Minha conta
    Os maiores crossovers das séries de TV

    No clima de Os Defensores, relembre outras reuniões icônicas que todo seriador ama!

    Desde o dia 18, os fãs podem conferir a aguardada reunião de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro em Os Defensores. Porém, essa não é a primeira vez que amados personagens se encontram nas telinhas!

    Desde os primórdios da TV, grandes acordos são feitos para promover uniões de séries famosas e causar euforia de fãs pelo mundo afora - antes mesmo do termo 'crossover' se tornar popular! Pensando nisso, o AdoroCinema teve a difícil tarefa de relembrar algumas dessas ocasiões especiais! 

    E os encontros são os mais variados... Tem reuniões de heróis, shows teen colidindo, misturas de gêneros completamente diferentes e até momentos que marcaram nossa infância! Veja a galeria acima! Qual é o seu crossover favorito?

     

    Demolidor  Jessica Jones  Luke Cage  Punho de Ferro = Os Defensores (2017) Essa reunião é tão aguardada que ganhou uma série só pra isso! Planejada desde o início da parceria Marvel-Netflix, Os Defensores realmente promete conectar os universos de Matt Murdock (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand (Finn Jones) - e não somente seus protagonistas!

    Supergirl  The Flash  Arrow  Legends of Tomorrow = "Invasion" (2016) Por falar em reuniões de heróis, não tem como deixar de citar o universo DC-CW. Desde a criação de The Flash, surgiram crossovers com Arrow... Mas a situação ficou épica quando reuniu esse pessoal com As Lendas do Amanhã e a Supergirl de Melissa Benoist. Foram 3 episódios de muitas cenas marcantes. Relembre nossa crítica.

    Batman  Besouro Verde = "A Piece of the Action" (1967) Porém, essa moda já existe desde os anos 1960. Na segunda temporada da clássica série do Batman, o Homem-Morcego de Adam West e Robin (Burt Ward) contam com o apoio de Besouro Verde (Van Williams) e Kato (Bruce Lee) para impedir os planos de um nefasto coronel.

    Chaves  Chapolin = "Todo Queda en Familia" (1976) Isso marcou a infância dos brasileiros! Mesmo com efeitos especiais nada sutis... Na ocasião, o herói atrapalhado surge na vila para defender Seu Madruga (Ramón Valdes), enquanto o órfão toma as pílulas de Nanicolina. Que criança não demorou para perceber que ambos eram interpretados por Roberto Gómez Bolanos!?

    Jornada nas Estrelas  Jornada nas Estrelas: Nova Geração = "Unification" (1991) São várias as conexões do mundo Jornada nas Estrelas. Tem até um episódio de Star Trek: Deep Space Nine que mostra o elenco interagindo com um episódio clássico da série original. Mas quem entrou na lista foi o épico encontro de Spock (Leonard Nimoy) com Captain Picard (Patrick Stewart).

    Friends  Mad About You = "The One With Two Parts" (1995) Antes de Friends, Lisa Kudrow teve um papel recorrente como a garçonete Ursula em Mad About You. E os produtores perceberam: 'Hey, os dois shows são ambientados em Nova York. E são da mesma emissora. Vamos juntar tudo!' Então, foi revelado que Phoebe tem uma irmã gêmea, quando Jamie (Helen Hunt) surge no Central Perk e confunde as irmãs.

    Buffy  Angel = "I Will Remember You" (1999) Ok, trata-se de uma série e seu spin-off, mas esse episódio merece entrar na lista. Angel (David Boreanaz) tem a chance de ser humano e experimenta como ter uma vida normal com Buffy (Sarah Michelle Gellar). Porém, percebe que não vai funcionar e o casal tem uma triste despedida - para o desespero dos fãs que viram o 'ship' desmoronar antes mesmo do termo 'ship' existir.

