Minha conta
    Globo de Ouro 2021: Chadwick Boseman e outras indicações póstumas em premiações

    O ator faleceu em agosto de 2020, mas foi indicado e ganhou ao Globo de Ouro 2021 na categoria de Melhor Ator pelo seu trabalho no filme A Voz Suprema do Blues

    Quando foram revelados os indicados de cinema e televisão ao Globo de Ouro 2021, entre as grandes surpresas e os esnobados, estava a indicação póstuma de Chadwick Boseman já era esperada na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama pelo seu trabalho em A Voz Suprema do Blues. O nosso eterno Pantera Negra concorreu ao prêmio ao lado de Riz Ahmed, por O Som do Silêncio, Anthony Hopkins, por Meu Pai, Gary Oldman, por Mank, e Tahar Rahim, por The Mauritanian

    Aquecimento Oscar 2021: Os filmes que esperamos ver entre os indicados da premiação

    Pode não ser tão recorrente, mas indicações póstumas acontecem bastante nas principais premiações do cinema mundial, como é o caso do Globo de Ouro e até mesmo do OscarBoseman já recebeu um prêmio este ano no Gotham Awards e segue como um dos favoritos para disputar os principais troféus da temporada de premiações. Pensando nisso, o AdoroCinema listou outras indicações póstumas que já ocorreram na história das premiações. 

    Logo de cara é impossível não lembrar do ator Heath Ledger que faleceu em 2008, mas ganhou um Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu trabalho como o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas. Howard Ashman, compositor das músicas do filme A Bela e a Fera, também recebeu não só uma mas 3 indicações um ano depois da sua partida. Isso sem falar no Walt Disney, que faleceu em dezembro de 1966, vítima de um câncer no pulmão, mas venceu o Oscar de Melhor Curta de Animação em 1969, por Ursinho Pooh e o Dia Chuvoso

    Chadwick Boseman e outros atores que deixaram filmes póstumos

    Acredita-se que 2021 possa ser um ano de recordes, quando se fala em indicações póstumas. Além de Chadwick Boseman, Jack Fincher, pai do diretor David Fincher, pode ser indicado na categoria de Melhor Roteiro Original, já que ele escreveu a história do filme Mank em 1990 e iria rodar o longa, mas acabou falecendo em 2003. Outra possível indicação pode ir para a roteirista Audrey Wells, que faleceu em 2018, mas é a responsável pela história da animação A Caminho da Lua

    A cerimônia do Globo de Ouro 2021 acontece de forma virtual, de costa a costa dos Estados Unidos. A apresentação ficará por conta de Tina Fey e Amy Poehler, que comandaram as edições de 2013, 2014 e 2015. O Oscar está marcado para 25 de abril com a revelação das indicações no dia 15 de março.

    Chadwick Boseman

    O ator, que ficou mundialmente conhecido como o Rei T´Challa em Pantera Negra, foi indicado pelo seu trabalho no filme A Voz Suprema do Blues, em que interpreta um trompista bastante ambicioso que faz parte da banda de uma das maiores cantoras do blues de todos os tempos, Ma Rainey, interpretada por Viola Davis. Ele levou o prêmio de Melhor Ator de Drama.

    Heath Ledger

    Impossível não começar com outra indicação que não a do ator Heath Ledger em 2009 pelo seu papel como Coringa no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas. O ator morreu em janeiro de 2008 por overdose de medicamentos, antes mesmo da estreia do longa nos cinemas.

     

    Peter Finch

    O ator morreu em 1977, mas recebeu uma indicação no ano seguinte pelo seu trabalho no filme Rede de IntrigasPeter Finch foi o primeiro a ganhar um Oscar póstumo na categoria de atuação.

    James Dean

    Antes de falecer em um acidente de carro em 1955, James Dean deixou 3 filmes prontos e foi o primeiro ator a receber uma indicação póstuma no Oscar. Naquele mesmo ano,ele concorreu pelo seu trabalho no filme Vidas Amargas e em 1956 recebeu uma segunda indicação por Assim Caminha a Humanidade

    Howard Ashman

    Não foi só uma, mas sim três indicações que o compositor recebeu no ano de 1992. Se hoje você se emociona cantando as músicas de A Bela e a Fera, deve agradecer a Howard Ashman que morreu um ano antes da premiação. Além de "Beauty and the Beast", que levou o prêmio, também concorreram "Be Our Guest" e "Belle" .

    Spencer Tracy

    Spencer Tracy morreu em junho de 1967, mas concorreu ao Oscar no ano seguinte pelo filme Adivinhe Quem Vem Para o Jantar?

     

    Sidney Pollack

    Diretor e produtor do filme O LeitorSidney Pollack  também recebeu uma indicação póstuma em 2009 na categoria de Melhor Filme pelo longa. 

     

    Conrad L. Hall

    Apesar do diretor de fotografia Conrad L. Hall ter conseguido receber duas vezes o Oscar de melhor fotografia pelos filmes Dois Homem e um Destino e Beleza Americana, no ano de 2003, ele acabou falecendo e não pode receber pela terceira vez a estatueta, quando ganhou pelo seu trabalho no longa Caminho para Perdição

    Walt Disney

    Uma das maiores lendas da história da humanidade, Walt Disney também recebeu uma indicação póstuma, e depois conquistou o Oscar, pelo seu trabalho em Ursinho Pooh e o Dia Chuvoso em 1969. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top