Minha conta
    Nós: Conheça os 10 filmes que Jordan Peele indicou a Lupita Nyong'o para se preparar para o papel

    Você quer filme de terror bom? Então toma!

    O segundo longa metragem dirigido por Jordan Peele, ganhador do Oscar de melhor roteiro original por Corra!Nós rapidamente se mostrou um sucesso. O filme, que arrecadou US$ 71 milhões em seu fim de semana de estreia, já bateu vários recordes, inclusive o de melhor lançamento de um filme de terror nos EUA.

    Cheio de momentos aterrorizantes e simbolismo de sobra, o filme bebe da fonte de uma longa tradição de incríveis obras de terror. Em entrevista à Entertainment Weekly, Lupita Nyong'o, que protagoniza o filme ao lado de Winston Duke, contou que Peele lhe deu o dever de casa de assistir a 10 filmes de terror, para se preparar para seu papel — ou melhor, papéis — e para que os dois tivessem uma "linguagem compartilhada".

    Nós acompanha Adelaide e Gabe, um casal que viaja com os filhos para passar o fim de semana em uma casa de veraneio. Porém, o que deveria ser um momento de descanso é interrompido pela chegada de um estranho grupo de invasores com aparência idêntica à sua e a família se torna refém na própria casa.

    Confira a lista compartilhada entre Peele e Nyong'o, que conta desde clássicos como Os Pássaros e O Iluminado, até obras mais recentes como The Babadook. Se tratando de um filme como esse, que vale a pena ser revisto e redescoberto por tantos motivos, procurar as referências a esses 10 filmes é só mais um atrativo.

    O Iluminado

    The Babadook

    Os Pássaros

    25262562

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top