    Law & Order: Special Victims Unit  Chicago Fire  Chicago P.D. = "Chicago Crossover" Produtor Dick Wolf sabe conquistar o público, principalmente quando colidiu os mundos dessas duas franquias. A história começa com Kelly (Taylor Kinney) tentando salvar um homem de um incêndio, até que a vítima derruba uma caixa com pornografia infantil. A detetive Erin (Sophia Bush) começa a investigação, mas quando o caso se torna pessoal demais, é preciso o apoio de Olivia (Mariska Hargitay).

    Hannah Montana  As Visões da Raven  Zack & Cody: Gêmeos em Ação = "That's So Suite Life of Hannah Montana" (2006) Disney Channel, que não é boba nem nada, tratou de reunir seus três maiores sucessos num crossover bem especial. Na ocasião, Raven (Raven-Symoné) organiza uma importante sessão de fotos no Tipton Hotel e usa Zack (Dylan Sprouse) e Cody (Cole Sprouse) como seus modelos. Só que suas criações acabam chamando a atenção de Hannah Montana (Miley Cyrus)!

    iCarly  Brilhante Victoria = "iParty with Victorious" (2011) Nickelodeon também embarcou nesta ideia com um crossover especial de 90 minutos. Nele, Carly (Miranda Cosgrove) e Tori (Victoria Justice) descobrem que estão namorando o mesmo garoto e se vingam, expondo o menino safado na internet. A reunião ainda conta com um mash-up das canções de abertura de ambos os shows: "Leave It All to Shine".

    CSI: Crime Scene Investigation  CSI: NY  CSI: Miami = "CSI: Trilogy" (2009) Sucesso de audiência, CSI gerou diversas franquias pela televisão norte-americana. O encontro foi inevitável! Os personagens das séries interagem entre si, mas foi esse evento com três episódios que entrou na lista. Na história, Raymond (Laurence Fishburne) busca por uma garota perdida e precisa de ajuda quando descobre que ela foi vítima do tráfico humano.

    CSI: Crime Scene Investigation  Two And a Half Men = "Two and a Half Deaths"/ "Fish in a Drawer" (2008) Com certeza, esse é o crossover mais inesperado. A primeira parte é uma paródia da série policial, quando Charlie (Charlie Sheen) e Alan (Jon Cryer) são questionados sobre o assassinato de seu padrasto. Depois, eles aparecem enquanto Grissom (William Petersen) investiga outro caso em Las Vegas.

    Os Simpsons  Uma Família da Pesada = "The Simpsons Guy" (2014) Os Simpsons tiveram várias crossovers ao longo de quase três décadas. Mas quem ganha destaque aqui é a surreal união do pessoal de Springfield com os Griffins. A ocasião aproveita para fazer várias piadas com as similaridades e as diferenças entre os dois shows clássicos.

    Hércules  Xena = Muitos episódios! Após aparecer na aventura de Hércules (Kevin Sorbo), Xena (Lucy Lawless) ganhou sua própria série. Mesmo assim, eles se encontravam direto. Uma hora, os heróis se unem para salvar Prometheus. Em outra, Xena ajuda Hércules a não ser condenado por assassinato. Em sua última aparição, na quinta temporada de Xena, Hércules mata Zeus (seu próprio pai!) para salvar a filha de Xena.

    Power Rangers  As Tartarugas Ninja = "Shell Shocked" (1998) Parece que saiu do sonho de uma criança, mas foi real. Nessa aventura cheia de efeitos e figurinos bizarros, uma vilã controla as mentes das Tartarugas Ninjas para eliminar os Power Rangers. Porém, graças aos raios elétricos (e o poder da amizade!), os dois times se unem na luta contra o mal. Bônus: tudo isso aconteceu no espaço!

    Menção Honrosa: Supernatural  Scooby-Doo (ainda inédito) A reunião do pessoal da Mistério S/A com os irmãos Winchester só vai acontecer na 13ª temporada de Supernatural. Porém, já dá para ter certeza que este encontro será surreal.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top