Minha conta
    Halloween 2017: 22 dicas de fantasias inspiradas em filmes e séries!

    Afinal, seriadores e cinéfilos também sabem caprichar no figurino!

    O Halloween está chegando e você não teve criatividade para escolher sua fantasia? Não se preocupe, o AdoroCinema (também conhecido como seu amigo de fé, seu irmão camarada) está aqui para te ajudar!

    Como 2017 foi um ano cheio de personagens super interessantes no cinema e na TV, que tal se inspirar nessa galera para criar um figurino bacana e arrasar nas festinhas? Para isso, a redação reúniu 22 fantasias que devem bombar esse ano, seja por popularidade ou estilo revolucionário! Na galeria acima, você pode também pode ver vários cosplays ou fãs caracterizados - para já ajudar nessa transição dos visuais das telonas/telinhas para o mundo real.

    Claro que nem todo mundo tem tempo, dinheiro ou disposição para criar uma fantasia super elaborada, mas o AdoroCinema também pensou em você! A galeria ainda tem espaço para várias dicas de como fazer um look de forma barata e criativa (ou fazer um "cospobre" mesmo)! Aproveite!

    Conte para gente, nos comentários, qual fantasia você vai usar neste halloween?

    Diana Prince (Gal Gadot) - Mulher Maravilha  Com certeza, a fantasia mais popular do ano é incorporar Diana Prince! Desde que roubou os holofotes em Batman Vs. Superman, já é possível encontrar versões de seu figurino em lojas por aí. É uma roupa cheia de detalhes, mas é icônica! Afinal, quem não quer usar essa tiara, esses braceletes e essas botas?

    O vestido de Diana Prince! Aliás, desde o momento que Diana Prince mostrou como uma mulher é capaz de ser elegante e ainda ter uma espada a tiracolo, isso se tornou mania na internet. E também é uma maneira fácil de ser Mulher-Maravilha, sem gastar muito. Basta um vestido, uma espada e muito equilibrio! E você ainda pode ser criativo, como a amiga viciada em Star Wars acima!

    Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) - Game of Thrones  Ok, fantasias de Jon Snow e Dany são populares desde 2011, quando tal fenômeno estreou na HBO. Porém, após os acontecimentos da 7ª temporada, o pessoal pode se inspirar em Jonerys para convencer o mozão a combinar figurinos nas festinhas!

    Rei da Noite (Vladimir Furdik) - Game of Thrones  Porém, se você é daqueles que não gosta de Jonerys, mas ainda quer homenagear a adaptação da saga criada por George. R.R. Martin, a opção da vez é o Rei da Noite! Fazer tal maquiagem será complicada, mas certas lojas vendem máscaras do monstrão... E, na dúvida, sempre existem tutoriais pelo Youtube afora!

    Pennywise (Bill Skarsgård) - It - A Coisa  "Alô criançada, o Pennywise chegou!"  Assim como Rei da Noite, você pode optar pela maquiagem ou por uma máscara elaborada. Em ambas as ocasiões, convença seu amigo baixinho a botar uma capa de chuva amarela e fique perseguindo-o por aí, assustando geral! Afinal, é Halloween!

    Bingo (Vladimir Brichta) - Bingo - O Rei das Manhãs  Agora, se você gosta mais de seguir um estilo patriota, embarque no look do Bingo! Será difícil de andar pelos corredores com essa peruca? Sim. Achar esse tipo de telefone de gancho nos dias de smartphone é complicado? É... Porém esse palhaço é menos assustador. E mais zueiro!

    Yondu (Michael Rooker) - saga Guardiões da Galáxia  Uma das melhores piadas de Guardiões da Galáxia Vol. 2 transformou o pirata espacial em Mary Poppins. Isso abriu uma bizarra porta para os fãs expressarem toda sua criatividade em fanarts e fantasias! Dependendo do seu orçamento e da quantidade de tinta azul que tiver em sua casa, você pode usar seu próprio estilo para combinar os dois personagens e criar um visual surreal!

    Eleven (Millie Bobby Brown) - Stranger Things  Seja com peruca loira ou careca, você já viu alguém fantasiado de Eleven por aí! A 2ª temporada de Stranger Things acabou de estrear, então ainda não sabemos quais serão as próximas modas, porém os mais ansiosos já podem copiar o novo look da pequena poderosa - que agora apresenta cabelos cacheados. Só não esqueça do sangue (de mentirinha, por favor!) embaixo do nariz. Enquanto isso, veja também esse look criativo que transformou as luzes da parede de Joyce (Winona Ryder) em vestido!

    Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) - La La Land - Cantando Estações  Se você queria uma desculpa para sair cantando e dançando pelas ruas, essa é sua chance! Sugestão de fantasia ecônomica, popular e super fofa; se transformar no casal musical do filme de Damien Chazelle é bem tranquilo. Vestido amarelo para as meninas, terno sem blaser para os meninos. E ambos usando sapatos de sapateado!

    Moana (voz de Auli'i Cravalho) - Moana - Um Mar de Aventuras  Ter alguém fantasiado como um personagem da Disney já virou tradição, não é mesmo? A aposta da vez é Moana, que se tornou simbolo de poder feminino para muitos jovens por aí! Além disso, todos os personagens de Motunui podem inspirar figurinos bacanas: Maui, Heihei... Use sua imaginação!

