Minha conta
    As Aventuras do Capitão Cueca e A Morte Te Dá Parabéns são as maiores estreias da semana

    Comédia nacional Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola também é destaque.

    Com muitas comédias, o feriado de Nossa Senhora Aparecida traz 10 novos lançamentos para os cinemas brasileiros. No dia em que também se celebra o Dia das Crianças o principal destaque é a animação infantil As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme, que abre em 583 salas, de acordo com informações do site Filme B. 

    Logo atrás em número de telas vem o terror A Morte Te Dá Parabéns, que estreia em 559 com uma trama estilo Feitiço do Tempo dark sobre uma jovem que precisa ser assassinada diversas vezes até descobrir o que está por trás do crime. O principal destaque nacional é a comédia Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, baseada no livro de mesmo nome do humorista Danilo Gentilli. Com Carlos Villagrán, o Quico do seriado Chaves, em seu primeiro papel expressivo nos cinemas, o filme abre em 344 telas.

    Na seara dos dramas brasileiros, Entre Irmãs é a principal pedida. Breno Silveira, de Dois Filhos de Francisco e Gonzaga - De Pai Pra Filho, dirige Nanda CostaMarjorie Estiano neste "épico" ambientado no sertão nordestino. Estreia em 95 salas.

    Os dois lançamentos internacioanais mais promissores são a comédia de ação Logan Lucky - Roubo em Família, retorno de Steven Soderbergh à direção com Daniel CraigChanning TatumAdam Driver no elenco, e Detroit em Rebelião, filme baseado em fatos reais dirigido por Kathryn Bigelow, a primeira mulher a conquistar o Oscar de melhor direção. Logan Lucky abre em 65 salas. Detroit não teve circuito divulgado.

    Completam o circuito de estreias animação franco-belga Garoto Fantasma (estreia em duas salas); o drama histórico venezuelano El Amparo (estreia em uma sala); e o drama sul-coreano O Advogado (estreia em uma sala).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme: "Por mais que seja bem intencionado, e até traga um frescor acerca da inserção das HQs na trama, As Aventuras do Capitão Cueca é um filme irregular que, apesar dos 89 minutos de duração, cansa bastante. Trata-se de uma clássica história de origem sobre o Capitão Cueca que nem sempre é bem fundamentada, mesmo diante do tom escancaradamente lúdico e fantasioso que assume." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Morte Te Dá Parabéns:

    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola:

    Entre Irmãs:

    Logan Lucky - Roubo em Família: "Soderbergh parece se divertir com algumas ousadias narrativas, especialmente a piada a la David Lynch envolvendo o homem-urso. Com um elenco coeso e competente, Logan Lucky segue a fórmula dos filmes de assalto na tentativa não só de entreter, mas também de iniciar uma nova franquia, como denuncia o desfecho. Até funciona, mas sem grande brilho." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Detroit em Rebelião: "Se o início derrapa um pouco, a partir de sua metade, Detroit consegue de fato perturbar seu espectador diante de momentos brutais e violentos. A fotografia nervosa de Barry Ackroyd, dos inquietos Vôo United 93 e Capitão Phillips, ajuda a capturar a ação de forma quase documental e por vezes fria, o que pode incomodar algumas pessoas. Mas, ao mesmo tempo, quase que paradoxalmente, transmite para o público a mesma sensação de angústia vivida pelos personagens, que é difícil de aguentar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Menina Índigo: "Em meio a tantos problemas estruturais e de execução, cabe à desenvoltura da jovem Letícia Braga o fardo de manter algum interesse no filme. Ainda assim, sua personagem se vê diante de várias situações simplórias que minimizam o interessante aspecto da liberdade de criação, ensaiado no longa-metragem antes de enveredar pela possibilidade da cura através da fé. Em relação ao elenco, Murilo Rosa faz o que pode em meio a tamanha bagunça, enquanto os demais atores têm participações ínfimas e irrelevantes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Garoto Fantasma: "Todo o aspecto infantil é muito bem desenvolvido. O roteiro dá conta de criar um garoto verossímil, com a mistura de curiosidade e incompreensão em relação à vida adulta típica de alguém de oito anos de idade. Ele ainda mistura fantasia e realidade, algo benéfico ao filme." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    El Amparo: "Trata-se de um cinema pouco inventivo esteticamente e limitado em termos de reflexão, mas plenamente consciente de seus objetivos e das ferramentas de linguagem à sua disposição. Por sua clareza e transparência, atinge o alvo pretendido." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Advogado: Leia a opinião da imprensa.

     

    As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme, de David Soren

    A Morte Te Dá Parabéns, de Christopher Landon

    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, de Fabrício Bittar

    Entre Irmãs, de Breno Silveira

    Logan Lucky - Roubo em Família, de Steven Soderbergh

    Detroit em Rebelião, de Kathryn Bigelow

    A Menina Índigo, de Wagner de Assis

    O Garoto Fantasma, de Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli

    El Amparo, de Rober Calzadilla

    O Advogado, de Yang Woo-seok

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top