Minha conta
    Pai em Dose Dupla 2 é a maior estreia da semana

    Drama nacional Não Devore Meu Coração, com Cauã Reymond, também é destaque.

    Enquanto o circuito ainda está dominado por superproduções baseadas em HQs como Liga da Justiça e Thor: Ragnarok, 15 lançamentos chegam às salas de cinema nesta quinta-feira (23). Com o número mais amplo de telas, a comédia voltada para a família Pai em Dose Dupla 2 abre em 472 telas com Will Ferrell, Mark WahlbergMel GibsonJohn Lithgow no elenco. A trama ambientada no período natalino acompanha uma família disfuncional na qual as figuras masculinas rivalizam a todo instante. A direção é de Sean Anders.

    Principal estreia nacional, o drama Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança, abre em 94 salas. O filme explora as tensões da fronteira do Brasil com o Paraguai através do olhar de um adolescente brasileiro que se apaixona por uma menina do país vizinho. Em atuação elogiada, Cauã Reymond interpreta o membro de uma gangue de motociclistas. O longa foi exibido nos festivais de BerlimBrasília e Gramado.

    O suspense Boneco de Neve reúne Michael FassbenderRebecca FergusonCharlotte Gainsbourg no elenco em uma trama que envolve os crimes de um serial killer. Estreia em 41 salas. O filme de ação sulcoreano A Vilã, de Byeong-gil Jeong, estreia em 21 salas com a história de uma jovem criada para ser uma assassina desde a infância.

    Em circuito restrito estreiam ainda a animação japonesa Por Que Vivemos? (17 salas); a comédia dramática franco-belga Lola Pater (15 salas); os documentários nacionais Gabeira (15 salas), Lygia, Uma Escritora Brasileira (8 salas) e Xingu Cariri Caruaru Carioca (sem circuito divulgado); o drama luxemburguês Barreiras (7 salas); a comédia nacional Rúcula com Tomate Seco (5 salas); o suspense nacional Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe (5 salas); a comédia Os Golfinhos Vão Para o Leste, coprodução Uruguai-Argentina (estreia em 3 salas); o drama Ninguém Está Olhando, coprodução Argentina-Brasil-Colômbia-EUA-França (sem circuito divulgado); e o drama nacional A Filosofia na Alcova (sem circuito divulgado).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Pai em Dose Dupla 2: "A sagacidade do texto e da direção, porém, reside em sua capacidade de extrair comédia de todos os tipos e situações que constrói, por mais simples que sejam. É possível antecipar o que acontecerá em muitas cenas, inclusive no clímax do filme, mas o timing e as atuações são tão eficientes que até mesmo a expectativa pela gag se torna envolvente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Não Devore Meu Coração: "As belezas de Não Devore Meu Coração vão muito além do imaginário de fuga representado pelas fronteiras entre países. O filme abre-se à possibilidade do sonho, da releitura histórica pela metáfora do amor impossível. Não existe reconciliação entre Brasil e Paraguai nesta trajetória de perdedores." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Boneco de Neve: "Recorrendo a clichês básicos do suspense, que incluem corpos despedaçados a esmo como meio de provocar algum choque visual, Boneco de Neve é um filme bastante equivocado na condução da narrativa, o que inclui não só a forma como o mistério é retratado como, também, a edição." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Vilã: "Dois filmes em um só. Um muito bom, outro muito irregular. Com isso, a experiência final é prejudicada, mas ainda conta com momentos realmente especiais, principalmente quando falamos de ação. Esta é justamente a parte que funciona da produção. A obra traz sequências eletrizantes de ação, marcadas por muito sangue e por uma bela coreografia de combates." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Por Que Vivemos?: Leia a opinião da imprensa.

    Lola Pater: "De fato, é possível que Lola Pater seja um filme “delicado” e “leve” no sentido depreciativo dos termos: ele aborda questões complexas sem se aprofundar, sem tocar nas feridas. É curioso como um elemento social tão marcante quanto a transexualidade nas sociedades árabes é abordada sem relação com a sociedade, a religião, a masculinidade padrão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Gabeira: "Sendo Fernando Gabeira a figura extremamente inteligente e cheia de ideias e experiências e análises e filosofias que é, é interessante um projeto sobre ele na primeira pessoa, como uma retrospectiva. Pesa, contudo, o tom programa eleitoral do documentário, escapando de pontos polêmicos para privilegiar sua reavaliação de antigas decisões e “conversão” para homem de família." Leia a crítica completa.

    Lygia, Uma Escritora Brasileira: Leia a opinião da imprensa.

    Barreiras: "...um pastiche made in Luxemburgo do gênero "cinema francês em que nada acontece" (que sequer existe de verdade)." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Rúcula com Tomate Seco:

    Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe: "Aaron Salles Torres realiza uma ótima estreia em longas-metragens. Sua primeira boa decisão no filme é fugir de um clichê do cinema nacional autoral, independente, que tende a filiar situações dramáticas à crítica social — o que não é exatamente um problema. Porém, ao associar sua premissa acima ao cinema de gênero, ao suspense, o jovem diretor e roteirista propõe algo diferente. A realização cinematográfica em si é o outro ponto positivo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os Golfinhos Vão Para o Leste: "O retrato do amor e da sexualidade é provavelmente o ponto mais louvável do filme. A homossexualidade do pai é tratada de modo natural, como um fato adquirido e incontestável – algo excepcional no retrato de um gay efeminado. A filha também demonstra uma relação progressista com o sexo e com seu próprio corpo, não sendo julgada pelos casos extraconjugais nem pela maneira como trata o marido. Apesar de alguns recursos fáceis dos dramas independentes, o filme constrói uma relação familiar comovente." Leia a crítica completa.

    Ninguém Está Olhando: " Por mais que até levante uma certa análise sobre o sonho de vencer na América, seja ele frustrado ou não, e da importância cada vez maior dos latinos dentro do ritmo habitual de Nova York, ainda assim nada é aprofundado de fato. São breves pílulas apresentadas a partir de situações e diálogos, que servem apenas para compor o clima de frustração envolvendo Nico. Regular." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Filosofia na Alcova: "...grupo Satyros consegue encontrar uma linguagem cinematográfica adequada ao material, trazendo uma discussão sempre importante sobre as possibilidades de configuração social e a autonomia do indivíduo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Xingu Cariri Caruaru Carioca: Leia a opinião da imprensa.

     

    Pai em Dose Dupla 2, de Sean Anders

    Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança

    Boneco de Neve, de Tomas Alfredson

    A Vilã, de Byeong-gil Jeong

    Por Que Vivemos?, de Hideaki Oba

    Lola Pater, de Nadir Moknèche

    Gabeira, de Moacyr Góes

    Lygia, Uma Escritora Brasileira, de Hélio Goldsztejn

    Barreiras, de Laura Schroeder

    Rúcula com Tomate Seco, de Arthur Vinciprova

    Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe, de Aaron Salles Torres

    Os Golfinhos Vão Para o Leste, de Gonzalo Delgado e Veronica Perrotta

    Ninguém Está Olhando, de Julia Solomonoff

    A Filosofia na Alcova, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez

    Xingu Cariri Caruaru Carioca, de Beth Formaggini

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top