Minha conta
    As 10 cenas mais engraçadas de Liga da Justiça

    Quem não riu com Liga da Justiça nem é gente.

    Liga da Justiça foi um tanto criticado por quem desejava que a DC se mantivesse fiel ao seu tom sombrio. Muito eficiente nos dois filmes do Batman dirigidos por Tim Burton e na Trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, esse aspecto se tornou muito contestado nas mãos de Zack Snyder, e a verdade é que Liga da Justiça vem agradando mais que Batman vs Superman e outros por florear seu maior dinamismo com um bocado de humor. E, vamos combinar: algumas gags são realmente muito boas.

    Com isso, separamos os 10 momentos mais engraçados de Liga da Justiça. Confira, e diga você também que cena achou mais divertida no filme da superequipe da DC.

     

    As cenas mais engraçadas de Liga da Justiça

    Confira, a seguir, as melhores tiradas, as cenas mais divertidas do novo filme do Universo Estendido DC. E é claro: indicado apenas para quem já viu Liga da Justiça. Spoilers à frente!

    10. Alfred, o tiozão coruja

    Jeremy Irons é apenas mais um bom ator subaproveitado em um papel pequeno em Liga da Justiça. Ao menos ele tem a sorte de umas poucas e boas tiradas, demonstrando sua preocupação pela vida de Bruce Wayne (Ben Affleck) com as suas graçolas; revelando saudade do tempo em que o Homem-Morcego tinha como missão explodir pinguins (pobre Oswald) a sugerir que seu pupilo marcasse um encontro, ligasse o Tinder... Melhor que enfrentar alienígenas, não é mesmo?!

    9. Cemitério Maldito

    E também muito melhor que ressuscitar pessoas. Ainda mais em se tratando do Superman! No entanto, o Batman foi quem mais encorajou a Liga a se arriscar tanto para salvar o mundo, tendo a Mulher-Maravilha se oposto à ideia maluca e o Flash demonstrando uma única preocupação: que a a ressurreição não promovesse um verdadeiro Cemitério Maldito, obra de Stephen King em que criaturas retornam do além com um comportamento maligno. Pois bem, dito e feito.

    8. Jovens, loucos e rebeldes

    Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher) partilham algumas coisas em comum. Eles são os mais deslocados da Liga, muito por conta do trauma de serem, ambos, frutos de acidentes que mudaram suas vidas. E eles também são os mais jovens da equipe, sendo então encarregados da atitude mais irresponsável do filme: roubar o caixão do Superman! Isso mesmo! Eles roubam um caixão! Do Superman!!! A sequência é tão rápida e dotada de leveza que pode passar batido pelo espectador o absurdo da situação (tão grotesca quanto a foto acima), o que denota certa tragicomicidade e algo tanto surpreendente quanto positivo em uma peça de entretenimento escapista como um filme de super-herói.

    7. Superpoder: "Eu sou riiiicoooo!"

    A cena em que Barry Allen (Ezra Miller) pergunta a Bruce Wayne (Ben Affleck) qual é o seu superpoder, e ele responde que é o fato de ser rico, é a melhor gag esvazia pelo trailer. Porém, há mais disso no filme. Representado pelo deslumbre do Flash (em muitas ocasiões, algo sutil, que simplesmente acontece na tela) não apenas em pertencer a um verdadeiro grupo de super-heróis, como, principalmente, por seu fascínio pelos "brinquedos" de alta tecnologia do Batman.

    6. "Isso foi rude!"

    The Flash (Ezra Miller) é um verdadeiro alívio cômico em Liga da Justiça. E se tem uma cena que revela isso claramente, sendo uma peça de comédia unicamente, é o momento em que a equipe se encontra com o Comissário Gordon (J.K. Simmons) no terraço de um prédio. Quando o policial desvia o olhar, como de praxe nas HQs, não apenas o Batman (Ben Affleck) some, como também a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e o Ciborgue (Ray Fisher). Quem papa mosca? O FLASH! "Nossa! Isso foi rude!", responde o jovem, por nem terem se despedido de Gordon. Somente para fazer o mesmo em seguida.

    5. Dor nos pés. "Pera aí: que pés?

    Liga da Justiça tem o melhor Superman do cinema em décadas. Além de trazido para a narrativa no momento certo, e de Henry Cavill estar muito à vontade como o Homem de Aço, o bom humor do personagem é muito condizente com sua condição no filme. Assim, já no fim, quando ele e o Ciborgue (Ray Fisher) fazem um tremendo esforço para separar as caixas maternas e impedir os planos de dominação do Steppenwolf (Ciarán Hinds), o Superman lança: "Eu queria estar morto", rindo de sua recente condição. Às gargalhadas, o também exausto Ciborgue diz que dói tudo, até os seus pés. "E eu nem tenho pés!", conclui, em um momento divertidíssimo — só não para a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), cercada de homens com a idade mental de crianças.

    4. Os Homens Mais Rápidos da Terra

    Flash e Superman têm um longo histórico de disputa nas HQs para ver quem é o mais rápido. Em Liga da Justiça, isso acontece em alguns momentos. Em uma luta, em que o Barry Allen (Ezra Miller) consegue desviar dos socos do Superman (Henry Cavill) — mas, ainda inexperiente no corpo a corpo, acaba tropeçando e sendo batido pelo Homem de Aço. Na hilariante primeira cena pós-créditos, que descrevemos aqui. E em um grande momento em que ambos salvam habitantes de uma comunidade isolada. Enquanto o Flash salva um carro com quatro ocupantes, o Superman corta os céus, heróico, divino, carregando UM PRÉDIO sobre os ombros. O olhar fascinado de Barry é simplesmente maravilhoso!

    3. Você sangra? - Parte Dois

    O momento mais positivamente emblemático de Batman vs Superman é a afronta do Homem-Morcego ao infinitamente mais forte Homem de Aço, prometendo que o fará sangrar. Assim acontece, para alegria de todos. Em Liga da Justiça, vem o troco. Muitos fãs não curtiram ver um Batman (Ben Affleck) tão vulnerável, mas é inegavelmente hilário que o Superman (Henry Cavill) retorne do além virado no Jiraya com sede de vingança e determinado a mostrar que Bruce Wayne sangra bem mais — com um peteleco.

    2. O assédio involuntário do Flash

    Coincidência e ousadia que Liga da Justiça tenha uma piada sobre assédio nesse grave momento em Hollywood. E que bom que a gag funcione tão bem. Mais uma vez, cortesia do Flash (Ezra Miller). Após uma queda livre em que o Velocista Escarlate mostra seu valor ajudando a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) a pegar sua espada, ambos caem no chão — ele sobre ela, com o rosto em seu busto. O jovem levanta rápido, todo sem graça. Diana ri do jeito atrapalhado e do constrangimento do garoto. Nós também.

    1. O laço da verdade no Aquaman

    Arthur Curry é Jason Momoa. Um cara rebelde, marrento, rústico... Em dado momento, ele abre a boca para falar besteira e revelar despeito pelos colegas de Liga. Então, repentinamente, ele começa a elogiá-los e a dizer o quanto se sente lisonjeado em estar combatendo o mal com outras pessoas, fazendo novos amigos... Eis que surge o laço da verdade ao seu redor, o Aquaman vira chacota, ameaça acabar com o Flash (Ezra Miller) se ele usar a revelação para fazer gracinha, enquanto Diana (Gal Gadot) sorri, mostrando quem é a baddass inconteste de Liga da Justiça.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top