Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    20 personagens que detestam trabalhar
    Por Rodrigo Torres — 1 de mai. de 2018 às 10:10
    facebook Tweet

    "Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar."

    Seu Madruga, de Chaves
    1. Seu Madruga, de Chaves +
    Hors-concours dessa nobre lista, Seu Madruga (Ramón Valdés) até que já fez de tudo um pouco: carpinteiro e sapateiro, treinador e fotógrafo, vendedor de churros e "velho do saco", dentre outros. Nunca um emprego fixo, porém. Um bico aqui, outro acolá, só o suficiente para viver e manter suas dívidas dentro da normalidade de "apenas" 14 meses de aluguel.
    Leia mais

    Já dizia Don Ramón (Valdés), nosso querido Seu Madruga da série Chaves: "Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar." Filosoficamente, o pensamento é bem mais complexo do que parece, pois reflete algo compartilhado por todos: fazer o que não se quer, o que não se gosta, somente pelo salário ao fim do mês, não é nada prazeroso. Porém, na boca de um ilustre vagabundo, não passa de desculpa para praticar sem culpa a nobre arte do ócio. Ou apenas cultivar sua aversão ao trabalho. E vice-versa.

    Não são poucos os personagens da televisão e do cinema que têm um caso sério com esse negócio de não fazer nada. Entre os que declaram isso abertamente e outros que se expressam por sua total predileção por coisas banais ou pura preguiça, relembre 20 (vinte!!!) deles que detestam trabalhar.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • william f.
      Não existe trabalho ruim! O ruim é ter que trabalhar. #EternoSeuMadruga
    • Danilo
      Eu nunca entendi como o seu Madruga não tinha se dado bem na carreira de Boxe, jeito que ele suportava apanhar de dona Florinda ele encarava o Mike Tyson de boa, era só esperar ele cansar rsrsrsrsrs.Também nunca entendi como Al Bundy conseguia ser tão infeliz, bem o mal o cara tinha uma casa gigante, um carro na garagem e uma geladeira cheia de comida, sucesso e fracasso são tão relativos assim?!
    • ChadGrey
      Como bónus 2 poderiamos ter o Shikamaru.
    • Bruno
      22: eu
    • Deise Ferreira
      Seu Madruga é hors concours! :P
    • Vidamell Vida R.
      Lembowski pensa num personagem preguiçoso. Nem sei como a Maude aguentou ele.
    Mostrar comentários
    Back to Top