Meu AdoroCinema
    Oscar 2018: As vitórias de Harvey Weinstein no Prêmio da Academia
    Por Rodrigo Torres — 13/02/2018 às 09:07
    facebook Tweet

    Uma estatueta em seu nome, e algumas dezenas sob sua influência.

    Os prêmios de Harvey Weinstein no Oscar
    1. Os prêmios de Harvey Weinstein no Oscar +
    Em seu nome, apenas um, como produtor de Shakespeare Apaixonado. Sob seu comando e influência, outros 80. Confira todas as vitórias do poderoso produtor no Academy Awards.
    Leia mais

    Harvey Weinstein foi, enfim, expurgado da Academia. Enfim, pois bem antes de surgir o seríssimo escândalo sexual envolvendo seu nome, o poder e a influência do produtor já era amplamente repercutida por sua atuação escusa em outro âmbito: nas premiações, especialmente no Oscar.

    O executivo da Miramax que revelou Quentin Tarantino para o mundo e transformou o cinema independente em uma nova indústria também moldou as regras do jogo para um filme virar um real postulante ao Oscar.

    O cultuado cineasta Quentin Tarantino e seu parceiro de longa data, Harvey Weinstein. Dobradinha vitoriosa.

    Festas de arromba e presentes para membros da Academia se tornariam praxe. O marketing dessas obras, manifesto em publicações que impulsionam favoritos antes mesmo de ser vistos, reflete sua força nos bastidores em toda Hollywood, de artistas a jornalistas.

    Novos parâmetros nasciam, com direito a estimativas de que uma indicação ao Oscar custaria em torno de US$ 10 milhões, pelo menos. Assim, para muitos, Harvey Weinstein impulsionou um ciclo virtuoso de comercialização do cinema norte-americano, tal como o Academy Awards é na prática. Para outros, era um câncer, que jogava sujo e vencia prêmios duvidosos.

    Jennifer Lawrence, em atuação correta e papel pouco exigente em O Lado Bom da Vida, bateu a estupenda Emmanuelle Riva em Amor. Efeito Wesintein?!

    Na falta de provas para julgar sua atuação perante a Academia, relembramos os prêmios vencidos por filmes produzidos pela Miramax ou The Weinstein Company sob o comando de Harvey — que, em seu nome, só tem um, e dos mais discutidos: Shakespeare Apaixonado, obra mediana que venceu vários concorrentes melhores. Aliás, o que dizer de Gwyneth Paltrow eleita melhor atriz em disputa com Fernanda Montenegro (Central do Brasil)?

    Confira os filmes que levaram as 78 estatuetas de Harvey Weinstein, e aponte você mesmo quais dessas foram — ou não — merecidas.

    Shakespeare Apaixonado Trailer Original

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Isabel
      O Outro Lado da Nobreza venceu duas estatueta de Oscar: Direção de Arte e Figurinos.Qto a Trilha Sonora nem sequer teve indicação .Havia na época separações p filmes: drama e musicais/ comédias.E o nome do poderoso assim podemos dizer q foi de Meu Amigo Harvey a Inimigo Público nº 1.Algumas produções do Harvey eu gostei, principalmente ao Vencedor Documentário Citizen Four.
    • Peter Spielberg
      A vida é bela Shakespeare Apaixonado Dama de ferro O lado bom da vida Tiveram vitórias altamente desnecessárias
    • Peter Spielberg
      Até que enfim alguém que também acha desnecessário o monte de indicações de a vida é bela e a vitória de melhor ator e filme estrangeiro
    • Vanildo César Zanetti
      Uma correção, o filme O Outro Lado da Nobreza ganhou 2 Oscar somente. O Oscar de trilha sonora não.
    • Pedro Parker
      É uma pena. O cara jogou todo esse prestígio na lama. Lamentável!
    • Vidamell Vida R.
      Vai te catar Harvey.
    • rafahribeiro
      😂😂
    • rafahribeiro
      Quero deixar um recado para Quentin Tarantino! Se nao cortar esse laço de amizade que tem com Harvey Weinstein, também deixarei de seguilo.Me diga com quem andas e direi quem tu és😜😝
    • Júnior Soares
      Foda-se, meu irmão.
    • Júnior Soares
      Pois é kkkkkk...
    • rafahribeiro
      pois é Harvey, agora é só se esbanjar do que voce conquistou ate hoje, pois dessa TETA você não mama mais 😂😂
    • alan ramos
      Tem filmes incontestáveis nessa lista mas se ve claramente em alguns premiados a força do Harvey ,por exemplo A Vida E Bela ,da o premio de ator e filme estrangeiro pro Roberto Benigni ,foi quase tao absurdo quanto dar o premio principal para Shakespeare Apaixonado isso em um ano de Show De Truman e o Resgate Do Soldado Ryan ,me lembro de ler na imprensa americana que as campanhas de marketing para os filmes da Miramax chegarem no Oscar eram tao agressivas que em muitos casos criava uma certa antipatia em alguns membros da academia em relação aos filmes da produtora como foi o caso de Gangues De Nova York do Scorsese ,que teve mesmo antes do seu lançamento uma campanha pesadíssima ,acabo conseguindo 12 indicações mas na noite da festa foi completamente ignorado .
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Slideshows recomendados
    Projeto Gemini: Will Smith duplo surpreende público em pré-estreia
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quarta-feira, 9 de outubro de 2019
    Projeto Gemini: Will Smith duplo surpreende público em pré-estreia
    França lança moeda comemorativa pelos 60 anos de Asterix
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 5 de outubro de 2019
    França lança moeda comemorativa pelos 60 anos de Asterix
    Ad Astra: "Filme é Brad Pitt com um pé no Brasil", comemora produtor Rodrigo Teixeira durante pré-estreia (Sessão AdoroCinema)
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quinta-feira, 26 de setembro de 2019
    Ad Astra: "Filme é Brad Pitt com um pé no Brasil", comemora produtor Rodrigo Teixeira durante pré-estreia (Sessão AdoroCinema)
    Zumbilândia - Atire Duas Vezes apresenta os personagens em cartazes individuais
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 25 de setembro de 2019
    Zumbilândia - Atire Duas Vezes apresenta os personagens em cartazes individuais
    Todos os Slideshows de Filmes
    Back to Top