Minha conta
    Histórias Assustadoras para Contar no Escuro: Terror com clima nostálgico deixa o público tenso na Sessão AdoroCinema

    O longa tem produção do vencedor do Oscar Guillermo Del Toro e chega aos cinemas no dia 8 de agosto.

    Leo Sang

    Qual o poder de uma boa história? Emocionar, gerar empatia, criar lendas ou... Acabar "inventando" novas verdades? Histórias Assustadoras para Contar no Escuro chega aos cinemas no dia 8 de agosto e traz uma bela mistura destes elementos, além de, é claro, uma boa dose de terror! 

    A produção fica a cargo do vencedor do Oscar Guillermo del Toro e a trama se inspira numa coletânea de contos infantis que marcou a infância do também diretor, organizada por Alvin Schwartz. Na trama, um grupo de adolescentes descobre um livro amaldiçoado em um casarão abandonado e, pouco a pouco, as histórias ali escritas começam a se tornar reais, fazendo cada vez uma nova vítima na pequena cidade de Mill Valley.

    Antes da estreia nacional, os fãs puderam conferir o longa na Sessão AdoroCinema realizada na noite desta terça (6), no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Aproveitando o clima nostálgico do filme, o público pôde se divertir na máquina de fotos instantâneas que ocupou o tapete vermelho do complexo de cinemas.

    Com direção de André Øvredal (A Autópsia), Histórias Assustadoras para Contar no Escuro se passa no fim dos anos 1960 e usa o clima da época também para criar um terror "oldschool", abusando de efeitos práticos e técnicas de maquiagem. No elenco estão Zoe Margaret Colletti (Vida Selvagem), Michael Garza (Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1) e Gabriel Rush (O Grande Hotel Budapeste). 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top