Minha conta
    Star Wars - Os Últimos Jedi é a maior estreia da semana

    Drama sobre sobrevivência na neve O Poder e o Impossível e o drama Mulheres Divinas, representante da Suíça na busca por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro, também são destaques.

    Já virou tradição de fim de ano: Desde 2015, todo mês de dezembro reserva uma nova visita a uma galáxia muito, muito distante. Desta vez, chega aos cinemas o aguardadíssimo Star Wars - Os Últimos Jedi, longa-metragem dirigido por Rian Johnson. Na trama, Rey (Daisy Ridley) finalmente encontra com o recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) e a jovem heroína tenta entender melhor as propriedades da Força.

    Último filme da saudosa Carrie Fisher, eterna intérprete da Princesa/General Leia Organa, a produção da Lucasfilm estreia em 1.335 salas de cinema do Brasil, sendo 927 delas com projeções no formato 3D e 12 delas salas IMAX. As informações são do site Filme B.

    Com uma abertura tão ampla para o novo Star Wars e filmes como ExtraordinárioLiga da Justiça ocupando um grande número de salas, as demais estreias desta quinta-feira (14) abrem em um número mais modesto de telas.

    O drama de sobrevivência na neve O Poder e o Impossível estreia em 78 salas, com Josh Hartnett como protagonista. A comédia dramática Mulheres Divinas, que disputa uma vaga no Oscar representando o cinema da Suíça, estreia em 18 salas. Lumière! A Aventura Começa, documentário sobre os pioneiros irmãos marcados para sempre na História do Cinema, estreia em 12 salas. O drama baseado em fatos reais Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas traz a história do criador da Mulher-Maravilha, maior heroína da DC Comics e dos quadrinhos em geral. Com Luke EvansRebecca HallBella Heathcote no elenco, o filme estreia em 10 salas.

    Seis produções nacionais completam o circuito: O drama bíblico Jesus - A Esperança e os documentários Cora Coralina - Todas as Vidas (estreia em oito salas), Silêncio no Estúdio (estreia em duas salas), Tudo é ProjetoCoragem! As Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns e Santo Amaro Era Skatista.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Star Wars - Os Últimos Jedi: "...não é um filme perfeito, mas oferece um ótimo entretenimento e apresenta personagens apaixonantes. E, mais uma vez, tem Carrie Fisher e Mark Hammil. Que, infelizmente, jamais estarão juntos em outro set de filmagens." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Poder e o Impossível: Leia a opinião da imprensa.

    Mulheres Divinas: Leia a opinião da imprensa.

    Lumière! - A Aventura Começa: "...o projeto se destaca pela riqueza de suas análises, pela articulação enriquecedora de filmes e pelo modo como apresenta a o desenvolvimento da linguagem do cinema. Lumière! faz questão de sublinhar sua cinefilia, mas se sai muito melhor quando se revela o trabalho de um pesquisador." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas: "A constante quebra de expectativas se torna o ponto mais interessante do filme. A Mulher-Maravilha dos quadrinhos é cercada de fetiches - a amazona sexy, de espartilho colado, superpoderes, laço mágico, bracelete que rebate balas - porém o roteiro traz cada um destes elementos para a realidade." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Cora Coralina - Todas as Vidas: "O filme não traz revelações nem investigações profundas: em outras palavras, ele recusa o espetáculo. Para uma cinebiografia, esta é uma bem-vinda exceção. O diretor conseguiu encontrar uma forma visual capaz de dialogar com o estilo textual de Cora Coralina, sem rivalizar com ele ou tentar superá-lo. Esta talvez seja a melhor forma de homenagem: a poetisa tem seu estilo próprio refletido numa linguagem artística diferente da sua, de modo a estabelecer uma fértil expansão dos sentidos. O cinema apoia a literatura, que reforça o cinema." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Silêncio no Estúdio: Leia a opinião da imprensa.

    Jesus - A Esperança: Leia a opinião da imprensa.

    Tudo é Projeto: Leia a opinião da imprensa.

    Coragem! As Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns: Leia a opinião da imprensa.

    Star Wars - Os Últimos Jedi, de Rian Johnson

    O Poder e o Impossível, de Scott Waugh

    Mulheres Divinas, de Petra Biondina Volpe

    Lumière! A Aventura Começa, de Thierry Frémaux

    Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas, de Angela Robinson

    Cora Coralina - Todas as Vidas, de Renato Barbieri

    Silêncio no Estúdio, de Emilia Silveira

    Jesus - A Esperança, de Semi Salomão

    Tudo é Projeto, de Patricia Rubano e Joana Mendes da Rocha

    Coragem! As Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns, de Ricardo Carvalho

    Santo Amaro Era Skatista, de Felipe Martins

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top