Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Jessica Jones: As 10 principais diferenças entre a série e os quadrinhos
    Por Laysa Zanetti — 28 de nov. de 2015 às 10:27
    facebook Tweet

    Apesar da inspiração, muitos detalhes foram alterados para a série da Netflix. Confira!

    Trish Walker no lugar de Carol Danvers
    1. Trish Walker no lugar de Carol Danvers +
    Nas revistas, a melhor amiga de Jessica Jones não é Patsy Walker, mas sim Carol Danvers, a Capitã Marvel. Originalmente, quando a série estava sendo desenvolvida para a ABC, o projeto de roteiro incluía Danvers, mas isso foi antes de os planos da Marvel para o Universo Cinematográfico expandirem e a Capitã ganhar um filme solo (para 2019).

    “Quando ainda era para a ABC Network, eu usei a Carol Danvers, mas entre aquele momento e a série terminar na Netflix, o UCM mudou, e também se distanciou do universo dos quadrinhos. Nas HQs, os poderes estão muito expostos e os temas são sobre 'o outro', o que não é a mitologia do universo cinematográfico. Então houve várias coisas das quais precisei distanciar a história, em questão de roteiro mesmo, e Carol Danvers ganhou o seu próprio filme”, disse a produtora executiva Melissa Rosenberg em entrevista ao IGN.

    Em seu lugar, então, o roteiro incluiu Patsy Walker, que por enquanto, ainda não é uma heroína, mas nas HQs ela eventualmente se transforma na Hellcat, ou Felina.

    “Patsy Walker acabou sendo incrivelmente mais apropriada para Jessica. Foi melhor que a sua melhor amiga não fosse alguém com poderes. Isso acaba sendo um ótimo espelho para ela.”
    Leia mais
    O AdoroCinema já viu, reviu e aprovou Jessica Jones! Nós não apenas dissecamos 30 grandes referências e easter-eggs da série a respeito do Universo Cinematográfico Marvel e da história dos quadrinhos, mas também trazemos agora as dez maiores diferenças. Personagens das HQs que não vão aparecer na série, histórias que foram modificadas, personagens que foram mudados de lugar e até mais referências ao futuro Defensor Punho de Ferro! De Homem-Aranha a Capitã Marvel, trazemos também a história de origem do Homem-Púrpura e sua relação com o Demolidor.

    Confira na galeria acima as principais diferenças, e não deixe de ver também a galeria com os easter-eggs. Ainda não leu a nossa crítica? Confira!

    Iniciar o slideshow
    Diaporama
    Jessica Jones: Confira os easter-eggs e as referências ao Universo Cinematográfico Marvel
    31 imagens



    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top