Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Conheça 25 romances adolescentes LGBT
    Por Felipe Ribeiro — 7 de abr. de 2018 às 10:23
    facebook Tweet

    No clima de Com Amor, Simon, preparamos uma lista de filmes com jovens descobrindo e lidando com suas sexualidades.

    1. +
    Para começar, o filme que motivou a lista: Com Amor, Simon (2017)
    Leia mais

    O ano é 2018. Século XXI. O cinema existe há mais de 120 anos e somente agora, com a estreia de Com Amor, Simon, nós temos o primeiro filme de um grande estúdio de Hollywood a focar em um romance adolescente gay.

    A produção estrelada por Nick Robinson é voltado para o público adolescente mainstream e essencial para que jovens LGBT se sintam representados, para que se vejam em uma superprodução difundida mundialmente — situação que assemelha-se a de Pantera Negra (2017). Existem títulos mais antigos ou nacionais, como Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), que tiveram uma boa circulação, mas nenhum com uma larga distribuição comercial quanto a obra dirigida por Greg Berlanti, que tem sido aprovado pela crítica (incluindo a do AdoroCinema).

    Claro que o filme da Fox não é o primeiro longa, incluindo produções independentes e de estúdios menores, a trazer um romance LGBT juvenil como centro da sua trama. Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista de 25 títulos que giram em torno de adolescentes descobrindo e lidando com suas sexualidades. Muito romance, amizade, dramas e sentimentos à flor da pele.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Felipe R.
      Focamos em filmes com casais adolescentes. Por isso De Repente Califórnia ficou de fora, mas é um ótimo filme. O protagonista é um jovem adulto, não adolescente, é o par romântico é mais velho, assim como Me Chame Pelo Seu Nome, que também ficou de fora. 😉
    • Felipe R.
      Focamos em histórias mais adolescentes, por isso não entrou De Repente Califórnia (ótimo filme, inclusive). O protagonista é mais um jovem adulto, do que adolescente, e um dos personagens é mais velho, como Me Chame Pelo Seu Nome, que tbm ficou de fora por isso. 😉
    • Trillo d.
      Achei legal, vou anotar uns pra ver depois, mas tinha que notificar a faixa etaria. eu normalmente prefiro as mais baixa exatamente pq nao tem conotação sexual (orientação sexual nao é sexo) fico meio constrangido de assistir rsrsrs. Muito legal da essa representatividade, mostra um realidade que eu nao conheco, ironicamente mesmo sendo um.
    • Samuel Carvalho
      Gente como assim, não tem De repente Califórnia na lista CHOCADA!!!
    • Vidamell Vida R.
      Todos lindos!!!
    • Lala
      Veja 'Gypsy' apenas copie o site e abra novas páginas todas as línguas completas aqui: XMOVIEZHD.BLOGSPOT.COM
    Mostrar comentários
    Back to Top