Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    20 dragões icônicos do cinema e da televisão
    Por Renato Furtado — 23 de abr. de 2018 às 08:27
    facebook Tweet

    Uma seleção de monstros cuspidores de fogo para dar trabalho ou ajudar o santo padroeiro deste dia 23 de abril.

    Smaug
    1. Smaug +
    É quase impossível dar o pontapé inicial em uma lista sobre os melhores dragões audiovisuais sem começar falando de Smaug, o grande antagonista da trilogia O Hobbit. Arrasador, desprezível e ganancioso, o monstro habilmente dublado por Benedict Cumberbatch é um dos poucos pontos altos de A Desolação de Smaug, um dos elementos que melhor remetem ao Peter Jackson da saga O Senhor dos Anéis neste recente conjunto de filmes pouco inspirados.
    Leia mais

    23 de abril é uma data peculiar porque pessoas dos quatro cantos do mundo, pertencentes a culturas diferentes, se concentram nas festas dedicadas ao santo padroeiro do dia em questão: São Jorge. Cultuado e venerado por religiões muito distintas entre si, o soldado romano que, segundo as lendas, matou um dragão tornou-se uma das figuras mais populares e influentes da história. E para marcar este dia 23 de abril, o AdoroCinema decidiu compilar uma seleção de icônicas criaturas aladas que poderiam muito bem dar bastante trabalho ao santo padroeiro ou, quem sabe, ajudá-lo em suas tarefas.

    Afinal de contas, a história do audiovisual, seja nas telonas ou nas telinhas, é povoada por dragões de todos os tipos. Alguns deles são maléficos e outros, não; no entanto, o que os une é o fato de que tais criaturas deixam uma marca indelével - e quente, diga-se de passagem - por onde passam, elevando obras incríveis e aprimorando até mesmo a qualidade de filmes um tanto quanto duvidosos. Confira no slideshow acima a seleção realizada pelo AdoroCinema, com dragões que surgiram nos idos de 1924, na época do cinema mudo, até a santíssima trindade dos cuspidores de fogo de Game of Thrones.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Felipe Leal
      Este era pra esta na lista obrigatoriamente, pq é um dos melhores dragoes
    • Jc V.
      Faltou a Dilma
    • Marcos Adriano Dams
      Matéria Interessante
    • Dora Sales
      O livro Eragon é muito bom mesmo, mas os demais não gostei muito não...
    • ChadGrey
      Curiosamente, Charizard não é dragão.
    • Ana M.
      Eragon o filme é uma coisa, Eragon o livro é outra totalmente diferente, o filme foi uma pessimaaaa produção, já o livro é incrível e o ponto menos importante é o dele ser o Cavaleiro escolhido, dêem uma lida na saga, daria uma série maravilhosa. Tem vários outros dragões além da Saphira também.
    • Daniel Faria Ribeiro Silva
      Faltou o Tiamat do Desenho Caverna do Dragão
    • ƒคтε/รтคყ ทigнτ нєαvєท's ƒєєℓ☠
      Tb faltou Acnologia
    • Marcos Alan A.
      Faltou o Dragão do Shiryu dos cavaleiros do zodíaco.
    • Vidamell Vida R.
      Faltou Malkin que virá uma dragão, feio que só a peste. Mas, desvastador.
    • Vidamell Vida R.
      E hoje é o dia do Livro.
    Mostrar comentários
    Back to Top