Meu AdoroCinema
Liga da Justiça é a maior estreia da semana
Por João Vitor Figueira — 16/11/2017 às 08:53
facebook Tweet

Drama romântico Uma Razão para Viver, com Andrew Garfield e Claire Foy, e drama baseado em fatos reais Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha, de Stephen Frears, também são destaques.

1. +
Leia mais

Em um ano que foi um divisor de águas para o Universo Estendido da DC após o sucesso de Mulher-MaravilhaLiga da Justiça chega aos cinemas para tentar consolidar a maré boa da Warner Bros. com seu catálogo de heróis após os contestados Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida.

Maior destaque do circuito nacional de estreias, Liga da Justiça começou a ser exibido no Brasil na quarta-feira (15) em função do feriado da Proclamação da República. Na trama, Bruce Wayne (Ben Affleck), ainda culpado pela morte do Superman (Henry Cavill), se une a Diana Prince (Gal Gadot) para formar uma equipe de heróis capaz de enfrentar o vilão Lobo da Estepe (voz de Ciarán Hinds). Auxiliado por seus parademônios que se alimentam de medo, a criatura milenar pretende usar o imensurável poder das Caixas Maternas para transformar a Terra numa paisagem infernal. Cientes dos riscos, mas atentos aos seus deveres, Batman e Mulher-Maravilha conseguem mobilizar os meta-humanos Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Ciborgue (Ray Fisher) para a missão. A direção é de Zack Snyder.

Uma Razão Para Viver, primeiro filme dirigido por Andy Serkis a chegar aos cinemas, é um drama romântico baseado em fatos reais estrelado por Andrew Garfield e Claire Foy. Na trama, o ator de Até o Último Homem interpreta um aventureiro britânico que perde os movimentos do pescoço para baixo e só encontra forças no apoio de sua esposa, vivida por Foy. Dirigido por Stephen Frears, outro drama biográfico de época que deponta no país nesta quinta-feira é Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha, sobre a amizade entre a rainha britânica Victoria (Judi Dench) e seu conselheiro indiano (Ali Fazal).

Dirigido por Laurent Cantet, o drama francês A Trama acompanha uma oficina de literatura ministrada por uma professora parisiense com jovens de baixa renda e diferentes origens no interior da França. O drama italiano Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo apresenta a história de uma mulher divorciada que pensa em reatar com o ex-marido. Outro filme italiano, desta vez um que trata do romance pelo viés da comédia, Algo de Novo traz duas amigas de perfis distintas que se interessam pelo mesmo homem. O drama português Colo completa o circuito de ficções com o retrato da incomunicabilidade de uma família em crise.

Nesta quinta-feira chegam ainda os documentários Human Flow: Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir, de Ai Weiwei; On Yoga: Arquitetura da Paz, de Heitor Dhalia; e Maria - Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos, de Francisco C. Martins.

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Liga da Justiça: "...não é o filme perfeito, mas é uma luz de esperança no universo da DC. É a obra que consegue ser tudo aquilo que os fãs de Batman vs Superman fingem que ele é." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Liga da Justiça Trailer (2) Legendado

 

Uma Razão para Viver: "Composto por divertidos e inacreditáveis trechos de road movie e uma história real inspiradora e instrutiva (que no entanto não sana as dúvidas mais práticas sobre a rotina com tetraplegia), Uma Razão Para Viver é mais um entre tantos dramas de época britânicos sem personalidade, porém operante." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha: "Em um filme de abordagem preguiçosa, por se ater a maniqueísmos em torno de personagens de lado a lado, Victoria & Abdul sobrevive apenas graças ao talento de Judi Dench." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

A Trama: " O drama efetua um importante paralelo entre a ficção policial absurda criada pelos alunos e aquela mais perigosa, mas não menos absurda, defendida pela extrema-direita para seduzir jovens desencantados com a democracia." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo: Leia a opinião da imprensa.

 

Algo de Novo: Leia a Algo de Novo.

 

Colo: "...um potente filme sobre os sintomas da crise econômica em Portugal. Sem recorrer a obviedades, sem humilhar ou martirizar qualquer personagem, Villaverde os transforma em fantasmas, em pessoas sem futuro. Com um lirismo simples em sua concepção e potente nas simbologias, o filme nada contra a corrente das produções de arte impecavelmente bem construídas e produzidas, ousando ser áspero, incompleto, patético em algumas cenas e artificial em algumas atuações" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Human Flow: Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir: "O projeto se preocupa em humanizar as dezenas de sírios, palestinos e afegãos retratados. Além de entrevistas e retratos fotográficos, estes grupos são vistos em interações cotidianas: cozinhando, brincando, conversando. É no retrato da normalidade que o cineasta pretende fazer dos refugiados um outro de nós – condição indispensável para despertar identificação do público." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

On Yoga: Arquitetura da Paz: Leia a opinião da imprensa.

 

Maria - Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos:

 

facebook Tweet
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Slideshows recomendados
Capitã Marvel: Personagens estampam novos cartazes individuais
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Capitã Marvel: Personagens estampam novos cartazes individuais
Bad Boys 3: Will Smith e Martin Lawrence retornam à força policial nas fotos dos bastidores do filme
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Bad Boys 3: Will Smith e Martin Lawrence retornam à força policial nas fotos dos bastidores do filme
Homem-Aranha Longe de Casa: Análise do trailer
NOTÍCIAS - Pré-Produção
terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Homem-Aranha Longe de Casa: Análise do trailer
25 filmes que completam 10 anos em 2019
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 13 de janeiro de 2019
25 filmes que completam 10 anos em 2019
Todos os Slideshows de Filmes
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top