Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Retrospectiva 2017: As 20 maiores bilheterias do cinema brasileiro
    Por Taiani Mendes — 2 de jan. de 2018 às 16:26
    facebook Tweet

    O mandamento do ano foi "não acumular demais". Paulo Gustavo desrespeitou e por isso ficou de fora da lista.

    1. +
    20º Chocante - 156 mil espectadores
    Leia mais

    No derradeiro fim de semana de 2017 quase que o troféu de maior bilheteria brasileira do ano muda de dono. Por essa disputa acirrada e pela expectativa em torno da abertura de Fala Sério, Mãe! que a retrospectiva perdeu o bonde do mês de dezembro, guardando ao início de janeiro o olhar mais atento aos acontecimentos cinematográficos nacionais dos últimos doze meses.

    Repetindo tendência do ano passado, as comédias já não monopolizam o pódio dos sucessos de público, dividindo espaço com narrativas politicas, aventuras infantis e dramédias sobre amadurecimento (o tal do coming of age). No ano em que youtubers decidiram testar a tradução da quantidade de views em ingressos vendidos para a sala escura, pode-se dizer que quem riu por último foi uma estrela dessa mesma novíssima geração, mas oriunda da velha TV: Larissa Manoela, atriz e cantora revelada em Carrossel, aparece duplamente no TOP 5.

    Segundo dados do Filme B, 145 filmes nacionais foram lançados nas 3.219 salas espalhadas pelo país, atraindo cerca de 18 milhões de espectadores em 2017. A concentração, no entanto, ainda é um problema, pois apenas 21 longas superaram 100 mil ingressos comercializados.

    * Vale lembrar que, apesar de ter registrado 6,5 milhões de público em 2017, Minha Mãe é uma Peça 2 estreou em 22 de dezembro de 2016 e por isso não faz parte do ranking.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Dora Sales
      Não vi nenhum, mas quero ver Bingo e O filme da minha vida, parecem legais =P
    • Shin Ryu
      O bom que graças a essas estimativas nós vemos qual rumo nosso país está indo :)
    • Shin Ryu
      Oh amiginho aqui não é LoLzinho pra você ficar postando merda como se você fosse DONO da internet, agora sai do computador antes que seus pais batam em você pode ficar trollando feito um idiota forever alone
    Mostrar comentários
    Back to Top