Minha conta
    Troca-Troca: 10 pessoas que viraram diretores após terem carreiras em outros ramos

    David Leitch, Woody Allen, Daniel Rezende e até Ridley Scott começaram com outra função em Hollywood...

    Chegar a comandar um filme não é tarefa fácil de conseguir. Alguns cineastas da atualidade iniciaram a carreira em Hollywood em outros cargo do ramo do entretenimento.

    É o caso de David Leitch, por exemplo, que começou como dublê e coreográfo e dirigiu Atômica; Simon Kinberg, famoso produtor da franquia X-Men, que fez sua estreia na direção no ainda inédito X-Men: Dark Phoenix; e até Ridley Scott, que foi designer de produção em séries de TV. Sabia disso?

    Confira na galeria acima 10 diretores de Hollywood que começaram a carreira em outra função de Hollywood.

    David Leitch - dublê/produtor executivo

    Diretor de Atômica, que está em cartaz nos cinemas, David Leitch trabalhou como dublê e coreógrafo de lutas em cenas de filmes como Clube da Luta, Matrix Reloaded, 300, X-Men Origens: Wolverine e O Legado Bourne. Anteriormente, ele comandou seu primeiro filme em 2014, De Volta ao Jogo, apesar de não ter sido creditado por seu trabalho.

    Daniel Rezende - montador

    Daniel Rezende fez sua estreia na direção com a série O Homem da sua Vida, de 2016, e com o filme Bingo - O Rei das Manhãs, que está em cartaz nos cinemas, e atualmente está trabalhando em Turma da Mônica - Laços. Entretanto, por muitos anos ele trabalhou como montador em produções como Cidade de Deus, Tropa de Elite, A Árvore da Vida e Robocop.

    Walter Carvalho - assistente de câmera/diretor de fotografia

    Antes de ser reconhecido por filmes como Janela da Alma e Cazuza - O Tempo Não Pára, Walter Carvalho trabalhou como assistente de câmera, diretor de fotografia e assistente de direção, com uma carreira que começou em 1971.

    Barry Sonnenfeld - diretor de fotografia

    Barry Sonnenfeld, atual showrunner de Lemony Snicket - Desventuras em Série, estreou na direção em 1991 com A Família Addams. Ele, que também é ator, originalmente trabalhou como diretor de fotografia de filmes como Quero Ser Grande, Harry e Sally - Feitos um para o Outro e Louca Obsessão.

    Catherine Hardwicke - designer de produção/diretora de arte

    Catherine Hardwicke fez sua estreia na direção em 2003 com o filme Aos Treze. Porém, antes disso, trabalhou como designer de produção desde os anos 80, em filmes como Tombstone - A Justiça Está Chegando e Vanilla Sky, e também foi diretora de arte e até modelo assistente.

    Frank Oz - manipulador de marionetes/produtor

    Ao longo de sua carreira, Frank Oz dirigiu filmes como A Chave Mágica, Como Agarrar um Marido e Morte no Funeral. Mas, antes disso, já atuava como manipulador de marionetes, produtor, e, claro, já havia criado Vila Sésamo e O Show dos Muppets.

    Ava DuVernay - publicista

    Bem antes de fazer sua estreia na direção em um curta em 2006, ou mesmo de dirigir Selma - Uma Luta pela Igualdade, Ava DuVernay trabalhou como publicista e foi responsável por divulgar inúmeras produções, como Pequenos Espiões, S.W.A.T. - Comando Especial e até Homem-Aranha 2.

    Woody Allen - roteirista de tv

    Woody Allen tem um estilo próprio de cinema e bastante característico - seja na direção ou roteiro de seus filmes. Ele estreou como diretor em 1966 com O Que Há, Tigresa?, mas desde 1950 já escrevia para séries de televisão.

    Simon Kinberg - produtor

    Simon Kinberg é conhecido como o produtor dos filmes dos X-Men desde o início da franquia. Agora, ele vai fazer sua estreia na direção com X-Men: Dark Phoenix, previsto para 1º de novembro de 2018.

    Ridley Scott - designer de produção

    Antes de se tornar o cineasta que é hoje, Ridley Scott trabalhou como designer de produção em séries de TV da BBC nos anos 60, como o programa policial Z-Cars e a série de ficção científica Out of the Unknown.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top