Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Feito na América é a maior estreia da semana
    Por João Vitor Figueira — 14/09/2017 às 11:00
    facebook Tweet

    Filme de terror Amityville: O Despertar, animação O Que Será de Nozes? 2 e drama religioso Em Defesa de Cristo também são destaques.

    1. +
    Leia mais

    Feito na América é a maior estreia da semana. Estrelado por Tom Cruise (é o segundo filme do astro em 2017, sendo A Múmia o anterior), o longa-metragem dirigido por Doug Liman abre em 547 salas de cinema no país. A trama é baseada em fatos reais e conta com o astro hollywoodiano no papel de um piloto de avião que se torna traficante do Cartel de Medellín nos anos 80 até ser obrigado a virar informante da CIA. A produção marca uma nova parceria entre Liman e Cruise, que trabalharam juntos em No Limite do Amanhã.

    Enquanto o circuito nacional está dominado por It - A Coisa, outro terror chega nesta quinta-feira (14) para disputar a atenção dos fãs do gênero. Amityville: O Despertar abre em 288 salas de cinema do Brasil e atualiza a trama sobre uma casa mal assombrada com Bella Thorne e Jennifer Jason Leigh no elenco.

    Para as crianças, a principal estreia é a sequência O Que Será de Nozes 2, com lançamento previsto para 267 salas. O enredo acompanha um grupo de esquilos que vai unir esforços para salvar o local onde vivem da ganância de um prefeito inescrupuloso.

    Dos mesmos produtores de Deus Não Está Morto, o drama religioso Em Defesa de Cristo se escora em uma premissa parecida com o filme supracitado ao acompanhar um jornalista ateu que pretende refutar os dogmas do Cristianismo, mas acaba confrontando verdades sobre si mesmo e sua espiritualidade. Abre em 67 salas.

    As demais estreias são o drama nacional As Duas Irenes (estreia em 39 salas), de Fabio Meira; o drama estadunidense Columbus (estreia em 21 salas), de Kogonada; o documentário nacional A Gente, de Aly Muritiba; a comédia dramática Glory (estreia em 10 salas), coprodução Bulgária-Grécia dirigida por Kristina Grozeva e Petar Valchanov; e o drama brasileiro Deserto (sem circuito divulgado), estreia de Guilherme Weber na direção de um longa-metragem.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Feito na América: Leia a opinião da imprensa.

    Feito na América Trailer Legendado

     

    Amityville: O Despertar: Leia a opinião da imprensa.

     

    O Que Será de Nozes? 2:

     

    Em Defesa de Cristo: Leia a opinião da imprensa.

     

    As Duas Irenes: "Talvez As Duas Irenes se tornasse um estudo sombrio sobre o duplo nas mãos de outro cineasta - imagina o que Cláudio Assis faria com essas mulheres? Meira prefere uma condução firme, elegante, embora pouco ousada. De qualquer modo, trata-se de um belo cinema de personagens, um drama seguro que demonstra o potencial do diretor e das duas jovens atrizes." Leia a crítica completa.

     

    Columbus: "[O filme] pode ter semelhanças com outras produções, mas é completamente original no seu jeito de ser. São poucas obras na atualidade que tratam de metanfetamina e modernismo. Esta é uma delas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    A Gente:

     

    Glory

     

    Deserto: "Com um elenco coeso e muito bem caracterizado, Deserto entrega ainda um apuro técnico que chama a atenção, seja através do figurino e maquiagem de seus personagens, sempre com inspirações circenses, ou da bela fotografia que explora a vastidão e isolamento do local. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Slideshows recomendados
    20 Filmes que completam 30 anos em 2020
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 26 de janeiro de 2020
    20 Filmes que completam 30 anos em 2020
    20 Filmes que completam 20 anos em 2020
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 18 de janeiro de 2020
    20 Filmes que completam 20 anos em 2020
    Atores que fazem parte dos Universos Cinematográficos da DC e da Marvel
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 12 de janeiro de 2020
    Atores que fazem parte dos Universos Cinematográficos da DC e da Marvel
    20 Filmes que completam 10 anos em 2020
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 11 de janeiro de 2020
    20 Filmes que completam 10 anos em 2020
    Todos os Slideshows de Filmes
    Back to Top