Minha conta
    Exorcismos e Demônios é a maior estreia da semana

    O longa-metragem 7 Dias em Entebbe, dirigido por José Padilha, e Submersão, de Wim Wenders, também são destaques.

    O terror Exorcismos e Demônios é a maior estreia desta quinta-feira (19) nos cinemas brasileiros. O filme chega a 430 salas de 380 cinemas, segundo informações do site Filme B.

    Com os mesmos roteiristas de Invocação do Mal (2013) e A Casa de Cera (2005), Exorcismos e Demônios é baseado em um caso real de exorcismo que ocorreu na Romênia e levou uma freira ortodoxa que supostamente tinha problemas mentais à morte. No longa-metragem, acompanha-se uma investigação para saber se o padre Anton (Corneliu Ulici) foi o culpado pela fatalidade que acometeu a religiosa ou se forças demoníacas foram as verdadeiras responsáveis pelo óbito.

    Depois de dirigir o reboot RoboCop (2014) e desenvover as séries Narcos (2015 -) e O Mecanismo (2018 -) para a Netflix, José Padilha apresenta mais um trabalho internacional com 7 Dias em Entebbe. Baseado em fatos reais, o suspense acompanha o sequestro de um voo da Air France que partiu de Tel-Aviv. A ação foi mobilizada por extremistas pró-Palestina que queriam usar os passageiros judeus como moeda de troca com o governo de Israel em nome da liberação de presos palestinos. Daniel BrühlRosamund Pike estrelam o filme que chega a 171 salas de 160 cinemas brasileiros. O filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Berlim.

    Com direção de Wim WendersSubmersão une suspense e romance e estreia em 56 salas de cinema. Alicia Vikander interpreta uma exploradora do oceano que planeja descer às profundezas do Oceano Ártico. James McAvoy completa o elenco.

    A comédia romântica alemã De Encontro com a Vida, de Marc Rothemund, estreia em 45 salas. A trama acompanha a história de Saliya (Kostja Ullmann) que começa a perder a visão, mas tem que esconder isso das pessoas ao seu redor para manter seu emprego.

    As demais estreias são a adaptação literária Quase Memória (abre em 20 salas), de Ruy Guerra; a comédia romântica nacional Todo Clichê do Amor (abre em oito salas), de Rafael Primot; o drama policial O Terceiro Assassinato (abre em seis salas), de Hirokazu Kore-eda; e o documentário brasileiro Construindo Pontes (abre em cinco salas), de Heloisa Passos.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Exorcismos e Demônios: Leia a opinião da imprensa.

    7 Dias em Entebbe: "Este é filme de ação, não no sentido de possuir cenas de ação em grande quantidade, mas de ser movido unicamente por elas. O roteiro, com seus letreiros, datas e decisões, apresenta uma sucessão pragmática de fatos, como um relatório do que ocorreu naqueles dias." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Submersão: Leia a opinião da imprensa.

    De Encontro Com a Vida: "O que sobressai desta comédia é a defesa da meritocracia imposta a pessoas em dificuldade. Por trás das boas piadas e do ritmo agradável, regado a músicas pop e gags leves, o roteiro sugere que os deficientes devem se adequar ao mundo, e não o contrário. Ele coloca sobre as pessoas em desvantagem a responsabilidade da adequação, sem cogitar que a sociedade poderia ser encarregada da inserção igualitária." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Quase Memória: "Partindo do livro de Carlos Heitor Cony, Ruy Guerra cria uma obra simbólica, distante de qualquer noção de realismo. Passando pelo realismo fantástico e pela fantasia pura, pela estética do teatro e do circo, o cineasta interpreta a memória como um elemento muito mais afetivo do que fatual." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Todo Clichê do Amor: Leia a opinião da imprensa.

    O Terceiro Assassinato: "Entre questionamentos complexos sobre o destino, a origem da criminalidade, o perdão, a pena de morte e a prisão perpétua, O Terceiro Assassinato traz um excelente estudo de personagens, complexos e dúbios como pessoas reais. O magnífico Koji Yakusho compõe uma figura tão distante em termos psicológicos quanto acessível, próxima de todos nós." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Construindo Pontes: "Não é difícil se identificar com essa dinâmica. Quem aí não tem um parente de esquerda ou de direita que muitas vezes é impossível conversar? O que fica do filme é que por mais que tais debates sejam importantes, também não é possível deixar de lado que pode haver amor nos tempos de cólera. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Exorcismos e Demônios, de Xavier Gens, estreia em 430 salas

    7 Dias em Entebbe, de José Padilha, estreia em 171 salas

    Submersão, de Wim Wenders, estreia em 56 salas

    De Encontro Com a Vida, de Marc Rothemund, estreia em 45 salas

    Quase Memória, de Ruy Guerra, estreia em 20 salas

    Todo Clichê do Amor, de Rafael Primot, estreia em oito salas

    O Terceiro Assassinato, de Hirokazu Kore-eda, estreia em seis salas

    Construindo Pontes, de Heloisa Passos, estreia em cinco salas

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top