Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Retrospectiva 2019: As 20 maiores bilheterias do cinema nacional
    Por Rafael Aloi — 30 de dez. de 2019 às 09:00
    facebook Tweet

    Você já assistiu a Bacurau?

    1. +
    20) Minha Fama de Mau - 109.410 espectadores
    Leia mais

    As sequências dominaram o mercado nacional em 2019. Das cinco maiores bilheterias do ano em produções tupiniquins, apenas uma, Turma da Mônica - Laços, não era continuação de outro longa.

    Com menos de uma semana em cartaz, Minha Mãe é Uma Peça 3, com Paulo Gustavo, conseguiu um público de quase 2 milhões de espectadores, o que lhe garantiu uma posição no Top 5 do ano.

    O topo do ranking mais uma vez ficou com Edir Macedo, na continuação de sua biografia Nada a Perder 2. Em seguida, temos Minha Vida em Marte, que estreou na última semana de 2018 e explodiu nos cinemas logo no começo do ano.

    As biografias também continuaram a ter destaque neste ano, com Hebe - A Estrela do Brasil, Minha Fama de Mau, Kardec, e Divaldo - O Mensageiro da Paz.

    Apesar da comédia nacional ainda ser onipresente entre as maiores bilheterias, 2019 também teve a força de duas produções menos comerciais no ranking, Bacurau e A Vida Invisível. Ambos os filmes foram elogiados pela crítica aqui dentro e fora do Brasil, e também caíram no gosto do público.

    Confira as 20 maiores bilheterias do cinema brasileiro em 2019 na galeria acima!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top