Meu AdoroCinema
    Tomb Raider - A Origem é a maior estreia da semana
    Por João Vitor Figueira — 15/03/2018 às 10:30
    facebook Tweet

    Drama bíblico Maria Madalena e filme de guerra 12 Heróis também são destaques.

    1. +

    Com Alicia Vikander como Lara Croft, a maior estreia desta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros é Tomb Raider - A Origem. O filme estreia em 947 salas de 587 cinemas do país, incluindo salas 3D e IMAX, de acordo com informações do site Filme B.

    Baseado nos populares jogos de videogame dedicados à aventureira britânica que já ganhou as telonas com Angelina Jolie, o filme dirigido por Roar Uthaug conta com Dominic West, Walton GogginsDaniel WuKristin Scott Thomas no elenco. Na trama, Croft irá viajar para o Japão afim de entender as circunstâncias do desaparecimento de seu pai (West) anos antes.

    Faltando pouco mais de duas semanas para a Páscoa, o drama bíblico Maria Madalena chega a 385 salas. Dirigido por Garth Davis (Lion - Uma Jornada Para Casa), o filme propõe uma revisão do papel de uma das figuras femininas mais emblemáticas dos evengelhos. Rooney MaraJoaquin Phoenix interpretam Maria Madalena e Jesus de Nazaré, respectivamente.

    Baseado no livro de não-ficção Horse Soldiers12 Heróis conta a história do batalhão formado por oficiais do grupo paramilitar da CIA e das Forças Especiais dos Estados Unidos que foram enviados para o Afeganistão imediatamente após os ataques terroristas de 11 de setembro. Chris HemsworthMichael ShannonMichael Peña integramn o elenco. Estreia em 91 salas.

    Em Pedaços, drama vencedor do Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira, traz Diane Kruger como uma mulher decidida a enfrentar os responsáveis por um atentado que afetou sua vida para sempre. A produção franco-alemã chega a 30 salas. O documentário nacional A Luta do Século, de Sérgio Machado, analisa a rivalidade entre os boxeadores Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro. Estreia em 24 salas. Amante por um Dia, drama francês de Philippe Garrel, chega a 22 telas. O drama alemão Western estreia em 14 salas.

    Completam o circuito os documentários O Silêncio da Noite é Que Tem Sido Testemunha das Minhas Amarguras (estreia em 10 salas), Imagens do Estado Novo 1937-45 (estreia em três salas) e Híbridos, os Espíritos do Brasil (estreia em duas salas).

    Além das estreias desta quinta-feira (15), a rede Cinemark exibirá o anime Luzes no Céu: Fireworks em salas selecionadas do Brasil no próximo dia 20 de março, terça-feira.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Tomb Raider - A Origem: Leia a opinião da imprensa.

    Tomb Raider - A Origem Trailer Legendado

     

    Maria Madalena: "Sororidade e misericórdia são termos-chave nessa educativa reescritura da história de um ícone religioso e feminista que se livrou das amarras sociais para se jogar no mar da fé e do amor. O reino dos céus vem da semente plantada por uma mulher e o tempo do mansplaining acabou." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    12 Heróis: Leia a opinião da imprensa.

     

    Em Pedaços: "...apesar de todas as qualidades apontadas, o sucesso do drama francogermânico se deve a outro artista premiado em Cannes. No caso, outra: Diane Kruger, que veicula e transborda com maestria as emoções pensadas pelo cineasta — e, assim, carrega o filme nas costas. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    A Luta do Século: Leia a opinião da imprensa.

     

    Amante por um Dia: "Mais uma vez o cineasta filma em deslumbrante preto e branco, mais uma vez a traição é assunto, mais uma vez posições são invertidas no decorrer da trama, mais uma vez as atuações são impecáveis..." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Western: Leia a opinião da imprensa.

     

    O Silêncio da Noite é Que Tem Sido Testemunha das Minhas Amarguras: Leia a opinião da imprensa.

     

    Híbridos, os Espíritos do Brasil: "Embora soe um tanto longa, a experiência decorrente é de um grande desfile de corpos que dançam em adoração às suas crenças próprias, e de um documentário musical único que canta em respeito a todas elas. E, em última instância, à combinação de signos variados em prol de algo único que é uma conceituação possível, e bonita, do bom cinema." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Imagens do Estado Novo — 1937-45: Leia a opinião da imprensa.

     

    Luzes no Céu: Fireworks: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Tomb Raider - A OrigemMaria Madalena12 Heróis
    • Maverick
      Tomb Raider - A Origem é a maior estreia da semanaE a maior decepção também!!
    • Felipe F.
      Tomb Raider
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Slideshows recomendados
    Projeto Gemini: Will Smith duplo surpreende público em pré-estreia
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quarta-feira, 9 de outubro de 2019
    Projeto Gemini: Will Smith duplo surpreende público em pré-estreia
    França lança moeda comemorativa pelos 60 anos de Asterix
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 5 de outubro de 2019
    França lança moeda comemorativa pelos 60 anos de Asterix
    Ad Astra: "Filme é Brad Pitt com um pé no Brasil", comemora produtor Rodrigo Teixeira durante pré-estreia (Sessão AdoroCinema)
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quinta-feira, 26 de setembro de 2019
    Ad Astra: "Filme é Brad Pitt com um pé no Brasil", comemora produtor Rodrigo Teixeira durante pré-estreia (Sessão AdoroCinema)
    Zumbilândia - Atire Duas Vezes apresenta os personagens em cartazes individuais
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 25 de setembro de 2019
    Zumbilândia - Atire Duas Vezes apresenta os personagens em cartazes individuais
    Todos os Slideshows de Filmes
    Back to Top