Minha conta
    Sobrenatural: A Última Chave é a maior estreia da semana

    Comédia com Owen Wilson, produção nacional Gaby Estrella e forte candidato ao Oscar Me Chame Pelo Seu Nome também chegam aos cinemas.

    Oito produções chegam aos cinemas nesta semana e a maior estreia da penúltima quinta-feira de janeiro é o terror Sobrenatural: A Última Chave. O quarto filme da franquia chega a 575 salas de cinema, segundo o Filme B, e promete levar milhares de espectadores aos cinemas. A trama neste capítulo gira em torno de Elise Rainier (Lin Shaye), uma médica chamada para resolver um caso de assombração na casa onde passou a infância.

    Outros dois longas chegam no país em um número maior de salas. Um deles é a comédia Correndo Atrás de um Pai, estrelado por Owen Wilson e Ed Harris, que chega a 161 salas para narrar a história de dois irmãos gêmeos que buscam conhecer o verdadeiro pai. O segundo, lançado em 145 salas, é a produção nacional Gaby Estrella, protagonizada por Maitê Padilha, que narra a história de uma cantora adolescente que passa a sofrer com a concorrência.

    As demais obras estreiam no Brasil em circuito reduzido. A principal delas é o forte candidato ao Oscar e três vezes indicado ao Globo de Ouro 2018 Me Chame Pelo Seu Nome. O filme dirigido por Luca Guadagnino, que deseja múltiplas sequências da obra, chega em 52 salas de cinema narrando a história de amor entre Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer).

    Pela Janela, primeiro longa da brasileira Caroline Leone, estreia em 27 salas, seguido por Os Iniciados, longa sulafricano selecionado na Mostra Competitiva do Festival de Berlim, que chega a 14 salas. Completando a lista de lançamento temos dois documentários: Saudade, de Paulo Caldas, e Como Você Me Vê?, de Felipe Bond. Os dois últimos estreiam respectivamente em seis e duas salas.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Sobrenatural: A Última Chave: Leia a opinião da imprensa.

    Correndo Atrás de um Pai: " O maior merecedor de elogios é Helms, que transmite bem, de forma contida, a enorme carência de Peter. Owen Wilson interpreta seu conhecido tipo malandro praiano e Glenn Close não aparece o suficiente para elevar o nível da produção, o que é lamentável, outro papel pequeno irrelevante em sua carreira." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Gaby Estrella: Leia a opinião da imprensa.

    Me Chame Pelo Seu Nome: " O propósito de Call Me By Your Name (no original) é retratar uma história de amadurecimento. É como se o "conflito" (destaque para as aspas) descansasse na sombra, à espera de uma mudança natural na posição do sol. E o que é revelado, no fim, é uma opção narrativa elegante e, acima de tudo, madura." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Pela Janela: "Com uma grande atriz ao seu dispor e cenas marcantes, como a visita às cataratas do Iguaçu ou mesmo a que dá nome ao filme, Pela Janela é um filme intimista que prende pelo sentimento, represado pela dor da rejeição." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os Iniciados: "Nessa atmosfera ritualística embrenhada na natureza ainda pouco explorada, o diretor John Trengove discorre em ritmo compassado sobre desigualdade social, racismo, violência e identidade no âmbito da negritude masculina." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Saudade: "Delicado e poético, Saudade é um documentário sensível que foge da obviedade acerca do tema para investir nas pessoas. Se nos relatos é possível encontrar subtemas tão interessantes, quanto a condição metafísica do homem ou o descarte de emoções e pessoas nos corridos dias atuais, é na emoção subentendida que está seu maior trunfo." Leia a crítica completa.

    Como Você Me Vê?:

    Sobrenatural: A Última Chave, de Adam Robitel

    Correndo Atrás de um Pai, de Lawrence Sher

    Gaby Estrella, de Claudio Boeckel

    Me Chame Pelo Seu Nome, de Luca Guadagnino

    Pela Janela, de Caroline Leone

    Os Iniciados, de John Trengove

    Saudade, de Paulo Caldas

    Como Você Me Vê?, de Felipe Bond

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top