Meu AdoroCinema
    As Aventuras do Capitão Cueca e A Morte Te Dá Parabéns são as maiores estreias da semana
    Por João Vitor Figueira — 12/10/2017 às 08:02
    facebook Tweet

    Comédia nacional Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola também é destaque.

    Com muitas comédias, o feriado de Nossa Senhora Aparecida traz 10 novos lançamentos para os cinemas brasileiros. No dia em que também se celebra o Dia das Crianças o principal destaque é a animação infantil As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme, que abre em 583 salas, de acordo com informações do site Filme B. 

    Logo atrás em número de telas vem o terror A Morte Te Dá Parabéns, que estreia em 559 com uma trama estilo Feitiço do Tempo dark sobre uma jovem que precisa ser assassinada diversas vezes até descobrir o que está por trás do crime. O principal destaque nacional é a comédia Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, baseada no livro de mesmo nome do humorista Danilo Gentilli. Com Carlos Villagrán, o Quico do seriado Chaves, em seu primeiro papel expressivo nos cinemas, o filme abre em 344 telas.

    Na seara dos dramas brasileiros, Entre Irmãs é a principal pedida. Breno Silveira, de Dois Filhos de Francisco e Gonzaga - De Pai Pra Filho, dirige Nanda CostaMarjorie Estiano neste "épico" ambientado no sertão nordestino. Estreia em 95 salas.

    Os dois lançamentos internacioanais mais promissores são a comédia de ação Logan Lucky - Roubo em Família, retorno de Steven Soderbergh à direção com Daniel CraigChanning TatumAdam Driver no elenco, e Detroit em Rebelião, filme baseado em fatos reais dirigido por Kathryn Bigelow, a primeira mulher a conquistar o Oscar de melhor direção. Logan Lucky abre em 65 salas. Detroit não teve circuito divulgado.

    Completam o circuito de estreias animação franco-belga Garoto Fantasma (estreia em duas salas); o drama histórico venezuelano El Amparo (estreia em uma sala); e o drama sul-coreano O Advogado (estreia em uma sala).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme: "Por mais que seja bem intencionado, e até traga um frescor acerca da inserção das HQs na trama, As Aventuras do Capitão Cueca é um filme irregular que, apesar dos 89 minutos de duração, cansa bastante. Trata-se de uma clássica história de origem sobre o Capitão Cueca que nem sempre é bem fundamentada, mesmo diante do tom escancaradamente lúdico e fantasioso que assume." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme Trailer Dublado

     

    A Morte Te Dá Parabéns:

     

    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola:

     

    Entre Irmãs:

     

    Logan Lucky - Roubo em Família: "Soderbergh parece se divertir com algumas ousadias narrativas, especialmente a piada a la David Lynch envolvendo o homem-urso. Com um elenco coeso e competente, Logan Lucky segue a fórmula dos filmes de assalto na tentativa não só de entreter, mas também de iniciar uma nova franquia, como denuncia o desfecho. Até funciona, mas sem grande brilho." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Detroit em Rebelião: "Se o início derrapa um pouco, a partir de sua metade, Detroit consegue de fato perturbar seu espectador diante de momentos brutais e violentos. A fotografia nervosa de Barry Ackroyd, dos inquietos Vôo United 93 e Capitão Phillips, ajuda a capturar a ação de forma quase documental e por vezes fria, o que pode incomodar algumas pessoas. Mas, ao mesmo tempo, quase que paradoxalmente, transmite para o público a mesma sensação de angústia vivida pelos personagens, que é difícil de aguentar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    A Menina Índigo: "Em meio a tantos problemas estruturais e de execução, cabe à desenvoltura da jovem Letícia Braga o fardo de manter algum interesse no filme. Ainda assim, sua personagem se vê diante de várias situações simplórias que minimizam o interessante aspecto da liberdade de criação, ensaiado no longa-metragem antes de enveredar pela possibilidade da cura através da fé. Em relação ao elenco, Murilo Rosa faz o que pode em meio a tamanha bagunça, enquanto os demais atores têm participações ínfimas e irrelevantes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    O Garoto Fantasma: "Todo o aspecto infantil é muito bem desenvolvido. O roteiro dá conta de criar um garoto verossímil, com a mistura de curiosidade e incompreensão em relação à vida adulta típica de alguém de oito anos de idade. Ele ainda mistura fantasia e realidade, algo benéfico ao filme." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    El Amparo: "Trata-se de um cinema pouco inventivo esteticamente e limitado em termos de reflexão, mas plenamente consciente de seus objetivos e das ferramentas de linguagem à sua disposição. Por sua clareza e transparência, atinge o alvo pretendido." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    O Advogado: Leia a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Slideshows recomendados
    O Rei Leão: Compare o visual dos personagens nas duas versões do filme
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quinta-feira, 18 de julho de 2019
    O Rei Leão: Compare o visual dos personagens nas duas versões do filme
    Calendário dos filmes mais esperados do segundo semestre de 2019
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 14 de julho de 2019
    Calendário dos filmes mais esperados do segundo semestre de 2019
    Os filmes de maior público em 2019 no Brasil (até agora!)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 7 de julho de 2019
    Os filmes de maior público em 2019 no Brasil (até agora!)
    6 filmes que tocam Garota de Ipanema como música de elevador
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 7 de julho de 2019
    6 filmes que tocam Garota de Ipanema como música de elevador
    Todos os Slideshows de Filmes
    Back to Top