Minha conta
    O Touro Ferdinando é a maior estreia da semana

    Produções estreladas por Jackie Chan e Gary Oldman também chegam aos cinemas.

    Com sete lançamentos chegando aos cinemas nesta semana, a animação O Touro Ferdinando é maior estreia da segunda quinta-feira de 2018. Sem grandes concorrentes, o filme alcança 958 salas de exibição, distribuídas em 592 cinemas do país, segundo o Filme B. O longa narra a história de Ferdinando, um touro calmo e tranquilo que acidentalmente é obrigado a participar das touradas de Madri, na Espanha.

    Outras duas produções estreiam no Brasil com nomes reconhecidos no seu elenco. Estrelado por Jackie Chan, o suspense O Estrangeiro chega a 217 salas de cinema para narrar a história de um dono de restaurante que busca se vingar de um grupo de terroristas irlandeses. O segundo longa, lançado em 171 salas, é a cinebiografia O Destino de Uma Nação, que rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator para Gary Oldman, protagonista da obra no papel de Winston Churchill, ex-primeiro-ministro britânico.

    Os outros quatro filmes chegam ao Brasil em circuito reduzido. Lou, drama alemão baseado na história de uma intelectual que mexeu com os corações de Nietzsche e Freud, estreia em 13 salas. O drama coreano O Motorista de Táxi, que se passa durante a ditadura da década de 1980 na Coréia do Sul, chega em apenas três salas. Os documentários Sailing BandO Pacto de Adriana são lançados ambos em apenas uma sala.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    O Touro Ferdinando: "Além de atualizar questões contemporâneas, como os “direitos” dos animais, o filme é divertido, sem sombra de árvore de dúvidas (não deixe de reparar nas cenas, hilárias, em que Ferdinando invade uma loja de louças; e na “batalha de dança” entre os animais)." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Estrangeiro: Leia a opinião da imprensa.

    O Destino de Uma Nação: "Pelo menos metade do impacto de O Destino de uma Nação vem da vigorosa encenação de Gary Oldman como Winston Churchill. Sim, por mais que seja difícil reconhecê-lo por baixo de tanta maquiagem e próteses, é o intérprete do comissário Gordon da trilogia "O Cavaleiro das Trevas" quem está por trás (ou por baixo) da essência do filme." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Lou: "No filme, Lou (Katharina Lorenz) repete a crença na fraternidade intelectual como principal elo com os homens, mas [a diretora] Cordula Kablitz-Post se interessa apenas pelo suspense sobre quem vai finalmente arrebatar o coração de uma moça tão difícil." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Motorista de Táxi: "Existe real preocupação em tornar a história palatável ao público médio, o verdadeiro alvo da produção. O Motorista de Táxi não esconde seu discurso progressista destinado a pessoas alienadas como Man-seob, que poderiam eventualmente se identificar com o taxista e questionar a liderança de seu próprio país. Poucas obras conseguem agenciar tão bem o entretenimento e a política." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Pacto de Adriana: Leia a opinião da imprensa.

    Sailing Band:

    O Touro Ferdinando, de Carlos Saldanha

    O Estrangeiro, de Martin Campbell

    O Destino de uma Nação, de Joe Wright

    Lou, de Cordula Kablitz-Post

    O Motorista de Táxi, de Hun Jang

    O Pacto de Adriana, de Lissette Orozco

    Sailing Band, de Denis Nielsen

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top