Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Atores que já ganharam o Oscar e a Framboesa de Ouro
    Por João Vitor Figueira — 25 de fev. de 2018 às 09:30
    facebook Tweet

    Como diz a sabedoria popular: A vida é feita de altos e baixos.

    Marlon Brando
    1. Marlon Brando +
    Marlon Brando venceu o Oscar de melhor ator duas vezes, por O Poderoso Chefão (1972) e Sindicato de Ladrões (1954). Sua atuação em A Ilha do Dr. Moreau (1996) lhe rendeu a Framboesa de Ouro de pior ator coadjuvante.
    Leia mais

    Em 1929, a Academia de Artes e Ciências de Cinematográficas instituiu aquela que viria a ser conhecida como a mais glamurosa das premiações mundiais. Seis décadas depois da criação do Academy Awards, um publicitário chamado John J. B. Wilson criou, em 1981, uma premiação que parodia a pompa e circunstância do Oscar, a Framboesa de Ouro.

    Nestas matéria, selecionamos dez atores que tiveram a honra de vencer tanto um prêmio da Academia quanto um Razzie Award, como é chamada a premiação Framboesa de Ouro. Algumas pessoas, como a carismática Sandra Bullock, conseguiram a ser premiadas nos dois eventos no mesmo ano. A atriz levou na esportiva e chegou a comparecer ao espirituoso evento para buscar seu "prêmio" e discursar quando ganhou uma Framboesa de Ouro de pior atriz por Maluca Paixão -- antes de levar o Oscar, um dia depois, por Um Sonho Possível.

    Em 2018, Transformers - O Último Cavaleiro, Cinquenta Tons Mais Escuros, A MúmiaBaywatchEmoji: O Filme foram os principais indicados à premiação que se propõe a celebrar o pior do cinema hollywoodiano.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Sr prof polvo
      Você sabia o tempo todo é .
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Muito bom. Agora é aguardar os premiados. rsrs
    • Sr prof polvo
      Vem do razz barry que traduzindo é framboesa, e no ingles tem o tempo verbal simple past que diz coisas passadas e que já aconteceram como o que a matéria está passando pra nós.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      kkkkkkkk Já deu grande ajuda, ao menos agradeço pelo esforço, Sr. prof. Então seria algo como Prêmio de Peido? kkkkk Ou... será que concluíram que a framboesa provoca, lá, os peidos, assim como aqui consideramos que é o repolho? Se for, já fica a sugestão tupiniquim: Prêmio Repolho. kkkkkkkkk Mas ainda fica outra dúvida: eles chamam o prêmio em inglês, abreviadamente, como está acima, de Razzie Award... Por que será?
    • Sr prof polvo
      Tentei pesquisar, mas foi um fracasso, o que encontrei foi isso .A fruta framboesa (em ingles raspberry )foi usada devida a uma gíria que é usada no sentido da expressão blowing a raspberry, que é simular o som de flatulência com a boca.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Adoro o Framboesa de Ouro, acho um prêmio espontâneo e que os artistas deveriam considerar: ou levando na brincadeira ou refletindo sobre sua atuação. Só gostaria de saber por que o nome Framboesa...
    • Mr. Dean Corso
      Em muitos dos casos, a framboesa de ouro é de certa forma justa.Mas esse ano especificamente eu achei pra lá de injusta.Mãe é um filme para as próximas gerações, e talvez seu grande erro tenha sido vender uma coisa que ele na verdade não era. Ou seja um longa de terror, potencialmente blockbuster.O próprio Martin Scorsese rasgou elogios ao filme, que trabalha muito bem principalmente com as alegorias religiosas, e o clima claustrofóbico , algo que Aronofsky sempre trabalhou muito bem. Vide: Pi e Cisne Negro.A grande piada do ano na verdade foi indicar um filme a framboesa, pelo simples fato de muitos não terem entendido.No futuro o valor de Mãe será reconhecido, tal como de outros antes dele.
    • Michael Keaton.
      Este ano do Framboesa de Ouro também é curioso porque há 10 indicados (entre atores e roteiristas) que já ganharam o Oscar. Exagero? Então dê uma olhada embaixo:- ATORES e ATRIZES = Javier Bardem, Russell Crowe, Mel Gibson, Anthony Hopkins, Jennifer Lawrence, Kim Basinger, Goldie Hawn e Susan Sarandon; e- ROTEIRISTAS = Christopher McQuarrie e Akiva Goldsman.
    • Vidamell Vida R.
      Não acredito!!! Nicole Kidman???
    Mostrar comentários
    Back to Top