Minha conta
    Oscar 2018: Artista expõe estátua de Harvey Weinstein em sofá para denunciar assédio em Hollywood

    Criação de "Plastic Jesus", peça foi colocada em rua de Los Angeles perto de onde acontecerá a premiação, no domingo.

    AFP

    Uma estátua do produtor Harvey Weinstein "apareceu" nesta quinta-feira no cruzamento da Hollywood Boulevard com a Avenida La Brea, a poucos metros do Dolby Theater, local onde acontece a premiação do Oscar no próximo domingo, 4, em Los Angeles.

    Dourada, a peça em tamanho real traz Weinstein sentado em um sofá, vestindo um roupão entreaberto, segurando uma estatueta do Oscar. Intitulada "Casting Couch" (algo como "Teste do Sofá"), a obra é uma crítica ao uma vez todo-poderoso produtor contra o qual hoje pesa uma série de denúncias de intimidação, assédio e até estupro em Hollywood.

    A estátua é de autoria do artista conhecido como "Plastic Jesus", tido como "o Banksy norte-americano" (uma vez que faz questão de manter o anonimato), assinada em parceria com Joshua “Ginger” Monroe.

    Em entrevista à BBC, "Jesus" disse que a peça demorou dois meses para ficar pronta e foi financiada por doações.

    No mesmo dia, outro protesto "pré-Oscar" marcou a cidade de L.A., quando o artista Sabo cobriu três outdoors na cidade (usando da mesma identidade visual das peças do filme Três Anúncios para um Crime, que acumula sete indicações ao prêmio) com frases de denúncia de assédio na indústria do cinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top