Minha conta
    Game of Thrones: Veja mais detalhes sobre as visões de Bran no último episódio

    Contém spoiler!

    Um dos momentos mais interessantes do episódio 06 desta temporada de Game of Thrones esteve relacionado à história de Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright). Enquanto era arrastado para fora da caverna sob o represeiro por Meera (Ellie Kendrick), Bran estava sendo 'inundado' por novas informações e sonhos verdes do passado. Eles passaram muito rápido pela tela e, por isso, é possível que tenham passado despercebidos. Mas o que significam?

    Na galeria de imagens acima, separamos os principais quadros das visões de Bran no episódio. Enquanto algumas já eram conhecidas pelo público, como a criação dos Caminhantes Brancos, a batalha da Patrulha da Noite no episódio Hardhome (5x08), as mortes de Ned (Sean Bean), Catelyn (Michelle Fairley) e Robb (Richard Madden), a queda de Bran da torre no primeiro episódio da série e o nascimento dos dragões de Dany, algumas das visões eram novidades para o público também. Entre elas, o Regicídio de Aerys II Targaryen.

    Quem?

    Caso a sua memória esteja um pouco confusa, o Rei Aerys II Targaryen é o famoso Rei Louco, ocupante do Trono de Ferro antes da Rebelião de Robert. Ele foi morto por Jaime Lannister, que já era Cavaleiro da Guarda Real. Seu filho, o Príncipe Rhaegar, foi morto na Batalha do Tridente (mencionada por Ned brevemente durante a visão de Bran no episódio 6x03, lembra?), e foi esse, então, o fim do Reinado Targaryen, que durou aproximadamente 300 anos. 

    O mais interessante é que os Stark têm uma ligação direta com os eventos da Rebelião de Robert, que começou quando a irmã mais nova de Ned, Lyanna, desapareceu com o Príncipe Rhaegar. Seu pai, Lorde Rickard, e o irmão mais velho, Brandon, foram pedir explicações ao Rei que, enfurecido e enlouquecido, ordenou a morte dos dois, pelo fogo. Robert Baratheon, a quem Lyanna era prometida em casamento, deu início ao conflito, que recebeu apoio de Tywin Lannister. As imagens da visão de Bran mostram o momento exato em que Jaime entra na Sala do Trono e mata o Rei com um golpe nas costas, e após isso, se senta no Trono de Ferro — em uma cena descrita livro A Guerra dos Tronos por um Ned enfurecido e descontente.

    Ainda se tratando do Rei Louco, o sonho de Bran mostra também o manuseio do fogovivo, substância pela qual Aerys ficou obcecado, uma vez que durante o seu reinado, os dragões já estavam extintos. O fogovivo é utilizado pelos Lannister contra os Baratheon durante a Batalha de Água Negra, durante o episódio Blackwater (2x09).

    Um terceiro momento chave da visão de Bran pode estar relacionado à famosa passagem da Torre da Alegria. O trecho mostra, brevemente, uma mão coberta de sangue, e é possível ver também muito sangue ao fundo. Muitos supõem que se trate do momento em que Lyanna Stark morre nos braços do irmão, antes de lhe fazer um pedido cujo conteúdo é um dos segredos mais intrigantes da série... e fonte da mais famosa teoria, R+L=J. (Leia mais aqui)

    Confira as imagens na galeria acima, e responda nos comentários: Na sua opinião, por que motivo Bran viu o passado do Rei Louco?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top