Minha conta
    Pica-Pau e Blade Runner 2049 são as maiores estreias da semana

    A comédia musical brasileira Chocante e a animação My Little Pony: O Filme também são destaques.

    Com propostas diametralmente opostas, Pica Pau: O FilmeBlade Runner 2049 são as duas maiores estreias da semana nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5). 

    Lançado apenas em home video no mercado internacional, Pica Pau ganha a telona no Brasil graças à popularidade do endiabrado passarinho com o público nacional. No longa-metragem, híbrido de animação e live action, o insano protagonista toca o rebu para proteger a floresta da ganância dos vilões. A brasileira Thaila Ayala interpreta uma das antagonistas no filme. Estreia em 753 salas de cinema, de acordo com informações do site Filme B.

    Pica-Pau: Thaila Ayala fala sobre viver uma vilã em seu primeiro grande filme internacional (Entrevista Exclusiva)

    Com uma resposta empolgada da imprensa especializada (há quem diga que esta sequência supera o filme original), Blade Runner 2049 abre em 744 salas de cinema no Brasil envolto em muitas expectativas. Ridley Scott, diretor de Blade Runner, o Caçador de Androides (1982), é o produtor executivo da continuação, dirigida por Denis Villeneuve. A trama se passa trinta anos depois dos eventos do primeiro filme. Ryan Gosling interpreta K, um agente da polícia de Los Angeles que persegue replicantes e precisa descobrir o paradeiro de Rick Deckard (Harrison Ford). Jared Leto interpreta o vilão Niander Wallace e o elenco do filme conta ainda com Dave Bautista e Robin Wright.

    Blade Runner 2049: Jared Leto diz que políticos são os novos Replicantes e "um bando de reptilianos" (Entrevista exclusiva)

    Sem circuito divulgado, a comédia nacional Chocante também chega aos cinemas nesta quinta-feira apostando na nostalgia. A trama acompanha o revival de uma boy band brasileira que se reúne 20 anos depois do último show do grupo para homenagear um integrante do quinteto que faleceu recentemente. Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro FilhoBruno GarciaTony Ramos integram o elenco.

    Chocante: Marcus Majella é tão fã das 'boy bands', que gostaria de fazer até 'filme das Spice Girls' (Reportagem exclusiva)

    Além de Pica Pau: O Filme, outra opção para o público infantil é a animação My Little Pony: O Filme, que chega a 427 salas. Baseado na popular série animada, o longa acompanha os esforços da pônei Twilight Sparkle e suas amigas para que os vilanescos Rei Storm e Tempesta tirem suas patas de Equestria. Mariana RiosSérgio Marone estão no elenco nacional de dubladores.

    Completam o circuito a cinebiografia Churchill (estreia em 20 salas), com Brian Cox no papel do notável político britânico; a comédia dramática francesa sobre os desafios da educação O Melhor Professor da Minha Vida (estreia em 16 salas), de Olivier Ayache-Vidal; o drama sul coreano Na Praia à Noite Sozinha (estreia em 11 salas), que foi exibido no Festival de Berlim deste ano e é assinado por Hong Sang-soo; e o drama francês Rock'n Roll: Por Trás da Fama (estreia em 11 salas), estrelado por Guillaume Canet (também diretor do projeto) e Marion Cotillard.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação. Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Pica-Pau: O Filme: "Não é tão abominável quanto parecia, não chega a ser bom como poderia. [O diretor Alex] Zamm honra o currículo e entrega uma comédia familiar (quase) na medida para a Sessão da Tarde do século XXI, uma produção solar cheia de piadocas, crianças pouco talentosas e muita cara de telefilme. O colorido pássaro digital totalmente destoante do resto e os efeitos limitados reforçam a última característica." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Blade Runner 2049: "Por mais que não seja uma sequência essencial, é bom notar que caiu em mãos tão respeitosas e que tão bem compreenda do que tratava o filme original, sem descambar para um mero caça-níqueis que se aproveite de uma marca conhecida." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Chocante: Leia a opinião da imprensa.

    My Little Pony: O Filme: "...lembra uma queima de fogos de artifício de 100 minutos de duração. O espetáculo se resume às cores variadas e formatos espalhafatosos, organizados de modo caótico, sem traçar uma narrativa relevante, apelando aos estímulos primários – a atenção à cor, ao brilho, ao movimento. O resultado recorre às sensações ao invés dos sentimentos ou do intelecto. Como nas queimas de fogos, quando acaba o show, pouco sobra na memória do espectador." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Churchill: "...trata-se de um filme interessante por fugir da exaltação tão comum em cinebiografias, de forma a mostrar que mesmo o maior britânico de todos os tempos, gente como a gente, também errava de vez em quando." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Melhor Professor da Minha Vida: "...o roteiro não tarda em adotar uma postura excessivamente didática, o que transforma em ficção anódina um longa-metragem que propõe problemas reais da educação não apenas na França, como no Brasil e, certamente, outras partes do mundo. O close no rosto de uma jovem docente (Pauline Huruguen) que chora por conta da pressão dos alunos transforma a tomada no tipo mais óbvio da dramaturgia televisivo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Na Praia à Noite Sozinha: " Na ausência da busca pelo ineditismo, sobra ao diretor a construção de uma forma incomum de pureza e transparência. Não existem significados ocultos, alusões ou subentendidos: todo o acesso aos personagens e às imagens é efetuado de maneira imediata, mecânica. Nesta relação de humildade em relação ao público e de controle narrativo por parte do diretor se encontra o valor raro do filme." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Rock'n Roll: Por Trás da Fama: "Inteligente, sarcástico e extremamente divertido, Rock'n Roll é uma comédia para rir com gosto sobre as entranhas do mundo do cinema e os estereótipos que a vida pública traz. Um belíssimo trabalho do diretor/roteirista/protagonista Guillaume Canet, não só pelo que apresenta em cena mas também pela coragem em se expôr de tal forma, luxuosamente auxiliado por uma Marion Cotillard que, consciente de sua posição nesta mesma realidade, serve à proposta do filme com uma generosidade e entrega cativantes. Excelente filme, um dos melhores vistos em 2017." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Pica-Pau: O Filme, de Alex Zamm

    Blade Runner 2049, de Denis Villeneuve

    My Little Pony: O Filme, de Jayson Thiessen

    Chocante, de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé

    Churchill, de Jonathan Teplitzky

    O Melhor Professor da Minha Vida, de Olivier Ayache-Vidal

    Na Praia à Noite Sozinha, de Hong Sang-soo

    Rock'n Roll: Por Trás da Fama, de Guillaume Canet

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top