Minha conta
    Vila dos Smurfs é recriada em exposição comemorativa na Bélgica

    As criaturinhas azuis estão completando 60 anos!

    Já pensou como seria visitar a Vila dos Smurfs?

    Isso é possível na Bélgica! Para comemorar os 60 anos do lançamento dos azuizinhos, o país montou uma exposição temática na qual fãs podem visitar a vila, com casas em formato de cogumelos, no tamanho de humanos.

    A Smurf Experience, localizada na Brussels Expo, ainda permite aos visitantes fazer um tour de realidade virtual através de florestas místicas e cavernas, enquanto enfrentam o vilão Gargamel. A exposição acontece até janeiro de 2019, e deve ser levada a outros países da Europa, assim como Estados Unidos e Ásia nos próximos cinco anos.

    Criados pelo catunista belga Pierre Culliford — sob o pseudônimo Peyo — em 1958, os Smurfs inicialmente eram personagens coadjuvantes nos quadrinhos medievais "Johan e Peewit". Depois de uma grande resposta do público e exigência por mais aventuras das criaturas azuis, Peyo criou o próprio quadrinho dos personagens. Em um país dividido por dois idiomas, os Smurfs se tornaram um símbolo de unificação, cultura e herança na Bélgica, juntamente com chocolate, waffles, cerveja e a seleção nacional de futebol.

    Os azuizinhos posteriormente inspiraram uma série animada nos anos 1980 e recentemente alguns filmes em Hollywood, como Os SmurfsOs Smurfs 2 e Os Smurfs e a Vila Perdida.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top