    Offred (Elisabeth Moss) - The Handmaid's Tale  Grande vencedor do Emmy 2017, The Handmaid's Tale retrata um futuro assustador para a humanidade (principalmente para as mulheres), mas os figurinos das aias se tornaram fenômeno de popularidade. E, sinceramente, é algo bem fácil de fazer. Na correria, um manto vermelho e um colar elizabetano (aquele abajur protetor que cachorros são obrigados a usar para impedir que mordam um machucado) já fazem o truque.

    Wolverine (Hugh Jackman) e Laura (Dafne Keen) - Logan  Por falar em figurino fácil, essa sugestão ainda é possível fazer em família! Passo 1: Invista em jeans e jaquetas à vontade! Passo 2: As meninas precisam de um óculos de sol colorido, enquanto os homens podem fazer um machucado de mentira na cara. Passo 3: Compre garras de Wolverine e voilá!

    Baby (Ansel Elgort) - Em Ritmo de Fuga  Além de ser uma das fantasias mais simples (e preguiçosas) de fazer, com essa sugestão você também pode "pagar de cult". Um par de calças jeans uma jaqueta óculos escuros fones de ouvido! E nem precisa ser sociável nas festinhas, afinal, você está ouvindo música!

    Estrelinha - As Meninas Superpoderosas  Se vestir de Florzinha, Lindinha e Docinho é coisa do passado? Agora, você também pode se transformar na irmã mais velha das heroínas. Basta usar uma peruca azul e um vestido lilás - com o tradicional cinto preto, é claro. Tanto que as lojas já estão vendendo essa ideia, veja na foto acima!

    Rey (Daisy Ridley) - Star Wars - Os Últimos Jedi  O figurino da jovem habilidosa em Despertar da Força já foi um sucesso! Agora, Rey apresenta uma roupa diferente no novo capítulo da franquia - que, a primeira vista, pode parecer complicado para os "cospobres", mas não é! A blusa e a calça são fáceis de achar. As mangas? Investe em ataduras! Jogue um pano boladão por cima e o cinto dá o toque final! #brincadeirinha

    Lenny (Aubrey Plaza) - Legion  O fantástico mundo criado por Noah Hawley capricha nos visuais extraordinários. Você pode copiar vários looks de David (Dan Stevens) e Syd (Rachel Keller), porém a vilã Lenny Busker foi responsável por alguns dos figurinos mais bizarros e legais de 2017!

    Peter Parker (Tom Holland) - Homem-Aranha: De Volta ao Lar  O Cabeça de Teia não é só amigão da vizinhança, como também virou figurinha carimbada nas festas à fantasia. Porém, o filme dirigido por Jon Watts deu duas sugestões para renovar essa roupa clássica: você pode usar com um casaco amarelo (como no cartaz oficial) ou simplesmente tentar apostar na versão caseira do uniforme do herói. O segredo caprichar nas peças vermelhas, já que as azuis são faceís de achar.

    Archie (K.J. Apa) e Jughead (Cole Sprouse) - Riverdale  Obviamente, a série teen do momento está influenciando a moda jovem. Para se transformar no ruivo protagonista, basta ter a jaqueta esportiva estilizada. Já o essencial de Jug é um figurino emo/gótico e uma touca especial - algo fácil de fazer com uma tesoura (sem ponta, viu amiguinhos?).

    Dark Betty (Lili Reinhart) - Riverdale  Agora, se você é daqueles fãs que adoram ser conceituais e puxar looks de algum episódio específico, que tal se inspirar nessa linda cosplay do lado 'dark' de Betty? Com direito a jaqueta dos serprentes, que veio diretamente do armário do mozão Jughead!

    Thor (Chris Hemsworth) e Valquíria (Tessa Thompson) - Thor: Ragnarok  Confissão: o look mais incrível do filme é respnsabilidade da vilã Hela (Cate Blanchett), porém fazer aquela roupa cheia de antenas, faltando apenas alguns dias para o Halloween, não rola. Então, a dica para as meninas é investir na caçadora de recompensas Valquíria, já que somente o top é complicado de fazer. Uma calça preta, um rabo de cavalo e uma maquiagem caprichada já ajudam. Por outro lado, os homens podem aposentar a peruca e o martelo de Thor para caprichar num figurino mais gladiador.

    Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro (Finn Jones) - Os Defensores  Essa aqui está fácil: junte os amigos e escolha qual herói combina com a personalidade de cada um. Quer ser o Matt? Pegue um terno e óculos escuros. Quer ser Jessica? Jeans, uma jaqueta de couro e um lenço cinza. Luke? Jeans e camiseta amarela, sem erro! Danny Rand? Vista qualquer camisa ou jaqueta verde aberta e use todas suas habilidades para desenhar o símbolo do Punho de Ferro no peito!

    Bela (Emma Watson) - A Bela e a Fera  A icônica princesa da Disney fecha essa lista investindo numa versão moderna de seu look. Sim, o vestido amarelo continua sendo um clássico, mas não precisa daquelas mangas. Um colar dourado e um penteado completam o figurino. E não esqueça da rosa, é claro!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top