Minha conta
    Os Farofeiros é uma das maiores estreias da semana

    Filme de ação O Passageiro, com Liam Neeson, suspense Medo Profundo, sobre tubarões, e 15h17 - Trem para Paris, de Clint Eastwood, também são destaques.

    A comédia Os Farofeiros é o maior destaque nacional entre as estreias desta quinta-feira (8) nos cinemas brasileiros. Com forte potencial de público e direção de um diretor acostumado a desenvolver histórias que levam milhões aos cinemas, o filme de Roberto Santucci acompanha as "férias frustradas" de um grupo de colegas de trabalho. O elenco é formado por Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Danielle WinitsCharles Paraventi e Aline Riscado.

    Em mais uma empreitada no cinema de ação, Liam Neeson estrela O Passageiro. Na trama, o ator se envolve em uma conspiração após se encontrar com uma passageira misteriosa (Vera Farmiga) durante uma viagem de trem. O elenco conta ainda com Patrick Wilson. A direção é de Jaume Collet-Serra, que trabalhou com Neeson em Sem EscalasNoite Sem Fim e Desconhecido.

    Estrelado por Mandy Moore (Um Amor Para Recordar), o filme de terror Medo Profundo é o maior destaque para fãs do gênero nesta quinta-feira. No filme, um duas irmãs de férias no México ficam presas em uma gaiola no fundo do oceano após uma experiência de mergulho dar errado. As duas precisam lutar para voltar à superfície antes de perderem o oxigênio e sem serem dilaceradas pelos tubarões brancos que habitam aquelas águas.

    Com direção de Clint Eastwood, o drama baseado em fatos reais 15h17 - Trem para Paris traz a história de três homens americanos que impediram um ataque terrorista em um trem a caminho da capital da França. O filme é estrelado pelo trio de heróis da vida real, que não são atores profissionais: Spencer StoneAlek Skarlatos e Anthony Sadler.

    Quatro documentários nacionais, com a propostas mais diversas, também chegam aos cinemas hoje: Torquato Neto - Todas as Horas do Fim, A Imagem da TolerânciaPra Ficar na História e Santoro - O Homem e sua Música.

    Completam o circuito os dramas franceses A Número Um e O Filho Uruguaio, o drama britânico Daphne, e o drama argentino Uma Espécie de Família.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Os Farofeiros: "[O filme] acaba em muito se assemelhando a uma ponte, reunindo situações verossímeis em que o público facilmente se reconhece e propondo um diálogo dessa realidade com o cinema mais clássico, a arte de verdade e qualidade que as esterilizadas comédias Globo Filmes em geral parecem ignorar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Passageiro: Leia a opinião da imprensa.

    Medo Profundo: Leia a opinião da imprensa.

    15h17 - Trem para Paris: "Por mais que seja admirável ver um diretor de 87 anos ainda se arriscando, tanto esteticamente quanto na narrativa, é espantoso notar como as decisões tomadas não funcionam bem em uma história até mesmo simples" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Número Um: "No papel principal, Emmanuelle Devos mostra porque é uma das melhores atrizes de sua geração. Podendo facilmente transformar sua personagem em heroína ou mártir, ela prefere uma composição mínima, tendo ciência de que os diálogos e os acontecimentos já são fortes o suficiente. Sua composição se torna ainda mais adequada diante das atuações cínicas de Richard Berry e Benjamin Biolay. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Torquato Neto - Todas as Horas do Fim: Leia a opinião da imprensa.

    O Filho Uruguaio: "Se em 1989 Pedro Almodóvar colocou tão bem a agitação sexual espanhola na tela em Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, aqui Peyon retrata com enorme sensibilidade a angústia maternal franco-uruguaia, tão intensa quanto." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Daphne: "Por mais que à primeira vista soe simples, há muito a destrinchar sobre a vida desta personagem-título. A começar pela influência escancarada de Zizek no roteiro escrito por Nico Mensinga, no sentido de trazer aos diálogos um tom ácido que varia entre o humor e o sarcasmo. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Espécie de Família: "No que diz respeito à discussão moral, Uma Espécie de Família constitui um projeto sólido, capaz de compreender diversos pontos de vista sem apresentar uma verdade única." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Imagem da Tolerância: Leia a opinião da imprensa.

    Pra Ficar na História: "A montagem e o trabalho de som direto são igualmente elegantes. A curta duração do projeto é agenciada por um ritmo fluido, oferecendo um olhar ora intervencionista, ora distanciado. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Santoro - O Homem e sua Música: "Em termos de linguagem cinematográfica, estamos em um terreno de pobreza assombrosa. [...] Os problemas se estendem aos depoimentos, com péssima fotografia, edição pouco cuidadosa e uma nitidez na imagem digital que remete a um vídeo caseiro. De fato, estamos perto das reportagens que buscam valorizar a música erudita nos canais impopulares da TV aberta." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Os Farofeiros, de Roberto Santucci

    O Passageiro, de Jaume Collet-Serra

    Medo Profundo, de Johannes Roberts

    15h17 - Trem para Paris, de Clint Eastwood

    A Número Um, de Tonie Marshall

    Uma Espécie de Família, de Diego Lerman

    Daphne, de Peter Mackie Burns

    O Filho Uruguaio, de Olivier Peyon

    Torquato Neto - Todas as Horas do Fim, de Eduardo Ades e Marcus Fernando

    A Imagem da Tolerância, de Joana Mariani e Paula Trabulsi

    Santoro - O Homem e sua Música, de John Howard Szerman 

    Pra Ficar na História, de Boca Migotto

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top