Minha conta
    11 atores e atrizes que saíram das redes sociais após controvérsias

    Além de Ruby Rose, muitas celebridades preferiram se retirar de Facebook, Twitter e Instagram para se protegerem de comentários maldosos.

    As redes sociais mudaram completamente a relação com o estrelato, permitindo a muitas celebridades se tornarem mais próximas de seus fãs. Além disso, as novas plataformas representam uma maneira original para atores e atrizes promoverem os seus trabalhos. Celebridades como Vin Diesel, Dwayne Johnson, Emilia Clarke, Will Smith, Amy SchumerRyan ReynoldsChris Pratt se tornaram fenômenos no Facebook, Twitter e Instagram.

    Mas nem tudo são flores no reino da Internet. Qualquer usuário das redes deve conhecer inúmeros casos em que o anonimato do escritor e o acesso direto ao ídolo despertou uma série de comentários ofensivos, geralmente de cunho racista, homofóbico, machista...

    Acima, reunimos dez casos recentes em que atrizes e atores preferiram se retirar das redes após ataques violentos a seus trabalhos e publicações. Infelizmente, a galeria serve de lembrete sobre o clima de ódio que impera nas trocas online.

    Como você acha que a situação poderia ser consertada?

    Elizabeth OIsen

    A atriz da franquia Vingadores abandonou as redes sociais depois de ter sido cobrada pelos fãs ao não postar nenhuma foto em homenagem ao falecido colega de elenco Chadwick Boseman. Leia mais.

    Ruby Rose: A atriz assumidamente lésbica foi vítima de ataques homofóbicos após ser escolhida como a nova Batwoman da CW. Em consequência, abandonou o Twitter. Leia mais.

    Millie Bobby Brown: Associada à publicação de memes homofóbicos, a atriz de Stranger Things pediu desculpas e se retirou do Twitter. Leia mais.

    Kelly Marie Tran: A atriz de origem vietnamita-americana foi ofendida por diversos internautas após a sua escalação em Star Wars - Os Últimos Jedi. Ela decidiu apagar todas as fotos do Instagram. Leia mais.

    Leslie Jones: Vítima de fortes ataques racistas após ser escolhida em Caça-Fantasmas, ela afirmou vivendo um "inferno pessoal" quando fotos e documentos pessoais foram vazados por hackers. Leia mais.

    Armie Hammer: Após uma matéria violenta do site Buzzfeed, intitulada "10 longos anos em que tentaram fazer o Armie Hammer dar certo" (tradução nossa), o ator preferiu se retirar das redes sociais, dizendo se tratar de um "ambiente tóxico".

    Daisy Ridley: A Rey da nova saga Star Wars recebeu uma onda de comentários agressivos após seu alerta contra os atos de violência com armas de fogo, e preferiu deixar o Instagram e Facebook.

    Ed Sheeran: O cantor não é conhecido por seus dotes dramáticos, mas a participação como ator em Game of Thrones despertou tantas reações negativas que ele preferiu se afastar das redes sociais. Leia mais.

    Ariel Winter: A atriz de Modern Family foi vítima de uma foto publicada sem o seu consentimento, e depois censurada pelo Instagram. Através de seus advogados, afirmou que se retiraria da plataforma.

    Lena Dunham: Preocupada com as reações a seus comentários polêmicos, a criadora e atriz da série Girls parou de publicar nas redes sociais, mas contratou um serviço para escrever em seu nome.

    Josh McDermitt: Os fãs de The Walking Dead ficaram irritados com as atitudes de Eugene Porter e começaram a atacar o ator, que preferiu se retirar das redes sociais. Leia mais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top