Minha conta
    5 biografias de artistas brasileiros que vêm por aí!

    João, o Maestro e Bingo apontam uma tendência que seguirá forte pelos próximos meses, quiçá anos.

    O cinema nacional tem investido fortemente em cinebiografias de artistas brasileiros. Prova disso são os lançamentos recentes em nosso circuito: na semana passada, João, o Maestro, sobre a história de superação e seguidas reinvenções do músico João Carlos Martins; nessa quinta-feira, Bingo - O Rei das Manhãs, que conta a vida de pressão no trabalho, depressão, abuso de drogas e anonimato de Arlindo Barreto, intérprete do palhaço Bozo nos anos 80.

    Com o sucesso desses dois longas-metragens (especialmente Bingo, unanimidade entre a crítica), listamos as cinco obras de ficção sobre artistas brasileiros que vêm por aí — e mais um bônus sobre um projeto pendente que pretende contar, simplesmente, a trajetória do maior comunicador do país. Enfim, todos filmes com bom potencial e o propósito de se aprofundar e informar sobre a história da música e da televisão no Brasil. Confira, e fique de olho!

     

    Conheça as obras nacionais que em breve se juntarão aos recentes João, o Maestro e Bingo - O Rei das Manhãs como biografias de artistas brasileiros. E comente abaixo qual mais te chama atenção.

    Chacrinha, o Eterno Guerreiro, especial televisivo sobre José Abelardo Barbosa, estreou ontem e será reexibido ao longo da semana pelo canal Viva: hoje, às 12h30; segunda, 21h30; e quarta, 16h15.

    Após anos vivendo o lendário comunicador no teatro, Stepan Nercessian interpreta o Velho Guerreiro na televisão. Chacrinha completaria 100 anos no dia 30 de setembro e, por isso, seu especial será reexibido pela Rede Globo daqui a duas semanas. A atração emula o programa musical "Cassino do Chacrinha" e terá participações de Ney Matogrosso e Sidney Magal a Ivete Sangalo, Luan Santanna e Anitta.

    Legalize Já!, filme sobre a criação da banda Planet Hemp, tem estreia prevista para 2017.

    Renato Góes interpreta Marcelo D2 e Ícaro Silva vive Rafael Skunk, cocriador da banda falecido por complicações do vírus da AIDS em 1994. Antes intitulado Anjos da Lapa e Meu Tempo é Agora, o Straight Outta Compton brasileiro não apenas reunirá imagens de arquivo, como será fiel à história da banda como um veículo de sua filosofia, veia contestadora e o conteúdo polêmico de suas letras.

    Pixinguinha - Um Homem Carinhoso tem estreia nos cinemas prevista para o último trimestre de 2017.

    Seu Jorge interpreta Pixinguinha e Taís Araújo a sua esposa, Beti. O longa-metragem contará toda a vida de Alfredo da Rocha Vianna Filho, que terá outros três intérpretes mais jovens. O objetivo de Denise Saraceni é ser o mais fiel possível à evolução artística e ao talento único do multi-instrumentista, que é o pai do chorinho e da música popular brasileira.

    Simonal, filme sobre a vida do autor do hit "Nem Vem Que Não Tem", também tem estreia nos cinemas prevista para 2017.

    Protagonistas de Faroeste Caboclo, a ótima adaptação da icônica música do Legião Urbana, Fabricio Boliveira e Ísis Valverde fazem dobradinha interpretando Wilson Simonal e sua mulher, Tereza, no esperado longa-metragem sobre o artista conhecido por seu enorme talento, voz única e um temperamento explosivo que colocou-o numa situação delicada durante o Regime Militar

    Minha Fama de Mau, sobre o auge da juventude e da carreira do músico Erasmo Carlos, tem estreia nos cinemas marcada para 19 de abril de 2018.

    Chay Suede vive o Tremendão dos 18 aos 32 anos na cinebiografia, que se debruçará sobre o período histórico da Jovem Guarda e, com isso, irá retratar a sua parceria com Roberto Carlos (interpretado por Gabriel Leone) e Wanderléa (Malu Rodrigues), a descoberta do mundo da música e da TV e a busca de Erasmo Carlos por um grande amor.

    Bônus: um filme sobre o apresentador Silvio Santos é desenvolvido (e especulado) há anos. Segundo fonte do AdoroCinema, a cinebiografia está em fase adiantada de pré-produção e irá, sim, acontecer. Ficamos todos no aguardo.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top