Minha conta
    Animação Big Pai, Big Filho e terror A Noiva são as maiores estreias da semana

    Drama Depois Daquela Montanha, com Idris Elba e Kate Winslet, e a animação nacional Historietas Assombradas - O Filme, também são destaques.

    Dez novas estreias e um relançamento chegam ao circuito comercial de salas de cinema nesta quinta-feira (2), feriado do Dia de Finados no Brasil. O principal destaque é a animação belga Big Pai, Big Filho, sobre a aventura de um adolescente para descobrir a surpreendente e misteriosa natureza de seu pai. O filme abre em 420 salas de cinema, segundo informações do site Filme B. O segundo maior lançamento é o terror A Noiva, sensação russa (que em breve ganhará uma versão hollywoodiana) sobre uma mulher que passa a viver um pesadelo sobrenatural às vésperas de seu casamento. O circuito preciso de salas não foi revelado.

    O drama sobre sobrevivência em um ambiente hostil Depois Daquela Montanha une Kate WinsletIdris Elba no elenco e estreia em 244 salas. Versão longa-metragem do desenho animado infantil nacional, 

    a animação Historietas Assombradas - O Filme aposta no leve flerte com o universo de terror na primeira quinta-feira pós-Dia das Bruxas.

    Premiado em Cannes, o drama baseado em fatos reais Gabriel e a Montanha chega ao circuito nacional depois de uma longa carreira em festivais do Brasil e do mundo. Dirigido por Fellipe Barbosa, o elogiado longa-metragem acompanha a jornada de Gabriel Buchmann (João Pedro Zappa) em seu sonho de conhecer o continente africano de forma espontânea, sem se guiar pelo modus operandi de um turista tradicional. Abre em 82 salas.

    Comédia dramática estrelada por Ben StillerO Estado das Coisas estreia em 70 salas. Elizabeth Olsen e Jeremy Renner, que vivem, respectivamente a Feiticeira Escarlate e o Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico Marvel, protagonizam o suspense Terra Selvagem, que desponta em 50 salas. Antes de estrear no restante do país, Dona Flor e Seus Dois Maridos, nova adaptação do romance de Jorge Amado, estreia em 44 salas no Nordeste (Salvador, Recife e Fortaleza). Com direção de Pedro Vasconcelos, o filme conta com Juliana PaesLeandro HassumMarcelo Faria nos papeis principais.

    Completam o circuito o drama Em Busca de Vingança (estreia em 23 salas), com Arnold Schwarzenegger; o relançamento do clássico onírico Cidade dos Sonhos (reestreia em 15 salas), de David Lynch; e o suspense Deserto (estreia em 12 salas), com Gael García Bernal e Jeffrey Dean Morgan.

    Nos dias 5 e 6 de novembro, será exibida, em cinemas selecionados, a animação Pokémon - O Filme: Eu Escolho Você!. Na próxima terça-feira, dia 7, o filme-concerto Pearl Jam: Let's Play Two também será exibido em salas selecionadas.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nessa semana.

    Big Pai, Big Filho:

    Depois Daquela Montanha: "Em meio a tantas obras recentes sobre a luta para sobreviver, como O Regresso, 127 Horas, Gravidade, fica difícil embarcar em uma jornada tão infeliz como Depois Daquela Montanha. E infeliz no pior dos sentidos. Falta claramente um senso de realismo que faz da obra em algo absolutamente ordinária." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Noiva: "Ficasse no efeito metalizado de voz, no jeito “Samara” da noiva se mexer, vá lá… Há quem se divirta nessa zona de (des)conforto. Mas o abuso dos códigos do gênero resulta em situações de humor involuntário, como na ridícula cena final que, claro, abre o caixão para a possibilidade de uma sequência". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Historietas Assombradas - O Filme: Leia a opinião da imprensa.

    Gabriel e a Montanha: "Apesar das semelhanças, Gabriel e a Montanha não é o Na Natureza Selvagem brasileiro. Por razões distintas, é tão bom quanto" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Estado das Coisas: Leia a opinião da imprensa.

    Terra Selvagem: "Independente - não que ele seja menos importante, claro - do aspecto social, é o domínio das técnicas do storytelling o que chama a atenção em Terra Selvagem. Seguro na direção, Taylor Sheridan conduz o espectador para desvendar, junto com os personagens, o mistério que envolve o enredo do longa. Sem grandes arroubos, sem pirotecnia ou enrolação - e com um inteligente ponto de virada -, o resultado é um envolvente "filme de detetive". É na economia que está o grande trunfo do trabalho do realizador". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Dona Flor e Seus Dois Maridos: Leia a opinião da imprensa.

    Em Busca de Vingança: "Quem for esperando um filme de ação insana com o ator de Comando para Matar irá, com certeza, se decepcionar, pois isso está bem longe de ser a realidade. Estamos diante de um pai que perde a família e segue em busca de respostas, de um pedido de desculpas, não de vingança." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Cidade dos Sonhos:

    Pearl Jam: Let's Play Two:

    Pokémon - O Filme: Eu Escolho Você!:

     

    Big Pai, Big Filho, de Ben Stassen e Jérémie Degruson

    Depois Daquela Montanha, de Hany Abu-Assad

    Historietas Assombradas - O Filme, de Victor-Hugo Borges

    Gabriel e a Montanha, de Fellipe Barbosa

    O Estado das Coisas, de Mike White

    Terra Selvagem, de Taylor Sheridan

    Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Pedro Vasconcelos

    Em Busca de Vingança, de Elliott Lester

    Cidade dos Sonhos, de David Lynch

    Deserto, de Jonás Cuarón

    Pearl Jam: Let's Play Two, de Danny Clinch

    Pokémon - O Filme: Eu Escolho Você!, de Kunihiko Yuyama

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top