Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Círculo de Fogo - A Revolta é a maior estreia da semana
    Por João Vitor Figueira — 22/03/2018 às 10:26
    facebook Tweet

    Filme infantil Pedro Coelho também é destaque.

    Círculo de Fogo: A Revolta é a maior estreia da semana. O filme de ação, aventura e ficção científica abre em 846 salas de 530 cinemas brasileiros nesta quinta-feira (22), segundo informações do site Filme B. 

    Steven S. DeKnight assume a direção da sequência. O primeiro filme, lançado em 2013, foi roteirizado, produzido e dirigido por Guillermo del Toro, que recentemente conquistou dois prêmios do Oscar por seu trabalho em A Forma da Água.

    Círculo de Fogo: A Revolta traz John Boyega como Jake Pentecost, filho do personagem de Idris Elba no primeiro filme. Na trama, Jake precisa deixar a clandestinidade e lutar como um piloto Jaeger para enfrentar uma nova ameaça kaiju. O elenco conta ainda com Rinko KikuchiCailee Spaeny e Scott Eastwood.

    Para as crianças, a principal escolha é Pedro Coelho, que leva o clássico personagem da literatura infantil britânica para os cinemas. A história acompanha as travessuras de um coelho que compete pelo carinho de uma a adorável mulher (Rose Byrne) com um homem apaixonado por ela (Domhnall Gleeson). O filme estreia em 700 salas de 540 cinemas.

    Misto de drama e suspense Por Trás dos Seus Olhos, chega a um circuito mais restrito, em 30 salas. O filme é estrelado por Blake Lively no papel de uma mulher que perdeu a visão ainda criança e vive uma relação pacata e dependente com o marido, interpretado por Jason Clarke. A relação do casal sofrerá um forte impacto quando ela passar por uma cirurgia experimental que pode fazê-la votar a enxergar. A direção é de Marc Forster, cineasta responsável por 007 - Quantum of Solace e Guerra Mundial Z.

    O drama A Livraria, vencedor do Goya de melhor filme, melhor direção e melhor roteiro adaptado, estreia em 29 salas. O longa-metragem de Isabel Coixet traz Emily Mortimer no papel de uma mulher idealista que enfrenta resistência quando decide abrir uma livraria em uma pequena cidade inglesa no final dos anos 1950.

    Sem circuito divulgado, também estreiam nesta quinta o drama com toques de comédia A Melhor Escolha, de Richard Linklater, e o drama biográfico francês A Odisseia, de Jérôme Salle. O filme americano reúne Bryan CranstonLaurence FishburneSteve Carell no papel de três veteranos de guerra que se reencontram depois de décadas após uma tragédia abater um deles. Já o longa-metragem europeu apresenta a vida do aventureiro e cineasta Jacques-Yves Cousteau, interpretado por Lambert Wilson.

    Completam o circuito os documentários brasileiros Soldados do Araguaia (estreia em seis salas) e O Jabuti e a Anta (estreia em uma sala), e a comédia dramática francesa Château - Paris (estreia em quatro sala).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Círculo de Fogo: A Revolta: "Repleto de estereótipos primários - atenção às mudanças de comportamento da executiva chinesa! -, Círculo de Fogo: A Revolta é um filme cuja ânsia em ser grandioso prejudica muito seu objetivo básico: divertir a partir de batalhas entre monstros e robôs gigantes. [...] Esta sequência se perde em meio a subtramas esquecidas e bobagens estabelecidas, às vezes em uma tentativa fracassada de homenagear sua inspiração maior e, em outras, por mero desleixo mesmo." Leia a crítica completa.

     

    Pedro Coelho: "O protagonista é sacana, arrogante e egocêntrico. Em diversos momentos, ele brinca com a burrice de outros animais, com o fato de estar num filme, ou por ser um animal trajando roupas. Existe um bem-vindo senso de autoparódia, ideal para o projeto não se levar muito a sério, e também para dialogar com o público adulto. Tamanha malícia contribui a tornar o personagem mais interessante: Pedro está mais próximo dos perversos Pica-Pau e dos Looney Tunes do que das doces histórias de ninar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Por Trás dos Seus Olhos: "Este é um belo quebra-cabeça psicologicamente complexo, como o cinema perdeu o costume de fazer." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    A Livraria: "[O filme] contenta-se em ilustrar o romance que lhe deu origem, com uma transparência tão singela que poderia ser interpretada como superficialidade ou modéstia, a gosto." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Soldados do Araguaia: "Ao contrário dos projetos focados na reiteração de fatos, este se preocupa acima de tudo com o aspecto humano, num gesto de empatia e solidariedade louvável. Faltou apenas estabelecer um formato capaz de representar o trauma, simbolizá-lo em imagens ao invés de apenas ilustrá-lo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Château - Paris: "De certo modo, a narrativa afirma, com suas boas piadas e tom alegre, que aquelas pessoas nasceram naquele meio e morrerão ali. A malandragem funciona de modo cíclico, com um malandro trapaceando o outro, até que todos sejam afetados e voltem ao lugar de origem. Pode-se questionar esta proposição articulada sem um posicionamento político, sem interrogar as causas ou consequências sociais de tal funcionamento." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    O Jabuti e a Anta:

     

    A Melhor Escolha: "Richard Linklater consegue transformar um bate-papo descontraído entre dois jovens que acabaram de se conhecer em um lindo romance em longa-metragem, assim como as trivialidades da vida colegial compõem todo um filme basicamente sem trama. É por esse poder de observação da alma humana e sensibilidade impressionantes que mesmo um trabalho mais ordinário, como A Melhor Escolha, reserva emoção genuína e boas risadas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    A Odisseia: "Não dá, portanto, para valorizar A Odisseia do ponto de vista biográfico, tampouco pelo superficial drama de família carregado na piegas mensagem inspiradora e redentora, com tons de tristeza. Restam as belas imagens subaquáticas, deslumbrantes principalmente quando ganham a telona sem música." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Pedro Coelho
    • Alan Bitencourt
      Os destaques da Semana são: Circulo de Fogo 2: A Revolta e Pedro Coelho.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Slideshows recomendados
    Terremoto: Desastre natural deixa os fãs apreensivos em pré-estreia (Sessão AdoroCinema)
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quinta-feira, 5 de março de 2020
    Terremoto: Desastre natural deixa os fãs apreensivos em pré-estreia (Sessão AdoroCinema)
    The Batman: Fotos do set revelam uniforme completo do Homem Morcego
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    The Batman: Fotos do set revelam uniforme completo do Homem Morcego
    Mulher-Maravilha 1984 é capa de revista e ganha novas imagens
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
    Mulher-Maravilha 1984 é capa de revista e ganha novas imagens
    Oscar 2020: Confira os astros indicados pela primeira vez
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    sábado, 8 de fevereiro de 2020
    Oscar 2020: Confira os astros indicados pela primeira vez
    Todos os Slideshows de Filmes
    Back to Top