Meu AdoroCinema
Extraordinário é a maior estreia da semana
Por João Vitor Figueira — 07/12/2017 às 10:51
facebook Tweet

Comédia hollywoodiana Perfeita é a Mãe 2 e comédia dramática nacional Altas Expectativas também são destaques.

1. +

O drama Extraordinário é a maior estreia desta quinta-feira (07) nos cinemas brasileiros. Com direção de Stephen Chbosky, de As Vantagens de Ser Invisível, o longa-metragem adapta para as telonas o homônimo romance best seller da autora R. J. Palacio. A trama acompanha a jornada de superação do personagem de Jacob Tremblay, um menino que sofre com uma doença genética que afetou sua formação facial. O elenco conta com Julia RobertsOwen Wilson e com a brasileira Sônia Braga. O filme abre em 800 salas de cinema, de acordo com informações do site Filme B.

Enquanto Pai em Dose Dupla 2 ainda ocupa o circuito, a comédia que confronta estereótipos sobre a maternidade Perfeita é a Mãe 2 chega aos cinemas brasileiros em 178 salas. Com um pano de fundo natalino, o filme conta com Mila Kunis, Kristen BellKathryn HahnSusan Sarandon no elenco.

Exibido no Festival do Rio deste ano, o principal destaque nacional desta quinta-feira em número de salas é a comédia dramática Altas Expectativas. O filme marca a estreia do humorista Gigante Léo como protagonista nos cinemas. O comediante interpreta um anão que se apaixona por uma mulher de estatura padrão, vivida por Camila Márdila, de Que Horas Ela Volta?. Abre em 101 salas.

Outro destaque nacional é o documentário híbrido Corpo Delito, que foi exibido na Mostra de Tiradentes deste ano. Com direção do cineasta estreante Pedro Rocha, o longa acompanha a vida de um detento que conquistou o direito de cumprir sua pena em regime semiaberto desde que use uma tornozeleira eletrônica. Estreia em 32 salas.

Completam o circuito o drama Em Busca de Fellini (estreia em 27 salas), homenagem ao ícone do cinema italiano; a comédia dramática Apenas um Garoto em Nova York (estreia em 23 salas), de Marc Webb; os drama Lucky (sem circuito divulgado), penúltimo filme de Harry Dean Stanton (1926–2017); e o drama espanhol Verão 1993 (sem circuito divulgado), representante da Espanha na disputa por uma indicação ao prêmio de melhor filme estrangeiro.

O drama fantástico nacional Encantados, com Carolina OliveiraThiago Martins e Letícia Sabatella, terá sua estreia regional em nove cinemas do Pará. O clássico A Bela da Tarde, dirigido por Luis Buñuel e estrelado por Catherine Deneuve, será relançado em 15 salas.

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Extraordinário: "Repleto de boas intenções, Extraordinário equilibra bem as mensagens edificantes intrínsecas com o carisma de um bom elenco e uma direção cuidadosa, que dosa com competência e sensibilidade os inevitáveis momentos emocionais de sua trajetória. Bom filme, com boas chances de arrancar uma lágrima do espectador." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Extraordinário Trailer Legendado

 

Perfeita é a Mãe 2: "Se faltam motivos realmente novos para achar graça em Perfeita é a Mãe 2, sobram química entre as protagonistas e repetições do que deu certo. O time que ganhou não foi mexido e ainda ganhou reforços especiais na exposição da universal insegurança de ser mãe. Feita na medida para quem gostou de Perfeita é a Mãe, esta divertida continuação serve tanto para o Natal, quanto para o Dia das Mães e ainda consegue deixar o primeiro filme para trás na capacidade de sensibilizar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Altas Expectativas: "...propaga a ideia da comédia tendo como objetivo principal proporcionar que algo importante seja ouvido pelo maior número de pessoas, não meramente fazer o público rir. Completamente perdido, acaba mostrando que pouco adianta ter uma mensagem importante a passar e bagunçar todo o discurso, ainda que o riso ocasionalmente seja provocado na plateia." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Corpo Delito: Leia a opinião da imprensa.

 

Em Busca de Fellini: "O filme é bem inocente, com uma protagonista que chega a ser irritante, mas tem seus momentos fofos. Mas de certa forma já nasce condenado por não ser a altura do personagem que idolatra. É claro que não dá pra exigir que o longa seja como uma obra de Fellini, mas ao assumir o risco de fazer do autor um personagem, a produção também atrela seu nome à pessoa. Assim, é inevitável concluir que Fellini merecia uma homenagem melhor." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Apenas um Garoto em Nova York: "Uma espécie de 'Quero Ser Woody Allen' em que os personagens são autoconscientes, analisam a si mesmos e aos outros, mas, em vez de se tornar mais provocantes, perdem toda a complexidade, Apenas um Garoto em Nova York ainda surpreende ao deixar sua aura indie à mercê do melodrama." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

A Bela da Tarde: Leia a opinião da imprensa.

 

Encantados: Leia a opinião da imprensa.

 

Lucky: "Com uma bela fotografia que explora bem as paisagens desérticas, Lucky é um típico filme de personagem que se agiganta não só por uma grande atuação, mas também pela rudeza construída de forma a provocar uma certa reflexão entremeada a convicções tão bem estabelecidas. Harry Dean Stanton, no auge da carreira justamente em seu trabalho derradeiro, merecia ao menos uma indicação ao Oscar por este filme." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Verão 1993: "O maior trunfo de Verão 1993 é a impressão de intimidade e realismo. A câmera consegue estar muito perto dos personagens e parecer ao mesmo tempo invisível, como se não interviesse naquele meio. A belíssima fotografia, com seus enquadramentos móveis e luzes naturais, faz o espectador se sentir como um novo membro da família, acompanhando atentivamente as metáforas mais simples. A atenção aos detalhes é primorosa: as cenas singelas de goteiras pingando, de couves colhidas na horta e do encontro com a joaninha funcionam para construir os personagens, explicar sua personalidade e seus conflitos internos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Slideshows recomendados
Toy Story 4: Woody, Buzz e personagens inéditos estampam os cartazes individuais
NOTÍCIAS - Visto na Web
terça-feira, 13 de novembro de 2018
Toy Story 4: Woody, Buzz e personagens inéditos estampam os cartazes individuais
Homem-Aranha no Aranhaverso: Cartazes individuais apresentam os (vários!) heróis da aventura
NOTÍCIAS - Visto na Web
terça-feira, 13 de novembro de 2018
Homem-Aranha no Aranhaverso: Cartazes individuais apresentam os (vários!) heróis da aventura
Personagens criados por Stan Lee adaptados para os cinemas e séries de TV
NOTÍCIAS - Personalidades
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Personagens criados por Stan Lee adaptados para os cinemas e séries de TV
O Retorno de Mary Poppins: Novas imagens destacam  Meryl Streep e retorno de ator do filme original
NOTÍCIAS - Visto na Web
sexta-feira, 9 de novembro de 2018
O Retorno de Mary Poppins: Novas imagens destacam Meryl Streep e retorno de ator do filme original
Todos os Slideshows de Filmes
Back to Top