok, ER (ou Plantão Médico, se você viu pelo SBT) girava ao redor de vários personagens, mas o público amava mesmo o Doug Ross de George Clooney. Tamanha foi sua popularidade que o ator passou a ser cobiçado pelos estúdios de Hollywood... O produtor John Wells até dizia que o galã "perdia milhões de dólares ficando no show". Clooney acabou saindo da série em 1999, na 5ª temporada. Mas você acha que ER se abalou? Nada disso! O drama ficou ao ar durante quinze anos e Clooney até fez uma participação na temporada final.

    Arquivo X

    Tecnicamente, Mulder nunca saiu do universo Arquivo X, mas David Duchovny sumiu durante 8ª e 9ª temporadas da aclamada série. E a raiva dos fãs só aumentou com a chegada de Robert Patrick como uma espécie de substituto. Enquanto Mulder era abduzido por alienígenas, Duchovny entrava em disputas salariais com a Fox, que culminou até num processo. Agora, está tudo bem: Arquivo X vai para a 11ª temporada com Mulder e Scully (Gillian Anderson) unidos na investigação sobre atividades paranormais.

    Game of Thrones

    Bônus: Tudo bem, falar que Game of Thrones continuou após matar algum personagem importante é igual falar que 2 2 dá 4. Porém, para quem não acompanhou os livros, a morte de Ned Stark (Sean Bean) foi um grande choque, já que ele era a maior estrela da primeira temporada. Mas a adaptação da obra de George R.R Martin só chegará ao fim com seu próximo ano, o 8º.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top